Diferença entre Terninho e entre Tailleur

TUDO SOBRE TAILLEUR E TERNINHO

Vamos começar explicando sobre o TAILLEUR

E a palavra tailleur significa o conjunto de paletó e de saia, que é considerado a vestimenta mais antiga e clássica do vestuário feminino, e consequentemente do guarda-roupa ou do closet.

O tailleur surgiu em torno do século XII onde as mulheres usavam saias bem compridas e casacos que eram utilizados como um esporte de equitação. E como essa vestimenta era pesada e grossa a sua confecção necessitava de mãos masculinas, pois os tecidos eram pesados e bem grossos, foi quando surgiu o termo tailleur que significa em francês nada mais nada menos que alfaiate, ou seja roupa de alta costura.

E no século XIX, o tailleur acabou abandonando os campos passando a fazer parte do vestuário do cotidiano feminino, e com isso tudo se sofisticaram, as modelagens ganharam inúmeros detalhes como as seguintes: ombros marcados, golas, bolsos e costuma-se dizer que foi  “a histórica primeira manifestação de igualdade entre as mulheres e os homens”, segundo a pesquisa sobre essa vestimenta.

E Coco Chanel revolucionou  o traje no século XX com saias menos armadas e curtas, propondo a confecção das mesmas mais fluidas e mais soltas na cintura, permitindo determinados movimentos para as populares danças naquela época e acabou imortalizando o twin sets e o tweed, sensacional.

Assim sendo o tailleur nada mais é do que uma vestimenta muitíssimo elegante, e que é utilizado pelas mulheres sofisticadas em inúmeras ocasiões como as seguintes: em passeio, em igreja, em trabalho, no dia a dia, e muito mais. No cotidiano essa peça pode ganhar ares menos formais com acessórios tudo isso fica a critério do bom gosto da mulher, assim sendo essa vestimenta além de sofisticada pode ser utilizada durante o ano todo e em qualquer estação o que é formidável. E o ideal é possuir no guarda-roupa ou no closet um tailleur na cor neutra e outro colorido para fazer várias composições distintas, as cores mais usadas são: o preto, o azul, o rosa, marrom escuro, o vermelho, entre outros.

Agora algumas sugestões de como utilizar o tailleur e ficar ainda mais bela: use e abuse dessa peça para ir trabalhar, pois a mesma remete a seriedade, beleza, e muito mais, a mulher além de se sentir belíssima se sente mais autoconfiante; ao vestir um tailleur colorido, faça a junção sempre com cores neutras e vice-versa, pois para não sobrecarregar o visual essa combinação tem que ser perfeita e harmoniosa, deixando a mulher muito glamorosa e belíssima; para um visual monocromático de conjuntos de tailleur-calça e tailleur-saia, invista em carteiras de mão, bolsas grandes e coloridas, blusas bem estampadas, lenços, etc, essa junção te deixará ainda mais elegante e sofisticada; outra dica valiosíssima é apostar na época de muito frio o uso de meias calças e de sapatos fechados, para que a mulher se sinta bem aquecida e a vontade com a peça que está usando, e outro ponto que não pode ser esquecido é que em todos os modelos deve estar muito bem ajustado ao corpo e com um caimento perfeito, e por fim para as mulheres que optam por usar o tailleur sozinho, aposte em calças no modelo skinny cujas cores são infinitas é só escolher a mais adequada e para compor o look total sapatos altos e finos, depois de concluída a vestimenta é só sair para arrasar em qualquer lugar que for.

O LOOK FEMININO DENOMINADO DE TERNINHO

E na verdade a palavra terninho vem sendo usada para identificar o tailleur com calça, na realidade isso ocorre porque o que existe é a palavra terno que deriva do francês Suíte e é chamada em inglês de suit, assim sendo esta palavra é usada para designar a vestimenta masculina formada por três vestimentas que são as seguintes: o colete, a calça e o blazer.

E o terno não tem muito a ver com as vestimentas femininas, porém devido à revolução feminina onde as mulheres queriam ter os mesmo direitos que os homens, as mesmas também queriam vestir-se como eles, não por conta de quererem parecer com um homem e sim pelo fato da peça masculina ser altamente confortável na época.

Na atualidade visto que muitas mulheres trabalham fora, adotar blazer e calça pareceu ser a melhor maneira para se trabalhar e então se começou a chamar essas duas peças de terninho por se parecer com o terno masculino, porém já existe a versão original do terno para as mulheres, com estampas, com cores neutras ou cores mais femininas como: o rosa, o fúcsia, o lilás, etc, com a calça mais justa, uma sofisticação total.

CONCLUSÃO FINAL

SOBRE O TERNINHO – é uma versão mais feminina da vestimenta masculina chamada de terno, que muitas vezes é feito com o mesmo tecido às vezes somente variando a estampa, a cor, etc. Assim sendo o verdadeiro terninho feminino é composto das três peças que mencionamos que são: colete, blazer e calça, porém são poucas as mulheres que usam o conjunto inteiro.

SOBRE O TAILLEUR – é o conjunto de saia ou calça com blazer, feitos do mesmo tecido e cor, para o uso especificamente feminino.

COMO USAR DE FORMA CORRETA ESSAS VESTIMENTAS?

USANDO COM TERNINHO – visto que possui três vestimentas, se pode usar em coquetéis e até casamentos desde que não seja madrinha. E também pode se utilizar em reuniões de trabalho e em ocasiões especiais que não sejam formais demais, além disso, o terninho de três peças pode ficar muito elegante, muito feminino, muita sofisticado, etc, assim monte seu look com o auxílio de blusas de laços ou de babados, e para fechar com “chave de ouro” um belíssimo penteado.

USANDO COM SAIA – eventos formais pedem o uso de tailleur com saia, com sapatos fechados, etc, se porventura for um evento tipo um casamento e você será madrinha ou mãe da noiva e não foi estipulado um traje determinado, o tailleur pode ser em tecido com brilho, com recordes, com pedrarias, e muito mais, e finalizando o seu look com chapéu se desejar. E se no caso o casamento for de dia, pode ser usado um tailleur com tecido brilhoso e chapéu de aba média a grande se o evento for ao ar livre, tudo dependerá do seu estilo e gosto pessoal.

USANDO COM CALÇA – o tailleur com calça pode ser usado para as ocasiões de trabalho como as seguintes: reuniões, entrevistas, etc, além de também poder usar esse look em coquetéis desde que não sejam formais, casamentos desde que não seja madrinha e também em ocasiões mais descontraídas ou dependendo do seu estilo use como desejar. E para os eventos mais formais a dica é usar um tailleur com calça mais com algum tipo de aplicação ou de brilho para que você simplesmente arrase, com o seu visual belíssimo.

A Ellegancy Costuras faz ajuste e reforma praticamente todos os dias tanto em tailleur quanto em terninho, se tiver necessidade de fazer algum tipo de conserto, reforma, customização, etc, em uma dessas vestimentas, conte conosco. A nossa costureira é apta para realizar todos os tipos de ajustes necessários em suas roupas, venha conferir estamos aguardando de braços abertos.

 

Gostaríamos de enfatizar a informação que agora temos uma segunda unidade para todos na Rua Santa Justina n°75, localizado na Vila Olímpia (próximo ao Itaim Bibi, a Vila Nova Conceição, ao Ibirapuera, etc) pertinho da Faculdade FMU da Avenida Santo Amaro, em São Paulo .

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

 

Ajustes em Vestidos de festas e roupas femininas- Clique aqui

ASSISTA POR GENTILEZA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER COLOCAMOS QUASE QUE DIARIAMENTE VÍDEOS EXCLUSIVOS, SE POSSÍVEL SE INSCREVA. DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE OS VÍDEOS QUE ISSO NOS AJUDA MUITO EM NOSSO TRABALHO E TAMBÉM DESEJAMOS DE CORAÇÃO QUE FAÇA PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Esse vídeo vale tanto para o público masculino quanto o público feminino. Terno de alfaiataria, é possível fazer os ajustes tanto na manga do paletó quanto no punho? No vídeo a Tati responde e a outros questionamentos a cerca dos ajustes em geral em: paletó, em terno, em gravata, em costume, não deixe de assistir…

Um breve resumo nesse vídeo sobre a história da criação do tailleur, vale a pena conferir…

Prezado Visitante :
É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

 

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1483 bairro Jd prudência

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi/ Reformar roupa na Vila Olímpia/ Consertar roupa na Vila Olímpia/ Barra de calça na Vila Olímpia/ Reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ Atelier de Costura na Vila Olímpia/ eformar roupa na Vila Olímpia/ consertar  roupa na Vila Olímpia/ costureira  na Vila Olímpia/ barra de calça na Vila Olímpia/ reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ atelier de costuras na Vila Olímpia/ Conserto e ajustes de roupas na Vila Olímpia/ conserto de roupas na Vila Olímpia/ costureira que reforma roupa na Vila Olímpia, costureira que ajusta roupa na Vila Olímpia/ roupas de alfaiataria para ajustar/ calça jeans para ajustar

Leave a comment