Mais uma da série: Courosidades
Couriosidades: O couro bouvino -Se você ainda não viu nossa matéria anterior onde falamos a diferença entre couro legitimo e couro sintético clique aqui e confira tudinho!
Couriosidades: O couro bouvino – Cortume e fabricação.
Bom depois de saber diferenciar, é hora de saber um pouco mais sobre cada tipo de couro!
Quando pensamos em couro, já imaginamos peças bonitas, sofisticadas, resistentes, que nunca saem de moda!
Extremamente versáteis utilizado tanto para peças de roupas como moveis, acessórios e decorações.
O couro realmente é tudo isso, mas o que muita gente não sabe é que existe diversos tipos de couro, e nem sempre é fácil de identificar.
Há diversos tipos de couro, tudo depende do seu animal de origem, podendo ser bovino, suíno, de cabra, jacaré, cobra, rã entre outros…
Durante nossa série vamos te ensinar um pouco mais sobre cada tipo de couro, hoje especificadamente vamos falar sobre o couro bovino (Vacum), suas qualidades e como ajudar na sua identificação.
ajustes em saia de couro pelica
Couriosidades: O couro bouvino
O couro bovino como já falamos na matéria passada é o mais utilizado, devido sua saturação no mercado e pelo seu valor mais acessível.
Se trata de um couro mais robusto e grosseiro, diferente da pelica e da camurça (calma que também vamos falar sobre elas nos próximos posts)
Como seu nome já diz é o couro extraído dos bois, e é utilizado em uma vasta gama de confecções e artigos, de vestuários até moveis e estofados de carros.
O couro bovino também é divido em duas partes a flor e a raspa:
Flor: camada externa do couro, lado do pêlo, que apresenta as características da pele, como os poros.
Raspa: camada interna, lado do carnal, subjacente a flor, sendo originada na operação da Divisão no curtume, onde o couro bruto divide-se em dois: flor e raspa
O couro bovino no seu processo de acabamento pode ter diversas cores e estampas, até mesmo imitando a pele de outros animais, como cobra, jacaré que são bem comuns de serem estampadas no couro bovino
Quando o couro recebe coloração ela acontece no último processo de curtimento, onde a pele recebe tintas, estampas ou corantes. Podendo ser realizada com produtos à base de água ou solventes.
Lembrando que por ser um produto natural, a palavra “couro” está protegida pela Lei 4.888/1965, que proíbe o seu emprego para denominar produtos industrializados que não sejam de origem animal; destacadas pelas seguintes providencias a título de proteção ao consumidor.
Hoje aprendemos um pouco mais sobre o couro bovino, visite nosso blog para acompanhar essa série sobre tipos de couros e muito mais .
Ateliê de tratamento em couro Sp
Tem uma peça de couro legitimo na sua casa que precisa de cuidados especiais como pintura , hidratação, limpeza, tratamento com ozônio, em
camurça, chamois, bolsas como Gucci, Prada, hermés, Balenciaga, entre outros.
Couriosidades: O couro bouvino – Lembrando aos motociclistas que 90% do couro usado na fabricação de jaquetas e macacões de motociclistas é feito com o couro bovino. Saiba mais clicando aqui
Então corra para Ellegancy Costuras!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS NOSSOS SERVIÇOS EM COURO
É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.
Veja por gentileza as Avaliações dos nossos clientes através do Google Meu negócio.
A Ellegancy Costuras é um Atelier de Costuras em São Paulo SP. Especializada em conserto e ajustes de roupas, para você que procura costureira em SP!