Comprar roupas em brechós vale a pena?

Dicas para você comprar roupas em brechós e fazer ajustes de roupas em Sp.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Vale a pena comprar roupas em brechós?

comprar-roupas-em-brechos-vale-a-pena-300x184-1968507

Texto do Instagram da Éricaminchin Consultora de Moda

Se você quer comprar melhor suas roupas , poupar uma grana e o meio ambiente, os brechós são uma saída bem interessante!
Mas é preciso ficar esperta pra não cometer os mesmos erros de sempre e acabar gastando mais do que deveria em peças que não vai usar.

Como eu não quero que isso aconteça, aqui vão 3 conselhos pra você só arrematar peças DigDin, que vão fazer bem pro armário, pro bolso e pro meio ambiente.

– Faça uma lista realista. Aquela boa e velha relação do que tá faltando no armário é bem vinda. Mas, ao contrário das compras em lojas convencionais, não dá pra ser muito específica ao garimpar em brechós. É mais importante pensar em “parte de baixo em cor neutra, que possa ser usada no trabalho” do que em “saia lápis azul marinho”, por exemplo;

– Antes de passar no caixa, olhe bem para as peças e se pergunte se precisa mesmo delas. Alguns brechós são tão baratos que você consegue comprar cinco peças ótimas pelo preço que pagaria em apenas uma delas, se estivesse em uma loja de shopping. Por isso, as chances de você entulhar seu armário são enormes! Então, se apegue à lista do que precisa e, antes de pagar, se pergunte por que separou cada peça. Elas vão mesmo ser usadas?

Atenção nos Ajustes de roupas de brechós.

pesquisa-de-preco-de-ajustes-e-reformas-de-roupas-1-300x225-6645452

É muito comum as clientes comprarem roupas lindas em brechós, muitas dessas roupas de alta costura, de grifes famosas a um preço bem em conta mas que não estejam no tamanho ideal das medidas do corpo. Logo, será necessário fazer os Ajustes de Roupas no Atelier de Costuras e você não poderá levar em conta o fato das roupas serem usadas e custarem relativamente barato. Ou melhor, na hora de ajustar as roupas do brechó não queira que seja cobrado menos do que uma roupa nova para ajustar pois o trabalho será o mesmo, independente da roupa ser usada ou nova.

Fazendo uma comparação rápida, é como você acabar de comprar um carro zero e de repente estourar o parachoque e tiver de trocá-lo. O preço de um novo parachoque será igual para quem tem o mesmo automóvel que você, só que com 5 anos ou mais de uso.

Então na hora de comprar roupas em brechós tente provar as roupas e já ter a consciência de que se precisar transformar tamanho G em tamanho P por exemplo pode ser que o preço do ajuste de roupas seja até maior do que a própria roupa em sí, pois uma costureira habilidosa terá de desmontar a roupa que está perfeita para refazê-la à sua medida.

Analise bem as roupas antes de comprá-las.

– No site ou na loja física, vá com tempo, disposição e paciência. Não dá pra ser tão direta num brechó quanto a gente pode ser em uma loja ou num shopping. Alguns brechós são bem arrumados, separados por categorias, alguns até por cores e tamanhos… No entanto, a maioria deles não é (ou a ordem das peças não é nada intuitiva). Por isso, é bem normal achar uma blusa maravilhosa e descobrir que ela não é do seu tamanho. Ou é o seu tamanho na etiqueta, mas não é o seu tamanho na vida. E se você desistir no primeiro percalço, pode perder boas oportunidades que as araras mais escondidas reservam para você.

A etiqueta do bom senso sempre vale à pena no brechó.

Lembre-se que você está num local que vende roupas usadas. Então o mínimo que se espera desse local é a higiene nas roupas e no ambiente como um todo.  Entretanto, a margem de lucro de um Brechó é muito menor do que uma loja grande de um Shopping, então evite comparações com as vendedoras ou proprietárias e leve em conta que o Brechó não terá a mesma estrutura de uma loja de shopping e por isso as roupas são muito mais baratas.

Gostou do Post? Veja mais dicas aqui em nosso Blog de Moda e ou conheça o Perfil da Érica Minchin Clicando Aqui 

*Post com algumas modificações para nosso nicho de Mercado que é de Ajustes e Reformas de roupas.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Saia Pareô – Como usá-la

Se tem uma peça que super combina com todas as estações do ano é a chamada saia pareô, que quem ainda não conhece ficará por dentro a partir desse momento.