(11) 5677-2429

Ideias para ir até uma costureira e reformar roupas em são paulo para deixar as roupas bem ajustadas no corpo.

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Ideias para ir até uma costureira e reformar roupas em são paulo para deixar as roupas bem ajustadas no corpo.

ajuste completo em terno do noivo

Se você quer e ou precisa de Ideias para ir até uma costureira e reformar roupas em são paulo para deixar as roupas bem ajustadas no corpo leia esse Post e venha até nosso ateliê de costuras em sp .

  1. Escolha peças que precisam ser ajustadas, àquelas que valem a pena pelo valor aquisitivo, pelo apego que você tem, como calças, blusas ou vestidos, jaquetas e muito mais.
  2. Leve as peças à costureira e peça para que elas marquem uma por uma em seu corpo pois uma costureira profissional saberá medir cada roupa com precisão afim de não errar na hora de ajustar a roupa.
  3. Peça ajustes nas laterais, mangas, comprimento e cintura, se necessário. Onde a peça de roupa estiver larga e ou apertada em você pergunte para a costureira o que pode ser feito para melhorar.
  4. Escolha tecidos de boa qualidade para ajustes e reparos, para garantir a durabilidade das peças reformadas.
  5. Peça a costureira para fazer provas antes de finalizar as reformas para garantir o ajuste perfeito, principalmente se o ajuste de roupa for muito complexo, como um ajuste de vestido de festa, um conserto de jaqueta de couro e assim por diante.

Diferença entre costureira profissional e um atelier de costuras que faz ajustes de roupas.

É muito comum as pessoas acharem que uma boa costureira é suficiente para ajustar as roupas, mas podemos afirmar que um Ateliê de costuras ( com ótimas costureiras) é muito melhor pois você terá toda a parte organizacional, atendimento rápido e claro… Um excelente serviço de costura.

Mas vamos lá mostrar um pouco das diferenças entre costureira profissional e um ateliê de costuras.

  1. Costureira Profissional: É uma pessoa que tem muitas habilidades de costuras e ajustes e pode oferecer serviços de costura para uma ampla gama de projetos, incluindo ( principalmente em nosso caso) ajustes de roupas.
  2. Atelier de costura: É uma empresa que oferece serviços de costura, incluindo ajustes de roupas, para clientes. Eles podem ter vários costureiros profissionais trabalhando para eles. Com isso, você poderá se informar melhor para entender se no ateliê de costuras há profissionais de costuras para cada seguimento de roupa. Por exemplo:
  3. Costureiro(a) de roupas de alfaiataria: Um costureiro de alfaiataria é uma pessoa que tem habilidades avançadas em costura e é especializado em trabalhar com peças de vestuário de alta qualidade, como ternos, camisas e outras peças de roupa formal. Eles trabalham com tecidos de alta qualidade e usam técnicas precisas para garantir que as peças fiquem perfeitas e ajustadas ao corpo. Além disso, um costureiro de alfaiataria pode oferecer serviços de reforma e ajustes em peças de vestuário de alta qualidade. Aqui na Ellegancy Costuras temos uma equipe de alfaiate de ajuste de terno e roupas sociais que não fazem ajustes em roupas que não sejam de alfaiataria. O foco é alfaitaria.
  4. Costureira de vestido de festa : Uma costureira de vestidos de festa é uma pessoa que tem habilidades de costura especializadas na criação e ajuste de vestidos de festa. Eles trabalham com tecidos de alta qualidade e usam técnicas precisas para garantir que os vestidos fiquem ajustados ao corpo e sejam elegantes e bonitos. Todavia, além dos ajustes, uma costureira de vestido de festa habilidosa poderá fazer modificações no vestido como por exemplo a retirada e ou colocação de alça, de tule, acrescentar mangas no vestido, entre muitos outros trabalhos. Além disso, uma costureira de vestidos de festa pode oferecer serviços de reforma e ajustes em vestidos de festa existentes para garantir que fiquem perfeitamente ajustados e confortáveis de usar.
  5. Costureira de roupa de couro : Uma costureira de roupas de couro é uma pessoa especializada em trabalhar com couro para reformar roupas, como jaquetas, calças e acessórios. Ela tem habilidades avançadas em costura e conhecimento do couro, incluindo como cortar couro, trocar zíperes, aumentar e diminuir tamanho de roupas em couro, costurar e trabalhar com ele de maneira eficiente. Além disso, uma costureira de roupas de couro pode oferecer serviços de reforma e ajustes em roupas de couro existentes para garantir que fiquem perfeitamente ajustadas e confortáveis de usar. Todavia, fazer modificações em roupas de couro conforme vontade dos clientes.

aumento de jaqueta de couro no ateliê ellegancy

Na foto anterior trata-se de uma jaqueta de couro da marca Le lis blanc onde a cliente nos enviou vídeos e fotos para analisarmos e aí ela despachou a jaqueta via correios para fazermos o aumento de largura na jaqueta de couro nas laterais e mangas.

depoimento da cliente satisfeita com a costura
diminuição de tamanho de jaqueta de couro

Já nessa foto anterior o cliente tinha a jaqueta de couro enorme para as medidas atuais do corpo dele, e por esse motivo ele não usava a jaqueta há mais de 20 anos. Fizemos todo o trabalho de diminuir medidas da jaqueta de couro.

Diferenças entre ateliê de costuras e costureira :

  • Escala de trabalho em costura : O atelier de costura pode oferecer serviços em larga escala, enquanto a costureira profissional pode oferecer serviços em uma escala muito menor.
  • Recursos: O atelier de costura pode ter recursos adicionais, como máquinas de costura avançadas e ferramentas, enquanto a costureira profissional pode trabalhar com ferramentas básicas.
  • Preços: Os preços dos serviços oferecidos pelo atelier de costura podem ser mais elevados do que os preços oferecidos pela costureira profissional devido à escala e recursos adicionais.
  • Atendimento: Um Ateliê de costuras tem whats app e telefone fixo à disposição, além das redes sociais à disposição dos clientes afim de ver maiores trabalhos, elogios e possíveis reclamações. Já a costureira que trabalha em casa pode se ausentar para comprar materiais e não avisar você que não estará em casa quando você for buscar suas roupas, entre vários outros fatores.

Como escolher o ateliê de costura ideal para reformar roupas e consertar roupas

7 Dicas para escolher o ateliê de costuras ideal

Na hora de escolher o ateliê de costura ideal se atente às dicas abaixo :

  1. Reputação: Verifique a reputação do atelier de costura, lendo avaliações de clientes anteriores no google meu negócio e redes sociais, e perguntando a amigos e familiares se eles já tiveram experiência com o estabelecimento. Se você ainda não se sentir segura(o) pergunte a algum cliente que elogiou o ateliê de costuras no Instagram ( via direct) se realmente o ateliê de costuras é de confiança e se a pessoa voltou a utilizar os serviços de ajustes de roupas.
  2. Especialização: Escolha um atelier de costura que seja especializado em reformas e consertos de roupas, ao invés de um que seja focado em outros tipos de costura. Um ateliê especializado somente em reformar roupas é melhor do que um ateliê que faz reforma em cortina, em lençóis etc.
  3. Qualidade de trabalho: Peça ao atelier de costura para ver amostras de seu trabalho anterior para ter uma idéia da qualidade de seus serviços( embora um bom ateliê de costuras em sp tenha um portifólio grande nas redes sociais). Mas você pode visitar o ateliê de costuras( sem prévio aviso) e pedir para lhe mostrar os ajustes que estão sendo feitos naquele momento para conferir se realmente é o mesmo tipo de serviço que oferecem via internet.
  4. Preços: Verifique a tabela de preço dos consertos de roupas oferecidos pelo atelier de costura e certifique-se de que eles sejam acessíveis e justos com a qualidade que a empresa oferece, e comparando com o que os clientes dizem.
  5. Prazos de entrega: Pergunte ao atelier de costura sobre seus prazos de entrega e verifique se eles são realistas e convenientes para você. Se o ateliê for organizado eles dirão a data e o horário para retirada das roupas consertadas , e se houver algum imprevisto é OBRIGAÇÃO do ateliê de costuras avisar você sobre o imprevisto, pedir desculpas, e informar a nova data. A intenção é nunca atrasar a entrega de roupas, mas se isso ocorrer, que o avisem para que você não chegue no local e perca seu tempo sem as roupas ajustadas.
  6. Comunicação: Certifique-se de que o atelier de costura seja claro e eficiente na comunicação, respondendo a perguntas e fornecendo informações claras e precisas.
  7. Atendimento ao cliente: Escolha um atelier de costura que ofereça um bom atendimento ao cliente e esteja disposto a atender às suas necessidades e expectativas que vão muito além de ter suas roupas ajustadas. Você quer um ótimo atendimento, pessoas competentes que entendam seus desejos, e não necessariamente só uma costureira perto da sua casa não é mesmo ?
Ajustar tamanho de saia burberry sp

Esperamos que tenha gostado do nosso Post e se você busca por um ateliê de costuras em sp e ou costureira em sp para ajustar roupas com muita qualidade venha nos visitar.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts