Estampa animal print: saiba como implementar essa tendência no seu look

Moda e cinema sempre caminharam de mãos dadas. Em pouco tempo, o que aparece na telona torna-se febre e ganha às ruas. É justamente isso que aconteceu com o animal print.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Trend de moda Animal Print

A padronagem animal print pode aparecer em trajes e detalhes, como acessórios.

Moda e cinema sempre caminharam de mãos dadas. Em pouco tempo, o que aparece na telona torna-se febre e ganha às ruas. É justamente isso que aconteceu com o animal print, tendência que levou a imitação de peles de animais para itens do vestuário.

No universo fashionista, estampas variadas em roupas é algo fundamental para dar personalidade e estilo a quem está usando determinado traje. Usar uma peça que imita pele de cobra, zebra, onça ou tigre pode tornar o visual mais charmoso, suntuoso e elegante, mostrando que a pessoa sabe tirar proveito do que a indumentária tem de melhor.

Que tal aprender mais sobre essa tendência e ver como ela pode estar presente no seu dia a dia?

estampa-animal-print-saiba-como-implementar-essa-tendencia-no-seu-look-1-300x245-9547021

No cinema

Na década de 30, um filme conquistou uma legião de fãs pelo mundo afora: Tarzan, o Filho da Selva. Na história, alguns personagens usavam trajes feitos com a pele de animais, como biquínis e vestidos.

Apesar de a película ainda ser em preto e branco, a estampa destacou-se e chamou a atenção de grandes grifes, que passaram a adotar o animal print em suas coleções.

Na década seguinte, a Maison Dior, uma das marcas mais requintadas do mundo, lançou o primeiro vestido de tecido sintético “oncinha” da história. De lá para cá, celebridades ajudaram a tornar a tendência mais conhecida e desejada, fazendo com que a estampa integrasse vitrines e passarelas.

No guarda-roupa

Houve um tempo em que o uso de estampas animal print ficou restrito aos fashionistas. Considerada exagerada e até brega, a vestimenta perdeu o glamour no dia a dia.

Até que, por volta de 2011, o animal print voltou com força total, mostrando que a estampa pode fazer parte da rotina de forma charmosa e até discreta, dependendo do jeito que for utilizada.

De lá para cá, nunca mais a padronagem de onças, tigres, zebras e cobras deixou o guarda-roupa de homens e mulheres de todo o mundo. Contudo, você sabe como pode usar essa estampa sem parecer exagerado?

Nos detalhes

estampa-animal-print-saiba-como-implementar-essa-tendencia-no-seu-look-2-300x249-4739357

Não tenha medo de usar o desenho: esse é o primeiro passo para poder adotar a tendência e ainda fazer bonito. Quem gosta de discrição pode aproveitar o momento para usar a tendência em acessórios, como bolsas, sapatos, cintos, óculos e fivelas.

O branco e o preto do zebrado são mais fáceis de combinar e ficam discretos no visual, mesmo que estampados em camisetas, vestidos, shorts e saias. Lenços, saídas de praia, cangas, maiôs e biquínis também são ótimas maneiras de aproveitar a tendência sem errar, sendo até uma maneira de familiarizar-se com a estampa.

No geral

Quem quer mostrar que entende de moda e não tem medo de errar pode lançar mão não apenas da animal print no traje, mas também apostar na estampa com cores diferentes, como rosa, verde e até azul!

Neste verão, a estampa deve chegar às vitrines e às ruas em diferentes peças, do macacão ao vestido, da calça à jaqueta, mostrando quanto é versátil.

No discurso

estampa-animal-print-saiba-como-implementar-essa-tendencia-no-seu-look-300x199-2488869

Moda é comunicação. Por ser uma forma de expressão, ao usar a tendência animal print, muita gente acaba demonstrando apoio ao meio ambiente. Se até o século XVIII, a estampa representava a morte de um animal, hoje, ela chega como parceira da natureza, em tecidos sintéticos ou fibras naturais.

A escolha da estampa também pode demonstrar quanto aquele bicho é querido e respeitado. Um exemplo disso é a ativista Carole Baskin. Famosa por causa do documentário Tiger King, da Netflix, ela só usa roupas com estampa de tigre ou onça para reforçar quanto ama e admira esses animais. Esse é um exemplo de como a moda também pode comunicar uma causa, sem abrir mão da beleza.

Portanto, invista no animal print nos looks do dia a dia e explore as peças de roupas com essa padronagem atemporal que de maneira nenhuma sai de moda.

Caso queira fazer ajustes em seus vestuários com estampas de animais ou não conte conosco do Atelier Ellegancy Costuras, pois diariamente realizamos ajustes em casacos, consertos em calças femininas e masculinas, além de trabalhos em diversos acessórios.

Em suma, venha nos conhecer pessoalmente em uma de nossas unidades e se possível nos acompanhe no YouTube, no Facebook, no Instagram, etc, onde diariamente postamos os mais variados serviços, esperamos você!!!

Dicas de como se vestir bem 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts