(11) 5677-2429

Costureira profissional próxima a você – A melhor solução para suas necessidades de costura

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Costureira profissional próxima a você – A melhor solução para suas necessidades de costura.

Costureira especializada em sua área – Atendimento personalizado e trabalhos de alta qualidade próximo a você para ajustes de roupas e customizações.

customização em vestido de festa

Uma costureira profissional, ou um costureira profissional, podem ajudar você com ajustes de roupas, tais como:

  • Ajustar o comprimento de calças, saias e mangas
  • Ajustar o tamanho de roupas, tornando-as mais largas caso você ganhe peso e ou mais apertadas caso você emagreça.
  • Adicionando ou removendo bolsos em calças jeans, bolsos em calças sociais e em outras calças e jaquetas.
  • Adicionando ou removendo botões ou zíperes, o que chamamos de customização de roupas sp .
  • Consertando rasgos ou fendas como por exemplo o cerzido invisível que consiste em fechar furos em calças sociais ou paletós usando a mesma trama do tecido.
  • Adicionando ou removendo apliques ou bordados em vestidos de festas e vestidos de noiva.
  • Fazendo alterações personalizadas para adaptar a roupa às suas necessidades e principalmente às suas vontades para você ficar ainda mais elegante.
  • Customizar suas roupas para ficar com uma aparência diferente do que a original, tornando você uma pessoa Única e Exclusiva.
  • E muito mais.

É importante notar que algumas costureiras podem ter habilidades mais avançadas do que outras, quer seja por dom, quer seja por prática e busca por aprimoramento na costura, portanto é muito interessante pesquisar sobre suas habilidades e experiência antes de contratar uma Costureira profissional próxima a você . Para isso você pode pesquisar as avaliações no google meu negócio e também as redes sociais.

ajustar tamanho de camiseta de time de futebol

É possível fazer ajustes de roupas para deixar as roupas no meu tamanho quando emagrece muito ?

Sim, é possível fazer ajustes em roupas para acomodar mudanças no corpo conforme o tempo, como a perda significativa de peso através de dietas, exercícios físicos. Alguns exemplos de ajustes de roupas com uma costureira profissional que podem ser feitos :

  1. Reduzir as medidas das roupas: A costureira pode reduzir as medidas das roupas para que elas fiquem mais alinhadas em seu corpo. Isso pode incluir ajustes nas laterais, ajustes nas mangas, na cintura e nas pernas.

E quando a pessoa engorda é possível fazer aumento de tamanho nas roupas ?

Também é possível aumentar medidas das roupas como nos exemplos abaixo:

  1. Adicionar tira de tecido para aumentar tamanho da roupa: A costureira pode adicionar tiras de tecido às roupas para aumentar o tamanho como por exemplo na foto anterior onde fizemos o aumento em saia através de tirar de couro legítimo. O aumento de tamanho em roupas é especialmente útil para roupas que tenham zíperes ou botões que não possam ser ajustados.
  2. Adicionar recortes na roupa: A costureira profissional pode adicionar recortes para expandir as roupas e permitir que elas sejam usadas por mais tempo e se for uma boa costureira é possível aumentar a roupa sem dar a impressão que houve modificação, parecendo que é um detalhe da roupa e não uma customização .
  3. Alterações de mangas, golas, colarinhos, cintura, etc.
aumentar-saia-de-couro-apertada-no-quadril
aumento em saia de couro

É importante observar que, em alguns casos, as roupas podem não ser recuperáveis e pode ser necessário comprar novas roupas, e ou verificar os detalhes da roupa que precisa de aumento pois pode necessitar de uma remoção de um zíper e depois a recolocação após o aumento, o que irá interferir no preço do conserto de roupa . No entanto, fazer ajustes de roupas é uma ótima opção para roupas caras e ou roupas que você tenha um apego e pode ser uma maneira econômica de manter as roupas no guarda-roupa.

Quanto custa pra ajustar roupas e como encontrar uma boa costureira ?

O custo de ajustar roupas ou preço de conserto de roupas pode variar muito dependendo do tipo de ajuste necessário e da cidade onde você se localizar . Alguns fatores que podem afetar o preço do ajuste de roupas incluem:

  1. Complexidade do ajuste de roupa: Ajustes relativamente simples, como ajustar uma cintura ou um punho de Terno, geralmente são menos caros do que ajustes de roupas mais complexos, como por exemplo ajustar uma jaqueta de couro e ou adicionar tiras de tecido ou refazer uma roupa inteira que é muito comum aqui em nosso Ateliê de costuras, principalmente quando o cliente emagrece muito.
  2. Tipo de tecido da roupa: Alguns tecidos são mais fáceis de trabalhar do que outros e essa diferença de tecido pode afetar o preço do ajuste de roupas. Vamos a um exemplo bem simples… Você acha que dá mais trabalho ajustar roupas de couro ou ajustar uma calça jeans ?
  3. Localização do ateliê de costuras: O custo de vida e o custo dos materiais variam de acordo com a localização, então costureiras em grandes cidades podem cobrar mais do que as que estão em áreas rurais, e claro… Se os clientes disserem que as costureiras experientes costuram super bem é evidente que tem muito valor agregado à prestação de serviços de ajustes de roupas e isso elevará o valor.
  4. Reputação e especialização na costura: costureiras mais experientes e especializadas podem cobrar mais do que as menos experientes conforme parágrafo anterior, principalmente se as costureiras trabalharem em um Ateliê de costuras renomado.

Em geral, o custo de um ajuste de roupa pode variar de R$30 a R$2000 mil reais, mas pode ser mais alto dependendo do tipo de ajuste e do tipo de roupa. Por exemplo se for para reformar um vestido de noiva inteiro, com diversas camadas de barras, de saiote, com bordados e pedrarias onde a costureira de vestido de noiva tiver que tirar todas as pedrarias e os bordados para reaplicá-los após os ajustes.

Veja aqui nosso link de Tabela de preço de conserto de roupas em 2023

customização de abadá para carnaval 2023

Para encontrar uma boa costureira, você pode:

  1. Pedir recomendações e ou pesquisar por onde encontrar uma boa costureira : Peça a amigos, familiares e colegas de trabalho se eles conhecem alguém que possa fazer ajustes de roupas. E após eles indicarem( caso o faça) não caia na cilada de confiar cegamente. Antes, veja a reputação da empresa no google e nas redes sociais e lembre-se: Se for uma costureira que trabalha em casa você não terá garantia alguma de ressarcimento caso estrague uma barra de vestido de festa ou qualquer outra roupa.
  2. Pesquisar online: Faça uma pesquisa na internet para encontrar costureiras perto de casa . Leia avaliações e veja se elas têm boas recomendações. Geralmente as pessoas pesquisam por exemplo por ” costureira perto de mim “, costureira perto de casa, onde reformar roupas em sp.Todavia, se você ver alguma costureira que mora longe mas as avaliações forem melhores valerá mais você investir tempo indo mais longe do que ter a roupa mal ajustada na costureira que mora perto.
  3. Verificar a especialização da costureira: Verifique se a costureira tem experiência em trabalhar com o tipo de tecido ou ajuste que você precisa. Aqui na Ellegancy Costuras cada costureira é especializada em um determinado tipo de ajuste de roupas, por exemplo: Costureira que reforma roupas de couro, alfaiate ajuste de terno, costureira conserto de calça jeans e assim sucessivamente.
aumento de barra de vestido de festa

Esperamos que você tenha gostado do nosso Post sobre Costureira profissional próxima a você – A melhor solução para suas necessidades de costura e quando quiser ajustar roupas finas venha nos visitar e desde já é um prazer ter você aqui.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

Reduzir tamanho de camisa social
Reduzir tamanho de camisa social

Reduzir tamanho de camisa social – Diariamente fazermos ajustes em camisas sociais, e como camisa social não dá para aumentar de tamanho sem ficar evidente que houve um acréscimo de tecido…