Para que serve e o que é o Gore-tex?

O que é o Gore-tex?

O Gore-tex é uma tecnologia super desenvolvida cuja membrana é capaz de permitir que o corpo mesmo em uma superfície impermeável consiga respirar com facilidade.

Com isso, essa membrana desenvolvida e criada pela empresa chamada de W. L. Gore and Associates, é feita de teflon expandido (Politetrafluoretileno ou ePTFE).

Em sua superfície simplesmente possui micro poros que são milhares de vezes menores que a de uma gota de água, por exemplo, possuindo dois lados mais precisamente o externo que é o meio ambiente e o interno o seu corpo.

ATENÇÃO: Somos um Atelier de Costuras voltado aos consertos, às reformas e aos ajustes em peças de roupas de alta qualidade, apreciamos demais escrever sobre assuntos pertinentes, importantes e também a respeito de moda.

Antes de começarmos a contar mais a respeito sobre essa top tecnologia gostaríamos mostrar fotos dos ajustes no cós e também subimos as proteções da calça de motociclista @daineseofficial com a tecnologia @goretexstudio nova do nosso cliente.

Calça Dainese Gore Tex Ajustando O Cós

Calça Dainese Gore-Tex Ajustando o cós

Subindo As Proteções Da Calça Dainese Gore Tex

Subindo As Proteções Da Calça Dainese Gore-Tex

Calça Dainese Gore Tex Antes E Depois De Se Ajustada

Calça Dainese Gore-Tex Antes E Depois De Ser Ajustada

Calça Dainese Com Tecnologia Gore Tex Depois De Ajustada

Calça Dainese Com Tecnologia Gore-Tex Depois De Ajustada

Qual é a característica principal do Gore-tex?

O Que é O Gore Tex

A sua característica principal consiste que no lado externo a entrada de água é bloqueada o que torna a superfície TOTALMENTE impermeável (100 %) e faça com que o vapor emanado do lado interno saia sem nenhum problema, tornando a membrana respirável.

Dessa forma, a aplicação dessa membrana em tecidos faz com que possa ser criadas roupas respiráveis e super resistentes à água e também calçados, tornando todas as peças fabricadas extremamente confortáveis.

Com essa inovação um fabricante poderá utilizar tranquilamente a Gore-tex em uma jaqueta, por exemplo, com diferentes tecidos desde poliamida até poliéster para diminuir a necessidade de a mesma possuir uma grande espessura para impermeabilizá-la.

Quais são os tipos de Gore-tex existentes?

Os tipos mais comuns na atualidade são os seguintes: Gore-tex três capas, Gore-tex duas capas ou camadas, Gore-tex Paclite ou de 2,5 capas e o Gore-tex XCR.

O Gore-tex duas camadas é o mais utilizado por conta das suas inúmeras funções podendo ser utilizado para o esqui, para o alpinismo, para o montanhismo, etc.

O Gore-tex XCR é uma alternativa intermediária com relação ao peso em comparação aos demais, além disso, e basicamente usado em alpinismo no mais extremo grau e em corridas de montanha.

O Gore- tex três capas é caracterizado por ser o mais rígido, no entanto, é o de maior resistência sendo muito utilizado pela grande maioria dos fabricantes que valorizam ao extremo tanto a resistência à abrasão acima da maciez de um tecido e da leveza.

Outro grande destaque da marca Gore é o XCR que possui simplesmente a promessa de ter a capacidade de transpirabilidade até 25% e de alto grau de impermeabilidade do que o mais convencional Gore-tex, a realidade é que a maioria se mostra  muito parecida, mas tem sim as suas diferenças peculiares.

A importância do Gore-tex para a indústria

Para Que Serve E O Que é O Gore Tex

O fato é que cada fabricante poderá usar na parte exterior de uma jaqueta, por exemplo, diferentes tipos de tecidos que serão as membranas do Gore-tex como, por exemplo, o kevlar, poliamida, poliéster, e muito mais.

Certamente uma bota (ou outro calçado) que possua essa membrana, por exemplo, é muito importante, pois como a umidade e o calor excessivo não causem tantos danos, as temperaturas baixas dependendo do ambiente em que esteja pode sim causar graves problemas (como a hipotermia) por conta dos pés ficarem o tempo todo molhados.

No caso de uma jaqueta confeccionada com um material inadequado também poderá trazer ao usuário graves problemas como: a hipotermia também, a desidratação, e muito mais, porém a diferença do calçado que se poderá abrir a peça para ventilar, por exemplo, por isso e por outros fatores que a qualidade do Gore-Tex é tão importante para a indústria.

Além disso, as camadas inferiores de cada vestuário com essas membranas indiscutivelmente também são de bastante eficácia tanto pela impermeabilidade quanto pela transpirabilidade.

A tecnologia Gore-tex está presente nas melhores lojas existentes no mercado atualmente em peças como: jaquetas, calças, botas, entre outras, as membranas da marca se incorporam em cada vestuário e acessório em variados modelos e muitas finalidades.

Então se essa alta tecnologia te fascinou adquira uma peça ou várias que atenda as suas expectativas e que te agrade acima de tudo, pois certamente cada vestuário ou acessório fará total diferença em seus momentos de lazer.

A Ellegancy Costuras possui dois Ateliês em São Paulo onde disponibilizamos para todos os clientes diversos serviços em vestuários e também acessórios, estamos no mercado a mais de doze anos levando o que existe de melhor no mundo fabuloso da costura.

Assista logo abaixo os ajustes na calça Dainese com a tecnologia do tecido Gore-tex, confira…

Os clientes que buscam os nossos trabalhos ficam super satisfeitos e muitos deles fazemos questão de fazer vídeos para o nosso canal no YouTube, além de posts no Instagram, Facebook e Blog.

Em suma, se desejar deixar as suas roupas impecáveis no seu corpo venha nos conhecer pessoalmente e nos dê a oportunidade que muitos nos deram e nos dão a todo o momento, conte conosco para sempre executarmos o nosso melhor em vestuários masculinos e também femininos, passeie pelo site e veja a gama de serviços destinados a você!!!

Deixe seu comentário