O noivo e o seu stress antes do Casamento.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Os preparativos do noivo para o casamento

Depois de tanta espera o casamento está à porta e é completamente inevitável não sentir arrepios na barriga, palpitações, calafrios, etc. E o chamado stress pré-casamento afeta a todos indistintamente e o noivo não é exceção, então hoje o foco da vez é nada mais nada menos que ele o noivo um dos centros das atenções e como o mesmo deve lidar com este sintoma tão desesperador antes, mas depois que está na festa todos os medos, receios, nervosismos, são lançados nos ares e se vão rs.

casamento-amor-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9233668

São cruciais as últimas semanas (ou até meses) antes do dia do casamento, podendo se tornar até  um pesadelo, por um lado, temos os preparativos de última hora, as coisas que não saem como o planejado, as lutas contra o orçamento, etc. E, além disso, tudo bate um estado de nervosismo geral, fazendo com que noivo as vezes se altere, fique nervoso, com uma raiva inexplicável, claro que na grande maioria das vezes ele tenta disfarçar, mas por dentro tem “um vulcão querendo entrar em erupção”, e sem querer acaba até discutindo com sua amada, mas logo bate o arrependimento e ficam de bem novamente. Quem diria que casar pudesse mexer com tantas emoções assim não é? É uma mudança completa de vida, mas antes disso vem o stress que escreveremos a respeito.

Para alguns homens podem vir diversos tipos de questionamentos antes de se casar, tudo é reflexo do stress, do nervosismo é claro que não são todos os homens que se comportam da mesma forma, tem homem que não está nem ai para as preocupações e as indagações que vem a mente, ao contrário de alguns que sofrem sim (tudo depende da personalidade do noivo) antes de tudo e pode até virem alguns pensamentos como: será que estou verdadeiramente pronto para ser um bom marido? Será que realmente é o momento correto? Será que estou fazendo tudo certo literalmente? Essas questões podem fazer o noivo se sentir culpado ou até pensar que é uma má pessoa  por cogitar tais idéias e dúvidas justamente nesse momento tão único.

casar-um-sonho-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8176150

A primeira coisa a fazer é se acalmar, pois estas questões e perguntas que são completamente normais continuarão ou até aumentarão dependendo do caso, quando definitivamente o dia se aproximar. A ansiedade sobre o casamento, que afeta a todos nós, quando fazemos mudanças em nossas vidas, é a causa de todos esses questionamentos e muito mais, então a primeira coisa que se deve fazer é banir a tal da terrível culpa, e pensar que é só uma fase ruim e que logo irá passar, e que sua amada deve está sofrendo horrores muito pior do que você, porque as mulheres são muitíssimo mais sensíveis e sofrem o dobro pode ter absoluta certeza disso.

Em se aproximando do grande dia com os preparativos quase todos encaminhados e depois de cerca de um ano mais ou menos de muita dedicação eis que por fim, aproxima-se o grande dia. As expectativas estão nas alturas, e é isso que faz com que, em alguns casos, seja impossível controlar os nervos e a ansiedade de querer que tudo seja e saia perfeito, e certamente como já foi introduzido no texto engane-se quem pensa que este é um mal de noivas, a outra metade da laranja sofre tanto quanto ela (é melhor não especularmos aqui sobre a proporção dos sentimentos, porque se não sairá briga rs), ainda que talvez não demonstre totalmente, mas existe sim o stress pré-casamento dos noivos e vamos focar e discorrer um pouco a respeito desse tema e dar uma atenção devida aos meninos de plantão, aos futuros maridos, para que estes saibam como combatê-lo chegando o grande e tão especial dia, que marcará para sempre a vida do casal.

É a pressão de ter um casamento perfeito, depois de meses e mais meses à procura do local ideal, da música ideal, da decoração ideal, tudo tem que sair ideal, mas nem sempre absolutamente tudo sai exatamente do jeito que planejamos muitas vezes temos belas surpresas e às vezes pode ser que aconteçam pequenos imprevistos, mas sempre se busca essa perfeição. E é super normal que sintam essa pressão e pensem se tomaram ou não as decisões certas e se os convidados vai realmente gostar ou não de tudo o que foi escolhido e planejado com tanta dedicação e esmero. Só que nestes casos, o melhor a fazer é relaxar e esquecer por uns dias, os preparativos do casamento, se porventura tiver condições financeiras contratem uma assessora (tem inúmeras funções que faz com que todos os cuidados da organização, dos detalhes de cada item do casamento sejam minunciosamente cuidados por ela (o) deixando o casal mais tranquilo com relação a essa parte da festa) ou para quem preferir chamar de wedding planner que auxiliará nesse processo final e não pense duas vezes em ir atrás de uma, pois essa pode ser a solução para se sentirem mais tranquilos e confiantes de que tudo venha sair como o planejado.

E os casais que deixam os detalhes para a última hora? Acreditem, pois existem e os casais que decidem ter um casamento DIY e fazer pessoalmente todos os detalhes da sua decoração, bem como as lembranças para os convidados, se por acaso esse é o seu caso, estabeleça uma data limite para terminar todos os projetos entre três semanas mais ou menos, ou um mês antes do casamento deve estar tudo encaminhado e se possível pronto, para poder aproveitar o resto do tempo para desconectar e desfrutar das últimas semanas de solteiros.  

E deixar as coisas para a última hora nunca foi uma boa solução, muito menos neste caso, mas se o dinheiro está curto e se acharem necessário peça ajuda aos familiares e aos amigos para que se tiver algo atrasado tenham tempo de corrigir e tentem levar tudo da forma mais rápida possível, e se alguém se enquadra nesse caso não recomendamos, pois a partir de um determinado momento se as coisas não funcionarem do jeito certo o stress pode atacar de vez e ai sim será uma doideira que pode acarretar preocupação em todos rs, e realmente isso não desejamos a nenhum casal, pois os dias que antecedem ao casamento deve ser um período de celebração contínua por isso que tudo tem que ser feito em seu devido tempo.

Muitos sentimentos podem surgir, mas a angústia perante a nova condição muitas vezes é o que causa o stress e não é provocado pelo casamento em si, mas sim por tudo o que o mesmo significa e envolve. E Começar uma nova etapa a dois, com o intuito de formar uma família, pode despertar uma angústia e um medo do desconhecido principalmente no noivo, esta reação é perfeitamente normal, por todas as responsabilidades que a nova situação traz e pelo receio de falhar no casamento, a dica é não se assustem e não pensem no futuro viva um dia após o outro e se permitam viver, concentrem-se no presente e nas coisas boas que esta decisão irá lhes trazer, e esforcem-se por não cair na rotina e continuem a se comportar de preferência como nos tempos de namoro, essa já é uma tarefa complexa de se cumprir, mas não custa nada tentar rs.

depois-de-concretizado-acaba-o-stress-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5171881

A seguir fotos de algumas noivas lindíssmas que tiveram seus vestidos de noiva ajustado com muita honra na Ellegancy e seus respectivos esposos…

1vestido-de-noiva-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-7007163
3vestido-de-noiva-lindo-ajustado-na-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-6601474
cleo-e-seu-noivo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-6835552
juliana-noiva-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6478775
noiva-simone-carvalli-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2-4336388

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

Enfim, além de fazer os ajustes nos vestidos de noiva também cuidamos de noivos fazendo o ajuste em sua gravata, o ajuste no seu terno ou paletó, etc, cuidamos de todos os envolvidos nesse dia sensacional, também ajustamos o vestido das madrinhas, das daminhas etc, todos são muito bem cuidados com todo amor e zelo aqui no nosso Atelier, precisando agende uma visita e atenderemos a todos prestando um serviço de excelência além de também dar um super apoio emocional ao casal contem conosco, fortíssimo abraço a todos e até breve.

Com carinho,

Ellegancy Costuras

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts