Novo Lockdown em São Paulo? Ajustes de roupas

Será que em São Paulo teremos um novo lockdown ?

Novo Lockdown Em São Paulo Ajustes De Roupas

Mal acabou a eleição para Prefeito de São Paulo com a vitória do Prefeito Bruno Covas e no dia seguinte o Governador João Dória já decretou o retorno à fase amarela que requer uma série de restrições como menor horário de atendimento nos comércios e restaurantes fechados de madrugada.

Brigas à parte, desde o final do outubro atendemos alguns médicos em nosso Atelier de Costuras na Vila Olímpia e eles já falavam que estava aumentando o número de novos casos da Covid 19, e não demorou muito para falarem numa segunda onda da covid 19 em São Paulo e no Brasil como um topo.

Porém, até às vésperas das eleições parecia que estava tudo sob controle, que a doença estava praticamente erradicada e no dia seguinte tudo volta à tona. Assessoras de casamento que mal estavam se reerguendo já enxergam tudo ruir com a proibição de festas de casamento. Consequentemente para nós aqui na Ellegancy Costuras é certo que teremos menos vestido de festa para ajustar e também menos Ternos para reformar.

Os empresários estão com medo de um novo Lockdown em São Paulo.

Conversando com alguns amigos que também são Empresários eles confessaram que se tiverem que fechar novamente as empresas por conta da Covid 19 eles não aguentarão já que muitos pegaram empréstimos bancários para continuarem com os negócios, e agora no mês de dezembro terão de pagar o 13 salário.

FUJA DOS BANCOS PARA PRORROGAR FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO.

A desonestidade do banco itaú

Quando houve o primeiro lockdown em São Paulo os bancos prometeram prorrogar financiamento imobiliário ( sem juros), o que foi uma verdadeira mentira. Nós por exemplo prorrogamos 2 meses pelo Banco Itaú e nos demos muito mal pois deixamos de pagar 2 meses seguidos e depois vieram as novas prestações acrescidas de 40 reais a mais por cada.  Então resumindo:

40 reais a mais por cada prestação x 12( meses do ano)=480 reais.  Então 480 reais x 23 anos que falta para pagarmos = 11.040( onze mil e quarenta reais).  Se pegarmos 11.040 reais- 4100 reais que foram 2 parcelas de 2050 reais que deixamos de pagar teremos aí 6940 reais de juros, o que dá 25 reais de juros ao mês por 282 meses que faltariam para liquidarmos o apartamento.

Voltando a falar sobre um possível Lockdown em São Paulo

Costuras e Reformas em Geral - Novo Lockdown em São Paulo? Ajustes de roupas

Dizem que o que faz uma pessoa fracassar não é a derrota em sí, mas a desistência. E de verdade?  Só de pensarmos em ter de nos reinventar num possível novo lockdown, negociarmos com imobiliárias desconto nos aluguéis, negociar com fornecedores, operadora de telefonia que todos os meses insistem em errar os cálculos afim de te vencer pelo cansaço como faz a Claro net , e vários outros compromissos o desânimo é geral.

Máscara de proteção e ajustes em macacão de motociclista

Quando encerramos as atividades no dia 19 de março, ficamos até o dia 30 de março com as lojas de costuras fechadas. NO entanto, continuamos atendendo os clientes via Whats app, Instagram e todas as nossas mídias e aí muitos motociclistas entraram em contato perguntando se estávamos fazendo ajustes em jaqueta de couro e macacão de motociclista.  Atendíamos escondidos, com hora marcada, como se estivéssemos fazendo algo ilícito já que ou atendíamos ou poderíamos falir.

Então nos intervalos de atendimento pegamos todos os canhotos de pagamento dos clientes e procuramos nome por nome no Linkedin , no Instagram, no Facebook e adicionamos os clientes onde alguns aceitaram, outros não. Porém, essa estratégia foi super benéfica pois alguns deles perguntarem se poderíamos ir até a casa deles para fazermos o atendimento de costura em casa  e íamos até alguns clientes obedecendo todos os protocolos de segurança.  Também fizemos mais vídeos no Youtube e assim que o Ex Ministro Mandetta deu autorização para a venda de máscara de proteção nós viemos com tudo.

Costureira que faz mascara de proteção em sp

Digitalizar sua Empresa na Pandemia.

Mais do que nunca pudemos sentir a força da Internet durante a quarentena pois muitos motociclistas entraram em contato e muitas pessoas que nunca tinham visto nosso trabalho de consertos e reformas de roupas em sp nos acharam no Google e encomendaram muitas máscaras de proteção. Vendemos umas 4 mil máscaras de proteção tranquilamente, isso porquê o preço de máscara de proteção que vendemos era moderado a alto devido à qualidade, variedade de tecidos e modelos e quem já era cliente de ajuste de roupas comprou de olhos fechados, e os novos clientes ao verem a idoneidade e nosso pronto atendimento comprava a todo momento. Então se não tivéssemos investido tanto tempo( e dinheiro) na Internet certamente não estaríamos escrevendo esse Post pois teríamos ido à falência.

Entretanto, agora todo mundo já tem máscaras de proteção, elas são vendidas em qualquer lugar, por um preço que nos questionamos a procedência.  E como nos reinventarmos para um possível novo lockdown em São paulo ? E você, o que aprendeu durante a pandemia ?

Vai ter lockdown em São Paulo

É como se o mundo todo tivesse levado uma rasteira e todas as pessoas começassem a se mexer, onde algumas rapidamente se levantaram, outras tentavam se levantar, algumas seguravam os calcanhares dos outros para tentar frear o avanço.  Vimos pessoas pegarem o auxílio emergencial do Governo e torrar tudo em bebida e churrasco, vimos outras pessoas poupando, outras investindo em mercadorias para revender.

Também vimos pessoas reclamando que bebiam o dia todo e ficavam assistindo às Lives de sofrência, ao passo que outras pessoas mergulhavam nos estudos, nos vídeos do Youtube, buscavam melhorias a todo instante. E nós aqui ligamos o ” modo sobrevivência” e fomos com tudo pra cima do problema e vencemos, mas não sem termos os ” efeitos colaterais” que são o cansaço físico mas principalmente o desgaste mental.

A briga Política nos traz um enorme desgaste psicológico.

Não vamos entrar aqui no mérito entre um Governador sorrateiro e um Presidente esquentado, mas nesse embate nós saímos perdendo e muito.  E pior ainda para quem teve parentes mortos pela Covid que a princípio as pessoas levavam na brincadeira e depois vimos que não era uma gripezinha.  É muito fácil falarmos em estatística onde pode vir a morrer 1 % da população brasileira( algo em torno de 250 mil pessoas), mas quando esse 1% atinge algum familiar, a dor é inesquecível e tivemos clientes que perderam familiares por conta da Covid 19. Contudo, ficar sem trabalhar causará mortes , depressão, e até mesmo uma possível convulsão social.

Tomara que saia logo a vacina contra a Covid19 seja lá de qual País for, e que nossos Políticos se unam em prol das pessoas para erradicar essa doença que ninguém aguenta mais.  E por aqui tentamos não pensar muito a respeito para não sofrermos por antecedência, mas se vier um novo Lockdown tentaremos buscar forças não sabemos de onde para melhorarmos ainda mais, pois certamente novas oportunidades poderemos enxergar e evoluir, mas não é fácil.

Eu ( Sérgio) trabalhei de segunda a segunda durante todos esses meses, e não faço idéia do que poderei buscar se o Governador João Dória e o Prefeito Bruno Covas derem ordem para uma nova quarentena.  Mas quer saber?  Tenho certeza que pensarei em algo pois eu estudo todos os dias e não me canso de tentar aprender mais e mais.

E para você, o que representaria um novo Lockdown?  Deixe abaixo seu comentário e ou nos dê sua opinião nesse ícone do Whats app da sua tela.

Um grande abraço. 

 

Deixe seu comentário