Elcostura

(11) 5677-2429

Meu vestido está torto e agora ?

Consertar barra de vestido de festa que está torta.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Meu vestido está torto e agora o que fazer ?

Meu vestido está torto e agora

É cada vez mais comum mulheres entrando em contato em nosso Ateliê de costuras com um grande problema que é o vestido curto na barra, ou vestido torto na barra, vestido mal ajustado em sí.

Claro que nenhuma cliente admite que boa parte desse problema se deu por causa do tempo curtíssimo que a própria pessoa levou na costureira para ajustar o vestido pois apareceu uma festa ” pra ontem” e aí levou o vestido às pressas para o conserto.

Portanto podemos sim afirmar que 50% dos erros de costura em vestido de festa é por causa do prazo curtíssimo, e outros 50% é por falta de experiência da costureira de vestido de festa.

Aqui na Ellegancy Costuras ficamos super tristes quando somos procurados por mulheres que querem ajustar o vestido de festa com urgência e não podemos pegar o serviço por estarmos com muitos outros vestidos de festas para reformar. No entanto, muitos desses nossos serviços por exemplo são de mulheres que chegam até nós dizendo: ” Meu vestido está torto e agora o que fazer “?.

Vestido de festa com a barra curta.

o vestido de festa esta com a barra curta

Medir a barra do vestido de festa requer muita experiência, paciência, calma… E muitas vezes as costureiras que trabalham em casa não tem essa paciência e marcam às pressas. Até mesmo em alguns ateliês as funcionárias querem ganhar tempo fazendo tudo muito rápido e depois a dor de cabeça é imensa.

Na hora de marcar a barra do vestido de festa é necessário pedir que a cliente ” desfile” com o vestido com a barra marcada e olhando reto( nunca olhando para baixo).

Após marcarmos a barra do vestido de festa com precisão é hora de levar até a costureira especializada em vestido de festa( e não uma costureira que faça tudo) e explicar os detalhes para a costureira. Aí a costureira colocará o vestido no manequim e alinhará novamente a barra com a fita métrica e deixará o vestido alinhavado para prova.

Fazer a prova para o vestido de festa.

Sim… é necessário fazermos uma prova do vestido de festa pois deixamos a barra do vestido no alinhavo(alinhavada) para depois da prova aí sim cortarmos definitivamente o tecido.

Restaurar vestido de festa com a barra torta.

Pois bem… a pressa que muitas vezes as clientes necessitam é o motivo do erro do vestido. Entretanto, cabe à profissional de costura e principalmente a Administração do Atelier de costura explicar pra cliente o processo para a recuperação do vestido de festa e ou os ajustes no vestido em sí. Pois se fizermos tudo rapidamente é certeza que vai dar problema no vestido, e se der problema, a cliente não vai admitir que foi por conta do prazo curtíssimo.

ajustes para vestido sp

Qual o prazo para ajustar um vestido de festa ?

Um prazo bom é uma semana… Todavia, se você estiver lendo esse Post venha o quanto antes ajustar o vestido de festa para que quando aparecer um evento você já esteja preparada, sem precisar correr contra o tempo.

Além disso, uma vez trazendo o vestido de festa para ajustar com antecedência, você poderá até mesmo mudar o design do vestido com bordados em pedrarias por exemplo, que deixa o vestido de festa ainda mais lindo com pedrarias. Que tal ?

aplicar bordados e pedrarias em vestidos

Mas como obter referência de um Atelier de costuras especializado em vestidos de festas ?

No próprio Google você poderá ver as Avaliações das clientes que trouxeram vestido de festa para reformar e essas avaliações são a sua maior garantia de onde ir fazer as costuras no vestido. Entendemos sua pressa, a vida corrida que todos levamos em São Paulo mas o que queremos lhe proporcionar é um evento inesquecível onde você poderá ” desfilar” com seu lindo vestido e curtir a noite toda.

Portanto se permita ” curtir” esse momento sem ter a chateação de saber que o vestido de festa está torto, que a barra do vestido de festa está curta, que os ajustes na lateral do vestido ficaram diferente um lado do outro.

A costureira estragou a barra do meu vestido de festa .

Clique aqui para ver mais casos de barra de vestido de festa mal feita que consertamos praticamente toda semana em nossos Ateliês de costuras na zona sul de sp.

Veja mais dos nossos serviços de Modificação em vestidos de festas no Slide abaixo e venha nos visitar.

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts