ellegancy costuras slogan

(11) 5677-2429

Courosidades: O Chamois irresistível

O chamois, cuja pronúncia é chamuá, é um couro super nobre. Ajustes de jaqueta em chamois em Sp

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Hoje vou falar sobre o couro chamois, um material nobre conhecido por sua maciez e flexibilidade. Vamos explorar suas características e os melhores usos na moda e acessórios.

Aprendendo um pouco mais sobre o chamois

Customização em jaqueta jeans

Courosidades: O Chamois irresistível  – E dando continuação com a nossa série de Courosidades, onde abordamos diversas informações e curiosidades sobre esse material tão rico e versátil que é o couro  

Se você chegou agora no nosso blog, venha conferir as matérias anteriores  

CLIQUE AQUI PARA– Entender a diferença entre o couro legitimo e o couro sintético  

CLIQUE AQUI PARA – Saber mais sobre o Couro Bovino  

Venha conferir tudinho! 

E hoje nós vamos falar sobre o Chamois! 

 Hoje em dia nos encontramos alguns tipos de chamois, o de couro legitimo o a base de algodão etambém o produzido com poliéster.  Mas claro se tratando de “Courosidades” vamos falar sobre o de couro!  

chamois tem um material parecido com o da camurça, sua origem é ovina, quando o couro vem de animais como ovelha, cabra, carneiro, borrego.  

O de cabra é mais fino e maleável, e o de ovelha é mais seco, podendo ser fluido ou maleável.

Mas o chamois legitimo vem do carneiro, onde encontramos um couro bem macio, altamente elástico com capacidade de absorver e até mesmo eliminar facilmente grande quantidades de água.  

ellegancy_costuras_sobre_o_chamois-4913881

Aprendendo um pouco mais sobre o chamois

Sua pele no processo produtivo pode ser submetida a uma divisão, podendo resultar em dois tipos de pele: A raspa ou camada inferior, depois do curtimento transforma-se em couro classificando assim como Chamois.  

chamois é muito utilizado na confecção de limpeza de equipamento óptico, fabricação de luvas, vestuários e também bastante utilizada para filtros de gasolina.  

 Diferenciando chamois, camurça e suede: 

 Muita gente tem dificuldade de diferenciar o chamois da camurça e suede, e isso é super normal, afinal de contas os três são BEM parecidos! Mas calma que você vai aprender agora a diferenciar para nunca mais errar na escolha do seu tecido.  

A camurça: é feita da parte inferior dos animais, diferente do que muita gente imagina a camurça não é um couro lixado, feita a partir da raspa do animal. Ela é um pouco mais grossa, por isso é perfeita para bolsas e calçados porem continua sendo bem levinha e macia 

 O chamois: é um couro um pouco mais nobre e especifico, seu aspecto é mais leve do que camurça, o que é perfeito para os vestimentos oferecendo maior conforto nos vestimentos 

 Já o suede: não se trata de couro,  o Suede é uma versão sintética dos tecidos a cima, feito prioritariamente por poliéster e, por esse motivo acaba sendo um material mais resistente a manchas, fácil de manter e mais acessível. 

 Como falamos em todas nossas matérias anteriores, o couro se trata de um produto natural, por tanto a palavra “couro” está protegida pela Lei 4.888/1965, que proíbe o seu emprego para denominar produtos industrializados que não sejam de origem animal; destacadas pelas seguintes providencias a título de proteção ao consumidor.  

 Gostou da matéria? Então não deixa de acompanhar nosso blog para saber muito mais sobre esse material magnifico que é o couro na nossa série #COUROSIDADES!   

  Customização de jaqueta usando Chamois:

A jaqueta jeans era totalmente tradicional e o cliente resolveu customizar a jaqueta jeans com chamois.

Ficou linda !!!

jaqueta-jeans-com-couro-antes-customizar-jaqueta-de-couro-1-7406428

Começando a colocar o couro chamois na gola

jaqueta-jeans-com-couro-gola-e-punho-com-chamois-1-3559248

Jaqueta jeans customizada com couro chamois nos punhos e gola

Reformar jaqueta de couro em Sp 

Tem uma peça de couro legitimo na sua casa que precisa de cuidados especiais como pintura , hidratação, limpeza, tratamento com ozônio, em
camurça, chamois, pelica…Bolsas como Gucci, Prada, hermés, Balenciaga, entre outros.    

Então corra para Ellegancy Costuras!     

CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS NOSSOS SERVIÇOS EM COURO    

Conheça nosso Instagram

Eu sou especialista em trabalhar com couro chamois, um material extremamente macio e elástico. Neste artigo, explico as diferenças entre chamois, camurça e suede, destacando como cada um é usado na moda e em outros produtos.

O que é couro chamois? É um tipo de couro muito macio e elástico, geralmente derivado de animais como carneiros.

Como o couro chamois é usado? É utilizado principalmente em vestuário, limpeza de equipamentos ópticos e fabricação de filtros.

Quais são as principais características do couro chamois? Sua maciez, elasticidade e capacidade de absorver água.

Como diferenciar chamois, camurça e suede? Chamois é mais leve e macio, camurça é um pouco mais grossa e suede é uma versão sintética.

Como cuidar de produtos de couro chamois? Manter limpo e hidratado, e evitar exposição prolongada ao sol e umidade.

O couro chamois é caro? Sim, devido à sua qualidade e características únicas, o chamois geralmente tem um preço mais alto.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts