Calça Cigarrete – Como usar?

A calça cigarrete combinada com outros looks fica fantástica. Ajustar calças em Sp.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

1cigarrete-colorida-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-9971578

Como usar a calça cigarrete e os modelos preferidos

A cigarrete é um modelo de roupa e de calça feminino que é uma tendência da moda entre as fashionistas de plantão, entre as celebridades e entre as mulheres antenadas, ela é excelente tanto para os dias mais amenos em que precise estar bem aquecida, quanto para os dias de muito calor, a calça em geral faz sucesso absoluto entre a maioria das mulheres, quantas são as que só usam este tipo de vestimenta.

As calças cigarrete são muito versáteis e muito elegantes, elas combinam com diferentes peças de roupas e ajudam a mulher a compor visuais modernos, despojados, bonitos, elegantes, para as mais diversas ocasiões do dia a dia ou para algo mais especial.

UM POUCO DA HISTÓRIA DA CALÇA CIGARRETE

A calça cigarrete surgiu nos anos cinquenta com a explosão da moda colegial, que se inspirou nas roupas esportivas e no visual rock and roll da época e esse foi um dos grandes passos para a democratização da moda, que passou a ser comandada pelos jovens, ávidos por novidades, mas sem grandes recursos financeiros. O jeans entrou primeiro no guarda roupa masculino, mas foi a partir dos anos cinquenta que eles começaram a aparecer para as  mulheres, que dobravam a barra para dar um charme especial a peça, dando origem assim a moda das cigarretes e a partir desse momento começaram a fazer parte também do guarda-roupa feminino.

***De certa forma, podemos caracterizar as mulheres que apreciavam as calças cigarrete naquela época como transgressoras, mas de uma maneira charmosa, eram as preferidas da atriz Audrey Hepburn e da personagem principal do filme “Acossado” Patricia Franchini, lindas e exuberantes.

Ajustar calça de couro pelica- Clique aqui 

A atriz Audrey Hepburn quebrou paradigmas das musas sensuais do cinema, com seu tipo diferenciado, pois era muito magra e possuía pés muito grandes, e era mais alta que a média das estrelas de sua época. Esse tipo físico diferenciado era acompanhado por um estilo também único, onde ela também elegeu as cigarretes como uma das suas vestimentas favoritas, geralmente acompanhadas de sapatilhas, como um dos seus looks prediletos, compondo o figurino dos seus personagens, mas também utilizados por ela no seu dia a dia.

O filme “Acossado” (À bout de souffle) é um dos principais do movimento da Nouvelle Vague (foi um cine que hoje chamamos de cinema, um movimento criado por cineastas franceses nascidos no período 1919 a 1939, originários da crítica cinematográfica, que realizaram, com estilos pessoais de cunho autoral, produções relativamente modestas no final dos anos 1950 e início dos anos 1960) que quebrou as regras do cinema clássico americano com seus filmes de linguagem não linear e fragmentada, personagens amorais, em uma linguagem cinematográfica mais livre e personalizada.

A personagem protagonista do filme, a Patrícia, tinha como principal figurino a sapatilha, a camiseta, e calças e mais calças cigarrete, as quais ela usava para andar pelas ruas para vender o jornal em que trabalhava no New York Herald Tribune, a personagem era uma estudante americana que vivia e trabalhava em Paris, se relacionava com muitíssimos homens, usava cabelos curtos e não usava sutiã, atitudes de vanguarda, típicas das garotas modernas e contraventoras dos anos cinquenta e sessenta, pois nessa época as mulheres que agiam dessa forma era muito mal vistas pela sociedade de uma forma geral.

Esse foi um breve resumo de como essa calça surgiu e como ela ganhou os corações das mulheres em todo o mundo e certamente muitas possuem uma ou mais peças da calça cigarrete em seu guarda-roupa ou em seu closet, pois caiu no gosto das mulheres independentes, determinadas e objetivas, mulheres fortes capazes de enfrentar tudo em busca dos seus ideais e os seus incontáveis sonhos, e é muito emocionante quando conhecemos histórias de mulheres aguerridas que venceram o preconceito e tudo o mais em busca de ter respeito pelas suas vontades e pelos seus gostos pessoais e não abrir mão dos mesmos sem medo de serem felizes.

Ajustes de calças em Sp- Clique aqui 

O ponto mais importante das calças cigarrete é o charme despojado, pela sua modelagem mais ajustada e a cintura levemente alta ou totalmente alta, deixando as mulheres com aquele ar retro e elas são ao mesmo tempo muito versáteis na sua utilização, pois combinam com produções desde as mais simples, como tênis e camiseta, até as mais arrumadas com blusas de seda e sapatos altos, enfim, o modelo permite que a mulher use bastante e tem diversas possibilidades criativas para colocar o toque pessoal nas produções. Para aquelas mulheres que valorizam a personalidade fica a dica, é um modelo atemporal, independente de tendências, que deve fazer parte do guarda-roupa básico das mulheres de estilo e de muita personalidade.

O formato da cigarrete vai afunilando até chegar ao ossinho do tornozelo, por conta dessa característica ela é perfeita para ser usada com os sapatos de salto alto, os scarpins, as sapatilhas, as botas para os dias mais frios, os sapatos Oxford etc. A peça além de linda alonga a silhueta feminina e cria um look sofisticado até mesmo para ocasiões mais casuais do dia a dia.

A calça cigarrete combina com praticamente todas as peças do seu guarda-roupa ou do seu closet como: terninhos, camisetas, jaquetas, saias, vestidos, túnicas, blusas, e com muitos outros acessórios femininos basta apenas colocar a imaginação e a criatividade para funcionar que cada dia terá um visual diferente mesmo usando a mesma peça fazendo apenas uma junção com outra. A composição varia de acordo com o visual que se deseja criar, podendo ser informal, casual e até mesmo mais formal, dependendo da combinação de peças e de acessórios, realmente uma roupa versátil e incrível.

É possível e provável encontrar a calça cigarrete na coleção da maioria das grifes de roupas femininas vendidas no Brasil, como a Diesel, a Levi’s, a Colcci, a Sawari, a Cavalera, a TNG, a Triton, entre muitas outras marcas que confeccionam as calças cigarrete de diferentes estilos e em os mais diversos materiais como: o elastano, a helanca, o algodão, o próprio jeans, entre outras infinidades de tecidos.

Reformar roupas de couro – Clique aqui

Se porventura você gosta de andar na moda e criar looks variados com uma única peça de roupa, vale a pena ter uma calça cigarrete bem guardadinha a sete chaves rs, pois ela pode ser muito útil para seu dia a dia te ajudando a compor visuais para diversos momentos, deixando-a elegante, fashion e muito moderna, procure o seu modelo nas lojas de roupas femininas ou nas de roupas masculinas, nas lojas de inúmeras multimarcas físicas ou se preferir mais comodidade nas lojas online, e explore ao máximo essa peça única.

Agora veremos alguns looks  com a calça cigarrete…

2cigarrete-lindas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2431402
5calca-cigarrete-nas-famosas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5082990

 

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

Enfim, a Ellegancy Costuras  possui uma equipe de costureiras altamente qualificadas para ajustar a sua calça cigarrete se de repente você necessitar, fazer uma barra, ajuste na cintura de sua calça, entre outros detalhes que sua calça possa estar precisando dar um UP, pode trazer uma ou várias calças como: as calças jeans, as calças de alfaiataria

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts