Existe uma imensa variedade de decotes e dependendo de qual escolher, poderá auxiliar a afinar ou a alongar a silhueta feminina...

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Os principais decotes femininos

Existe uma imensa variedade de decotes e dependendo de qual escolher, poderá auxiliar a afinar ou a alongar a silhueta feminina, por isso é fundamental saber identificar cada um para valorizar o seu biótipo.

É de suma importância que cada mulher conheça muito bem o próprio corpo e consiga identificar com total precisão o que mais realça cada parte do mesmo.

Contudo, aprender sobre os vários tipos decotes e quais realçam os pontos fortes é imprescindível no momento da composição de cada look.

Portanto, é fundamental que a mulher conheça as suas peculiaridades bem como os pontos fracos e os pontos fortes de sua silhueta para que assim consiga escolher da melhor forma os grandes aliados da sua anatomia.

Como usar roupa com decote

DECOTE QUADRADO

decote-quadrado-ellegancy-costuras-2931202

Esse decote é totalmente tradicional, discreto e super democrático combinando perfeitamente bem com absolutamente todos os perfis de corpos femininos.

É sim dúvida especialmente ideal para as mulheres que possuem os seios grandes, pois auxilia a diminuir o volume e dar bastante sustentação.

Nos modelos de decotes quadrado mais profundo, principalmente se os mesmos forem com mangas ou com alças acabam auxiliando a reduzir a sensação de ombros mais largos, por exemplo.

Os decotes com as características de serem mais fechados próximos ao pescoço podem fazer o efeito contrário, dando mais destaque a região dos seios.

Uma dica para quem tem pouco seio é ter muito cuidado ao usar esse decote, já que o mesmo tende a formar sobras de tecidos deixando o look nada harmonioso. Em suma, o decote quadrado valoriza o colo, disfarça o volume do busto, traz sustentação, e muito mais.  

DECOTE OMBRO A OMBRO

decote-ombro-a-ombro-ellegancy-costuras-5390686

Essa modelagem de decote também é conhecida de modo popular como ciganinha, sendo o queridinho de muitas mulheres no mundo, por combinar vários estilos desde os mais despojados até os mais românticos.

É também super democrático podendo ser usado principalmente e tranquilamente por quem tem quadril largo, pois acaba equilibrando a silhueta e evidenciando os ombros.

Portanto, para quem possui os braços maiores, também é uma excelente escolha, pois acaba disfarçando nessa região do corpo as gordurinhas indesejadas.

Então não perca tempo e aposte no ombro a ombro e faça a sua produção ficar mais feminina e ousada. Ressaltando que modelo equilibra a silhueta, enfatiza a beleza dos ombros, e muito mais.

DECOTE DE UM OMBRO SÓ

Certamente esse decote é absurdamente moderno, elegante e sofisticado, no entanto, mulheres de ombros largos devem ter muita cautela ao usá-lo, pois acabam causando a impressão de aumento em excesso desta região, então todo cuidado é pouco.

Contudo, de modo geral os decotes com características assimétricas são mais indicados para as mulheres do perfil mignon ou as mulheres magras com os braços finos e com os ombros estreitos.

Entretanto, a linha diagonal do decote equilibra poderosamente as proporções do corpo, dando aquela bela enxugada na silhueta e disfarçando a barriga, além de destacar os ombros e os braços.

DECOTE FRENTE ÚNICA

Esse modelo em específico é bem ousado, sendo que a grande maioria das peças com esse decote acaba deixando praticamente as costas totalmente de fora. Com isso, a dica para as mulheres de seios grandes é tomar bastante cuidado, pois a frente única aumenta ainda mais essa área.

No entanto, em contrapartida é um excelente aliado das mulheres que possuem seios menores, principalmente para as de quadril pequeno já que a atenção é totalmente desviada para a região.

DECOTE V

decote-em-v-ellegancy-costuras-7614613

É super popular e democrático esse decote sendo ideal para ser usado pelas mulheres que possuem os seios fartos, pois valoriza e embeleza o colo sem causar a impressão de aumento de volume em demasia.

Além disso, tende a valorizar também as mulheres de seios pequenos também, aliás, todos os tamanhos de bustos podem e devem usar esse decote. 

Afina e alonga a silhueta da mulher que possui a característica de ter o pescoço curto e os ombros largos, esse decote é simplesmente incrível e deve ser explorado ao máximo.

DECOTE U OU REDONDO

decote-redondo-ellegancy-costuras-2558324

Esse modelo de decote é super versátil e combina com praticamente todas as silhuetas femininas bastando apenas escolher o correto para dar aquele UP no visual.

Os decotes profundos tendem automaticamente a aumentar o busto, com isso são ideais para as mulheres com pouco seio. No caso das de seios fartos a dica é evitá-los, pois esse decote causa a impressão de aumento na região do colo o que para muitas é desagradável.

DECOTE TOMARA QUE CAIA

decote-tomara-que-caia-ellegancy-costuras-7642197

Esse decote é um dos prediletos das mulheres mais ousadas e modernas, além de ser muito utilizado em ocasiões formais e em vestidos de festa, pois é excelente para valorizar, os braços, o colo e os seios, porém, tome cuidado por conta da pouca sustentação da modelagem.

Portanto, por deixar bastante pele à mostra, alonga a silhueta sendo uma excelente opção para as mulheres de baixa estatura que pode investir sem receio no decote. Então faça a opção pelo tomara que caia desde que se sinta confortável e segura ao usar esse belo exemplar.

DECOTE CANOA

Esse decote em específico também é conhecido popularmente como decote princesa, é o mais romântico e feminino entre os decotes já citados.

Por conta de o decote canoa deixar os ombros em evidencia caso tenha os ombros largos tente evita-lo.

No entanto, é uma excelente opção para quem tem quadris largos, pois acaba equilibrando a silhueta e criando a impressão de que tanto os quadris quantos os ombros estão na mesma proporção com relação ao restante do corpo.

Dessa forma, as mulheres de braços volumosos podem aderir tranquilamente ao decote canoa já que elegantemente ficarão cobertos, além disso, valoriza o pescoço deixando-o ainda mais charmoso.

Como usar o vestido tubinho

Enfim, cada decote possui a sua beleza e você deve escolher aquele com o qual se sentirá bem vestida e também linda em todos os sentidos.

Para você que ainda não nos conhece somos do Ateliê de Costuras Ellegancy especializado em ajustes e em reformas de roupas de qualidade para todos os públicos, além também de executar inúmeros serviços em acessórios.

Ficamos localizados em dois endereços na zona Sul de São Paulo, por favor, venha conhecer a Ellegancy Costuras e toda a equipe pessoalmente. E veja mais a respeitos nos nossos serviços no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Pinterest, etc.

Em suma, qualquer dúvida com relação a consertos e reformas de roupas é só clicar no ícone do WhatsApp que será imediatamente atendido, conte conosco para deixarmos suas peças impecáveis.

Até breve!!!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts