Explorando a camisa social feminina

Dicas para usar camisa social com outros looks e onde ajustar camisa social em Sp

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Explorando a camisa social feminina

Explorando a camisa social feminina ao máximo que definitivamente deixou de ser um item usado apenas em locais mais formais de trabalho, atualmente a variedade é imensa e você pode usar de diversas maneiras.

A camisa social feminina é um item fundamental no guarda-roupa ou closet feminino, porém, antigamente não era assim. E por conta disso que contaremos um breve resumo a respeito da história da camisaria, de como surgiram e como se tornaram um das peças fundamentais em nossos dia a dia.

Atualmente a camisa social feminina ganhou notoriedade e passou a ser um item essencial para a grande parte das mulheres, pela praticidade e utilidade no dia a dia, principalmente no que se refere ao trabalho, mas como veremos, existem diversas formas de compor looks com a camisa social feminina.

A evolução da camisaria como um todo

camisa-social-feminina-4988065

E desde o século IV a camisa (ou chemise como era conhecida) era somente utilizada por baixo de outras peças e jamais de maneira nenhuma sozinha.

Assim sendo os tecidos das peças de roupas que usavam na época na parte superior eram bastante nobres e ricos, com bordados com ouro, com pedras preciosas e com prata, que de forma alguma poderia ser lavados e por conta disso a camisa ficava como uma mera coadjuvante para a época.

E até o século XIX a função da camisa era ser usada por baixo das peças nobres para que consequentemente se evitassem sujá-las, como se fossem peças íntimas ficando sempre ocultas embaixo de trajes altamente sofisticados da nobreza, as únicas partes que ficavam visíveis eram os punhos e o colarinho.

A camisa cujo colarinho era delicado era naturalmente usada para a prática de esporte como o críquete, por exemplo. E no fim do século as camisas foram naturalmente se tornando mais visíveis e sendo usadas com maior frequência.

explorando-a-camisa-social-feminina-linda-5434470

E de acordo com uma necessidade prática as camisas foram evoluindo com o passar do tempo, pois no começo as camisas femininas se baseavam nas camisas masculinas e eram confeccionadas com tecidos bem finos para que com o uso do espartilho ficasse bem moldada e presa ao corpo.

Com o decorrer do século XX foi predominando os estilos com a camisa social feminina com mangas bem bufantes e a camisa social feminina com colarinho. E até os dias de hoje os estilistas continuam tendo como inspiração essa época explorando as culturas, as formas e criando também através da desconstrução, inspiração para que sempre explore ao máximo a criação da camisa social feminina.

Explorando a camisa social feminina

E certamente uma peça de roupa importantíssima do vestuário e no guarda-roupa ou closet feminino durante muitos anos a camisa social feminina andou esquecida, porém, por meio desse artigo iremos dar dicas e sugestões de como aproveitar essa peça coringa, elegante e sofisticada que pode e deve ser usada no seu dia a dia.

Se por ventura você tiver uma camisa social ou várias e não sabe como inovar, preste atenção que procuraremos colocar um fim nesse dilema e fazer com que venha usar e abusar de mais esse artigo a favor das mulheres  modernas e poderosas.

looks-com-camisa-social-feminina-9168253

Blogueira Sandra Magrine- Clique aqui e conheça seu perfil 

blogueira-sandra-magrine-2160325
camisa-social-para-mulheres-9053143

E com a camisa social feminina em mãos você poderá fazer misturas interessantes com as texturas e com os tons, e simplesmente fazer daquela sua peça de roupa um pouco antiga a base de um visual despojado e muito moderno.

Primeiramente faça a escolha de um modelo que se adeque ao seu tipo de corpo e de gosto principalmente, depois observe o tom que mais combina com a sua pele e por fim é só fazer as combinações acertadas que você simplesmente arrasará em todas as ocasiões.

Camisa social feminina e comprando acertadamente essa peça de roupa

Caso goste e queira invista inicialmente em camisa social em tons neutros, as cores básicas são as seguintes: o preto, o branco, o bege e o cinza que são adequadas a qualquer período do dia e pode se criar diferentes composições. E uma boa dica é possuir uma variedade sortida da camisa social no seu guarda-roupa ou no seu closet para usar ocasiões que demandem mais formalidade.

E um detalhe de fundamental importância é o tecido, se por acaso a região onde mora é muito quente, invista em tecidos mais leves como a seda ou outros, que te deixarão ao mesmo tempo bem vestida e leve. Assim sendo os tecidos com transparência leves e brilhosos são aposta excepcionais para o verão, mesmo sendo uma composição para o dia não incomodam ao vestir é super moderno e sofisticado.

Ajustes de camisas e afinar gravatas

Caso no seu guarda-roupa ou no seu closet você tiver camisa social feminina que não usa por conta de ter perdido peso e estão muito folgadas traga um dos nossos ateliers Ellegancy ( acesse esse link para ter mais detalhes https://elcosturas.com.br/ajustes-camisas-gravatas-3/ )para que façamos os ajustes necessários na mesma ou nas mesmas e fique um caimento perfeito no seu corpo. Em sua camisa feminina podemos realizar ajuste na lateral, ajuste no punho, e muito mais, conte conosco para deixar esse vestuário super clássico e moderno impecável.

Naturalmente outra dúvida que sempre ocorre é se só tem a camisa social feminina de mangas curtas ou de mangas compridas, além dessas duas versões existem as mangas ¾, excelentes para os dias quentes e todas combinam muito bem tanto com shorts quanto com saias sempre fazendo a variação de cores. E para os ambientes de temperatura alta de preferência as sem decotes, sem mangas e as golas mais altas para as ocasiões formais.

E com relação ao inverno ou à temperatura mais amena usar as de mangas compridas que é sempre bem alinhada e combina com quase todas as roupas, certamente as composições são super fáceis e tranquilas de se executar. Também existem as no estilo batinhas, que são excelentes para quem quer esconder uma barriguinha indesejável ou mesmo para gestantes.

Deixar a camisa social sob medida

Explorando a camisa social feminina

A grande realidade é que o mercado de um modo geral possui uma infinidade gigantesca de modelos a nossa disposição, então não perca tempo e vamos explorar mais essa peça rica, versátil, chique e moderna.

Em suma, para a composição perfeita da camisa social feminina não existe muito segredo e nem complicação é evitar camisas com listas e estampas na parte de cima com cores variadas na parte de baixo, na verdade use o seu bom gosto para montar o look e arrasar.

A sugestão final para não incorrer em erro no momento de montar o seu visual é fazer a junção de tom sobre tom e opostos, como, por exemplo, camisa social feminina com calça jeans, camisa social feminina com calça social e camisa social feminina com saia que fica perfeito para ocasiões tanto formais quanto informais, e dependendo da ocasião pode-se usar também o shorts que fica lindo o visual para as ocasiões informais do seu dia a dia.

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA. DEIXE O SEU LIKE, COMPARTILHE OS VÍDEOS QUE ISSO NOS AJUDA MUITO EM NOSSO TRABALHO, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Vídeo criado pela blogueira Ana Júlia ( juju rossini)  – Conheça o perfil clicando aqui 

transformar-jaqueta-jeans-em-colete-e-customizar-300x300-3852395

Camisa social masculina podendo ser a camisa social feminina também sendo ajustada com pesponto, todo o passo a passo no vídeo, assista até o fim que está IMPERDÍVEL…

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts