Alfaiataria de luxo em Sp. Onde ajustar Ternos em Sp.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Alfaiataria de Luxo em Sp e a Alta Costura masculina

Alfaiataria de Luxo em Sp – Vasco Vasconcellos  – É simplesmente fascinante ver o Instragram do grande alfaiate de alta costura masculina Vasco Vasconcellos que iremos mencionar mais a respeito no decorrer desse breve artigo.

Assistir um pouco do trabalho que desenvolve com tanta maestria em seus Stories é surreal, ver como suas peças exclusivíssimas ganham forma e também conhecer um pouco do seu atelier nos deixa encantados, principalmente pelo fato de trabalharmos nessa área e pelo amor incondicional por todos os vestuários de altíssima qualidade.

Temos muito apreço por essa nobre arte a ALFAIATARIA que encanta certamente a todos que têm a oportunidade de conhecer.

Um breve resumo sobre Vasco Vasconcelos

vasco-vasconcellos-e-sua-esposa-5857568

O talentosíssimo alfaiate de luxo Vasco Vasconcellos atua na moda masculina há notáveis vinte e cinco anos, e iniciou a sua carreira brilhante na Brooksfield como vendedor, na sequência acabou gerenciando as principais lojas da rede e por fim conquistou o cargo de supervisor.

Também participou da abertura da loja de Ermenegildo Zegna localizada na época no Rio de Janeiro onde atuou como gerente e foi nesse exato momento da sua carreira que conheceu o fascinante mundo da arte sob medida (sumisura).

Vasco Vasconcellos foi diretor comercial da empresa Camargo Alfaiataria aonde a sua paixão pela Alfaiataria somente veio a crescer consideravelmente.

Alfaiataria de luxo em sp

Alfaiataria de Luxo em Sp -Vasco Vasconcellos criando o terno sob medida

Assim que saiu da última empresa foi se especializar na área que tanto movia e move o seu coração, passando um período de especialização em Alfaiatarias no sul da Itália e de Londres.

Ao retornar ao nosso Brasil mais especificamente no dia 19 de março do ano de 2012 fundou a sua empresa chamada de Vasco Vasconcellos Alfaiataria, com mais três sócios que com o mesmo totaliza quatro, os nomes dos sócios são: Sergio Luizetto, Carla Vasconcellos e Guillermo Tizon.

Vasco Vasconcellos e a Alta Costura masculina e os seus sócios

Produzem produtos de terno 100% personalizados e confeccionados a mão, que é o estilo de uma alfaiataria tradicional, com designs extremamente atualizados e sobretudo modernos.

vasco-vasconcellos-alfaiataria-2322001

Atelier Vasco Vasconcellos Alfaiataria

Oferecem aos seus clientes um atendimento totalmente personalizado e individual, e por conta disso fazem questão de ter um horário agendado para oferecer total atenção e exclusividade para o seu mais que especial cliente.

Alfaiataria de Luxo em SpTrocar forro de Paletó

O grande diferencial dessa equipe sem dúvida é que cada cliente será atendido por um dos sócios que são totalmente capacitados e especializados para desempenhar essa função, com isso dessa maneira o cliente que buscar essa exclusividade na confecção do seu terno será acompanhado do começo ao término do processo, o que enobrece e valoriza ainda mais esses talentosos profissionais.

E para quem se interessou no trabalho do Vasco Vasconcellos e dos seus sócios, e é um homem absurdamente elegante, moderno e deseja um terno totalmente sob medida feito com altíssima qualidade o Instagram do Vasco Vasconcellos é @vascovasconcellostailor e o Instagram do Ateliê: @vascovasconcellosalfaiataria, e o seu site é: http://vascovasconcellos.com.br/, além de encontrar acessórios masculimos variados. Enfim, o ateliê Vasco Vasconcellos veste o homem da cabeça aos pés, e definitivamente super indicamos.

vasco-vasconcellos-4028244

BREVE RESUMO A RESPEITO DA ALFAIATARIA INGLESA E EUROPÉIA

Tanto o conhecimento quanto a arte da alfaiataria, que é o singelo ato de escolher o melhor tecido e consequentemente cortá-lo acabou se desenvolvendo na Europa no século XII de maneira gradual e bem lenta.

No de correr da Idade Média, a roupa de um modo geral era praticamente uma forma de somente cobrir o corpo e mantê-lo aquecido no decorrer das estações, principalmente nos dias de inverno extremamente rigoroso.

Assim sendo na Renascença surgiu então a grande necessidade de valorizar a silhueta humana, com isso os Europeus começaram a abandonar as roupas largas e sem corte do período Medieval, dando assim espaço para os vestuários acinturados e mais elaborados, além do corte moderno para destacar os contornos do corpo, foi assim que nasceu a nossa amada ALFAIATARIA.

A ALFAIATARIA E O SEU NASCIMENTO

a-alfaiataria-e-o-seu-nascimento-7386449

A partir do nascimento da alfaiataria, o tecido era a característica principal que distinguia a peça de roupa de cada pessoa, e não era nada raro produzir as próprias roupas em sua confecção. Só que com o passar do tempo os alfaiates começaram a ganhar espaço dos tecelões caindo assim totalmente na graça da sociedade que exigia vestuários cada vez mais elaborados e de altíssima qualidade.

Assim alfaiataria cresceu à medida que as cidades foram evoluindo, e novos ricos já não queriam se vestir com o trabalho dos tecelões, e sim com alfaiates que começavam a se destacar fortemente.

E foi primeiramente na Itália que surgiram os melhores alfaiates, depois na sequência a Espanha e a França se tornaram os centros da moda como um todo, pelo fato de possuir: influência, poder e muita riqueza na Europa.

Com isso foi justamente na idade média de Miguel Ângelo que a Itália acabou atingindo o seu grande ápice da moda, e logo após a França atingiu seu imenso patamar no reinado de Luís XIV quando os jovens milionários iam à Paris para simplesmente renovarem os seus guarda-roupas um luxo só.

UM BREVE RESUME SOBRE A HISTÓRIA DA ALFAIATARIA INGLESA

E do outro lado do canal da Mancha, os Ingleses não só tinham abandonado o “doublet” (casaco) e a “hose” (peça usada juntamente com o doublet que era uma meia-calça que chegava até a cintura), como ultrapassaram rapidamente a fase da peça de roupa ricamente bordada decretada pela corte Francesa.

A verdade é que os Ingleses afastaram-se do seu decorativo e delicado estilo cortesão e assumiram formas mais práticas. E com isso o vestuário dos fidalgos rurais e os da nova classe mercantil que nascia durante o século XVIII, acabaram aos poucos se tornando sóbrio e sombrio.

E nas primeiras décadas do século XIX a sobriedade começou a fazer parte dos círculos mais íntimos da corte, de tal forma que rei, rainha e princesas se vestiam de forma idêntica aos seus súbditos.

E os Alfaiates Ingleses mais precisamente os Londrinos, dominavam a moda, por conta dos ingleses terem evoluído para uma forma de vestir masculina, com um toque de roupa desportiva e um toque de burguesia comerciante, produto da tremenda vaga da Revolução Industrial.

alfaiataria-2114369

Alfaiataria de Luxo em Sp

O alfaiate inglês foi treinado para usar tecido á base de lã, e após anos de experiência e também de prática, desenvolveu técnicas para moldar a peça de roupa ao corpo. Assim sendo, o alfaiate podia agora desenvolver uma nova forma de estética no vestuário podendo imitar o corpo humano e ao mesmo tempo em que o idealizava e o melhorava.

Aconteceram tremendas inovações nos últimos cem anos em termos de moda e da arte da alfaiataria, pois as máquinas de costura fazem o trabalho de costurar, produzindo costuras direitas melhor do que se fossem feitas á mão. E novas tecnologias na fabricação de tecidos, acabaram produzindo os tecidos mais confortáveis, permitindo a adaptação da moda a estilos de vida mais despreocupados como passar do tempo.

A grande realidade é que a alfaiataria é e simplesmente continuará a ser, uma arte, pois o alfaiate continuará criando peça de roupa de forma personalizada, como sempre o fez. Porém, desde a invenção do pronto-a-vestir, em meados do século XX, das roupas feitas em série, que o desaparecimento do alfaiate vem acontecendo de certa forma.

Apesar dessa invasão que citamos, os artesãos têm conseguido sobreviver e mesmo prosperar no universo da moda, demonstrando a obvia existência de algo único e super pessoal nas nossas vidas, mesmo nessa época que impera a produção em massa. Certamente os alfaiates podem ser considerados os representantes de um produto de altíssima qualidade, além de único, assim sendo definitivamente essa é no fundo a marca da sua tradição que certamente perdurará para sempre.

https://elcosturas.com.br/como-cuidar-de-ternos-e-blazers/

https://elcosturas.com.br/ajustar-terno-hugo-boss/

Precisa ajustar o seu terno, o seu paletó, o seu costume ou o seu colete?

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts