(11) 5677-2429

7 Tipos de gola masculina

Conhecer os 7 tipos de gola masculina é fundamental, pois em meio a tantas opções existentes no mercado escolher o modelo correto faz total diferença no visual.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Hoje, vamos mergulhar no mundo das golas masculinas. Vou explicar os sete tipos principais e como cada um pode transformar seu visual, destacando a personalidade e o estilo de cada homem. Junte-se a mim nesta descoberta para escolher sempre a gola perfeita para qualquer ocasião!

Conheça os tipos de gola masculina

Conhecer os 7 tipos de gola masculina é fundamental, pois em meio a tantas opções existentes no mercado escolher o modelo correto faz total diferença no visual.

De fato uma bonita gola consegue ser o destaque da composição, além de valorizar ainda mais a produção do dia a dia, deixando qualquer homem mais estiloso e moderno.

Como os nossos clientes de consertos de jaqueta de couro, de ajustes em camisa social, de reformas de calças jeans, etc, são super antenados na moda resolvemos escrever esse breve artigo.

Com isso, vale a pena conhecer os 7 tipos de gola masculina, além de excelentes dicas para usar cada uma delas e deixar o look charmoso e elegante.

Ajustando roupa masculina na residência do cliente

Aprendendo sobre os tipos de gola masculina

Portanto, criar um look totalmente harmônico faz toda a diferença, seja no estilo formal ou mesmo no casual.

Muito embora alguns homens não se atentem aos detalhes, vale sim entender melhor o corte de cada peça para saber qual ficará melhor em determinada ocasião e evento.

Todavia, uma camiseta básica com uma gola diferente pode causar um impacto diferente no look, deixando qualquer homem mais elegante em todos os sentidos.

Além disso, algo que se deve levar em consideração é que um modelo pode ser mais confortável que o outro e consequentemente acabar se adaptando melhor a determinada produção ou a estação do momento.

O fato é que as golas estão presentes em peças como as seguintes: tricôs, camisas, camisetas, blusas, tricôs, entre outras.

Além de serem as responsáveis por valorizar ainda mais e dar o acabamento a região do pescoço, por isso podem ser abertas, fechadas, com botões ou sem, e muito mais.

cropped-ajustes-em-camisas-polo.jpg

Como usar os tipos de gola masculina?

Existem atualmente 7 tipos de gola masculina principais, que são absurdamente adaptáveis e também convencionais a diversas peças

No entanto, você pode aderir tranquilamente a todas só precisará adaptá-la a ocasião e se atentar ao design da peça que usará.

Portanto, conheça melhor cada uma das golas existentes no mercado e monte de uma maneira surpreendente e equilibrada os seus looks.

Troca de gola de tecido por couro legítimo no casaco inglês barbour

  1. A Gola Polo

Certamente é praticamente impossível não destacar a famosa e impecável gola das camisas polo, um modelo charmoso que deixa a peça com um toque elegante e ao mesmo tempo arrojado.

Esse modelo em especial é extremamente versátil e clássico, tanto que acabou se tornando um vestuário obrigatório no estilo de muitos homens em todo mundo.

A característica da gola é possuir um formato diferenciado que se dobra no pescoço, além de ter os botões frontais, porém, antigamente era usada apenas por esportistas principalmente pelos jogadores de polo, por conta disso foi que surgiu o nome da peça.

Atualmente é uma roupa essencial e básica capaz de transitar facilmente entre o look elegante e o simples, por isso absolutamente todos os perfis de homens podem e devem usar é só escolher a estampa e a cor apropriada.

A Gola Redonda também denominada Careca

No caso das peças com a gola redonda são as normalmente mais populares, além disso, o próprio nome já denomina tudo e existem que também chame de gola careca.

Com isso, o padrão é arredondado, simples, fácil de usarem qualquer produção e sem detalhes, contorna perfeitamente o pescoço, tem um aspecto mais fechado e automaticamente uma boa elasticidade.

Esse perfil de gola é essencialmente comum em moletons, camisetas básicas e blusas. E de acordo com especialistas, se adequa ao estilo de homens de todos os perfis, principalmente os de estatura alta.

A Gola Em V

Todas as peças com gola em V viraram tendência e bombaram recentemente ainda mais no mundo da moda, justamente por terem um padrão mais ousado e diferente.

Todavia, o corte em V pode ser tanto destacado e grande indo até o peito quanto pequeno, além de não ter muita elasticidade e de possuir um padrão mais fino que o habitual.

Com isso, é necessário se atentar completamente ao tamanho do corte para não deixar o visual desarmônico, pois certamente é um detalhe que chama atenção, então todo cuidado é pouco no momento de montar a composição.

Além disso, está presente em praticamente todas as peças mais leves, como as camisetas de manga longa ou curta, podendo ser usada por todos os estilos em vestuários com acabamento mais discreto e mais sóbrio.

ajustes em camisas e gravatas
  1. A Gola Em U A gola U

Esse modelo de gola predomina em peças abertas, especialmente nas regatas, por exemplo, e o padrão das mesmas é bem alongado indo inclusive até o peito, por isso está presente em camisetas oversized que está super em alta na moda.

E sem dúvida é a melhor tendência para se usar em dias de temperaturas elevadas, principalmente para passeios, para ir à academia, para ir à praia, etc, além de ser muitíssimo democrática e estilosa.

Ajuste de roupa masculina sp

A Gola Canoa

A gola canoa tem o nome que já diz tudo com relação ao formato, com as extremidades mais justas e com um meio mais largo. Assim como o perfil da gola V, é um modelo que destaca bastante o look, tanto com um acabamento mais básico ou fino.

Enfatizando que esse tipo de gola é visto sempre na clássica blusa breton, tanto na versão masculina quanto na versão feminina, além de está presente em outras peças com gola canoa, como blusas e como camisetas.

O homem que é musculoso se adapta bem a esse modelo de gola, embora qualquer outro possa usar tranquilamente ó evitando peças com golas grandes, que deixem quase os ombros à mostra, por exemplo. 7 Tipos de gola masculina .

A Gola rolê (rulê) ou gola alta

Essa gola é um padrão clássico em camisetas de manga longa, blusas de algodão e de tricôs, ou seja, peças para usar em dias de temperaturas amenas. Com isso, as roupas com esse modelo de gola são muito populares na Europa fazendo muito sucesso.

Enquanto, em nosso país enfeitam com maestria produções formais e sofisticadas, sendo uma dica de composição é usar com uma calça cargo, com jeans escuro e botas masculinas pata finalizar o look.

A gola cobre parte do pescoço, geralmente com duas camadas de tecido. Além de proteger a área, deixa o visual mais elegante. Todo mundo pode usar, sobretudo rapazes de pescoço fino.

cerzido invisível em terno na ellegancy costuras

A Gola Henley

No caso, da gola presente na camiseta henley possui um padrão bem diferente e original, pois o modelo é arredondado e também botões que agrega mais charme a peça.

Desta forma, você pode usar com botões fechados ou abertos dependendo da ocasião, além disso, por essa característica é totalmente democrática e a peça é capaz de destacar um visual casual e básico.

Essa gola presente em camisetas de manga longa ou curta, estampadas ou monocromáticas, além de alguns outros modelos de moletom. Um fato curioso é que a gola henley é também chamada de gola portuguesa, um vestuário para se ter no guarda-roupa.

ATENÇÃO PARA A GOLA EXTRA: Denominada de pescador ou xale

O fato é que essa gola em especial possui dois nomes: xale que está presente em blusas grosas e em tricôs que são peças ideais para serem usadas em dias de temperaturas amenas.

E a gola denominada pescador por estar normalmente nas peças usadas por pescadores do norte europeu, por exemplo.

Além disso, o acabamento da gola pescador é bem diferenciado, alto na parte de trás e com caimento em V que pode ser menor ou maior dependendo da roupa.

É uma gola ideal para ser usado no período do inverno, além de harmonizar bem com produções sofisticadas e básicas, e é ideal para ser utilizada por homem de baixa estatura. Portanto, agora que você já consegue diferenciar com precisão cada um dos tipos de gola masculina, será muito mais fácil escolher qual delas combinará perfeitamente com o seu estilo e gosto pessoal. Contudo, o mais interessante é que absolutamente todas as opções demonstradas são casuais e democráticas, cada uma é ideal para valorizar seu visual em determinada ocasião do dia a dia.

Agora caso tenha uma camisa, uma blusa, ou outra peça que deseja ajustar, diminuir, consertar, customizar, etc, conte conosco do Atelier Ellegancy Costuras.

Estamos a mais de doze anos no mercado levando o que existe de melhor no ramo da costura em roupa de qualidade, enfatizamos que realizamos vários trabalhos também em todos os tipos de gola masculina e feminina.

Quais os tipos de gola masculina que deixam os homens com os looks muito mais atraentes e charmosos e como combinar a gola masculina com outros looks

Existem diversos tipos de gola masculina, e cada uma pode ser combinada de maneira diferente com os outros elementos do look. Algumas das golas mais populares e que podem deixar os homens com um visual atraente e charmoso são:

  1. Gola italiana: é uma gola mais larga e aberta, que pode ser usada com gravata ou sem. Fica bem em camisas sociais e pode ser combinada com ternos ou calças sociais.

  2. Gola inglesa: é uma gola mais estreita e com pontas afiadas, que fica bem com gravata e é ótima para ocasiões mais formais. Pode ser combinada com ternos ou blazers.

  3. Gola mandarim: é uma gola mais baixa e sem pontas, que dá um toque mais oriental ao look. Fica bem em camisas casuais e pode ser combinada com calças jeans ou de sarja.

  4. Gola padre: é uma gola alta e sem pontas, que é mais formal e pode ser usada com ou sem gravata. Fica bem em camisas sociais e pode ser combinada com ternos ou blazers.

Além disso, é importante lembrar que a escolha da gola deve ser feita levando em consideração o formato do rosto e o tipo de corpo do homem. Por exemplo, homens com rostos mais largos podem optar por golas mais abertas, enquanto homens com rostos mais finos podem preferir golas mais estreitas.

Para combinar a gola masculina com outros elementos do look, é importante levar em consideração o estilo da peça e a ocasião. Por exemplo, uma camisa com gola italiana pode ser combinada com um terno para uma ocasião mais formal, ou com calças jeans e sapatos casuais para um visual mais descontraído. Uma camisa com gola mandarim pode ser combinada com calças de sarja e sapatos sociais para um look elegante e moderno. Já uma camisa com gola padre pode ser combinada com um terno para ocasiões mais formais, ou com uma calça de alfaiataria e um blazer para um visual mais casual chic.

Deseja conhecer mais a nosso respeito e saber sobre os serviços que desenvolvemos? É só nos acompanhar em nosso Facebook, Instagram, YouTube, no Blog onde sempre estamos escrevendo a respeito dos trabalhos de cliente, etc.

Em suma, fique à vontade de passear em nosso site e qualquer dúvida entre em contato conosco que será uma honra atende-lo (a).

Abraços e até breve!!!

Como entusiasta da moda masculina, acho fascinante como um simples detalhe como a gola pode definir todo um look. Este guia explora os sete tipos de golas masculinas, desde a clássica gola polo até a sofisticada gola henley. Aprenda a escolher a gola que melhor se adapta ao seu estilo e as ocasiões apropriadas para cada uma delas.

Quais são os principais tipos de gola masculina? Existem sete tipos principais, incluindo a gola polo, gola careca, gola em V, gola em U, gola canoa, gola rulê e gola henley.

Como escolher a gola certa para o ambiente de trabalho? Para o trabalho, prefira golas mais neutras e formais como a gola italiana ou a gola mandarim, que são elegantes e versáteis.

Qual gola é recomendada para eventos casuais? A gola careca ou a gola polo são perfeitas para eventos casuais, oferecendo conforto e um estilo despojado.

Existe uma gola ideal para homens de pescoço curto? Homens com pescoço curto podem optar por golas abertas como a gola V, que alongam visualmente o pescoço.

Qual gola é melhor para um look esportivo? A gola henley é ideal para looks esportivos, proporcionando um estilo casual com um toque de elegância.

Como combinar a gola com o restante do traje? A escolha da gola deve harmonizar com o traje completo, levando em conta o estilo e a formalidade da ocasião. Golas como a italiana e a inglesa combinam bem com trajes formais, enquanto golas como a mandarim e a henley são ótimas para looks mais casuais.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

Alterações e reparos de roupas sp

Alterações e reparos de roupas sp ellegancy costuras. Se você está buscando por alterações e reparos de roupas sp a Ellegancy Costuras é o Ateliê