Como se vestir com elegância no frio

Como se vestir com elegância no frio, confira todas as nossas dicas de looks lindos e quentes para esses dias...

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Ahhhh o frio e a exuberância que traz a todos…

como-se-vestir-com-elegancia-no-frio-1-300x246-9569230

Como se vestir com elegância no frio

Que o frio deixa as pessoas mais elegantes não temos dúvidas. Hoje falaremos mais desse tempo ameno, onde podemos usar peças de roupas variadíssimas, fazer sobreposições, altos looks, e muito mais.

Tanto homens quanto as mulheres ficam lindos nesse clima, mas hoje focaremos as nossas leitoras, procuraremos dar dicas de peças de roupas acessíveis, belas e que farão total diferença no dia a dia, em um evento, em uma balada etc.

Nessa época nós entramos em Alta Demanda aqui no Atelier de Costuras pois as clientes trazem seus lindos casacos para ajustar,  jaquetas de couro para customizar, blusa de lã para diminuir tamanho e por aí vai.

Vamos começar pelos acessórios  que são peças que além de protegerem do frio, são muito lindos, charmosos e que dão um toque sensacional ao look que cada mulher. E logo mais abordaremos mais itens de vestuários femininos.

Dicas de looks para o frio

O ECHARPE: Costumam ser feitos de chifon, de algodão etc, e como o cachecol muitos possuem franjinhas. Seu modelo é constituído por uma faixa comprida de tecido, larga e retangular.

É indicada para temperaturas amenas, pois pode cobrir tanto o pescoço como o ombro, deixando a mulher bem estilosa. Podem ser feitas várias combinações como calças cumpridas, vestidos e ir em eventos formais ou no lugar que a pessoa desejar.

O LENÇO: Muitíssimo versátil, é feito geralmente de cetim, seda, algodão, etc. Seu formato é quadrado, podendo ser colocado na cabeça, no pescoço e até ser amarrado na bolsa o que da um charme todo especial as mulheres que curtem ousar e chamar atenção pelo seu estilo.

O CACHECOL: Esse item é para os dias mais frios, pois são normalmente confeccionados, com tecidos como tricô, lã, crochê etc, para que realmente a parte do pescoço venha ser muito bem aquecida. São de diversos tamanhos, larguras e espessura, para todos os gostos além de serem lindíssimos.

O CARDIGÃ: É um item versátil que combina com tudo, desde um estilo com um vestidinho fazendo um tipo romântico, a um look super fashion para abalar tudo e a todos. Geralmente são feitos de linha ou tricô e o modelo tradicional é um casaquinho, com gola em v ou redonda, com botões.

E os mais estilosos encontram na versão com aplicações em pedrarias fazendo com que esse artigo fique ainda mais luxuoso e encantador. É encontrado em diversas estampas, cores, listras etc (meninas ao menos um vocês precisam ter no seu guarda-roupa, pois é uma peça incrível).

Peças coringas para se vestir com elegância no frio 
ellegancy_costuras_vestidos_com_echarpes-300x181-6075990

O SUÉTER: É uma peça despojada, elegante, confortável e quentinha é só saber combinar o seu look, pode ser usado com calça no dia a dia se gostar use a akinnys, com saia ou com short para aproveitar o modelo mais larguinho do suéter e simplesmente arrase na composição do seu look, pois o estilo e seu o ouse com o mesmo.

JAQUETA DE COURO: É um clássico e nunca sai de moda, passa ano e entra ano e ela está lá para compor muitos looks, mesmo sendo um pouco “cara” vale muito a pena ter ao menos uma ideal para o seu biótipo e estilo que com certeza será muito bem usada.

Mesmo se ela estiver um pouco caidinha existem empresas que além de ajustarem, restauram a peça deixando-a como se fosse nova essa é a vantagem de um bom couro, porque sua durabilidade é grande.

Uma dica é que se pode fazer uma combinação com uma simples calça skinny, a camiseta e a jaqueta de couro e pronto o look estará perfeito. Sugerimos também investir nas coloridas que certamente ampliarão o leque de looks maravilhosos e que sempre remeterão  ao bom Rock And Roll.

jaqueta-de-couro-ellegancy-costuras-8884904

BOTAS: Possuem de diversos estilos, de diversos modelos e certamente é uma das protagonistas dos dias mais friozinhos. O acervo de modelos é surreal e cabe a cada mulher escolher a que mais lhe cai bem, a mais confortável, etc. Agora citarei alguns modelos: a de cano longo ou médio, as butinas, as ankle boots, e infinitas outras, um delas te encherá os olhos e tenho certeza que não terá apenas uma se quer mais várias kkkk, além da beleza exerce bem a função de proteger do frio, monte seu look e arrase em qualquer ocasião.

MEIA-CALÇA: Uma grande aliada no frio, quando a mulher quer usar uma saia ou um vestido e ao mesmo tempo se sentir aquecida (de preferência usar as meias de fios mais grossos para combater o frio), ela é uma peça indispensável em todos os guarda-roupas femininos.  Duas dicas, quando se combina a meia-calça com o sapato a sensação é que alonga a silhueta o que  é maravilhoso e para as mais ousadas de plantão pode ser o usar as coloridas só tomando  e assim terá um look super despojado e moderno saindo do convencional.

CALÇA COMPRIDA : Ela pode ser de Jeans, Legging, de Sarja, de Tricô ou de Veludo, o que importa é que sejam quentes e confortáveis e que acima de tudo você se sinta bem e confortável com uma dessas peças.

E com tanta variedade de calças os look podem ser infinitos como,  por exemplo:  usar um jeans com uma jaqueta linda de couro (que nunca sai de moda), ou um croppet estiloso com um maxi casaco ou com um chiquérrimo suéter, as opções são de arrasar, tenha sempre em mente que sabendo combinar você sempre estará linda, maravilhosa e poderosa em qualquer ambiente que estiver. Então é totalmente possível se vestir com elegância no frio

SOBRETUDO OU TRENCH COAT: É uma peça naturalmente e altamente elegante, sendo uma perfeita para combinação com looks mais formais ou despojados, depende do momento e do lugar em que terá que ir. Esse item é curinga e geralmente a mulher prefere comprar cores neutras como o bege, preto, etc.

O sobretudo ou trench coat, pode ser combinado com moletons, calça jeans, tênis, e o que sua imaginação desejar. Nunca esquecendo que o mesmo precisa estar bem ajustado em seu corpo para que o caimento fique perfeito e não fique nenhuma  área da peça sobrando, dica crucial e que faz toda a diferença.

Como se vestir com elegância no frio

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts