Diferença entre Terninho e entre Tailleur

TUDO SOBRE TAILLEUR E TERNINHO

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

Vamos começar explicando sobre o TAILLEUR

E a palavra tailleur significa o conjunto de paletó e de saia, que é considerado a vestimenta mais antiga e clássica do vestuário feminino, e consequentemente do guarda-roupa ou do closet.

O tailleur surgiu em torno do século XII onde as mulheres usavam saias bem compridas e casacos que eram utilizados como um esporte de equitação. E como essa vestimenta era pesada e grossa a sua confecção necessitava de mãos masculinas, pois os tecidos eram pesados e bem grossos, foi quando surgiu o termo tailleur que significa em francês nada mais nada menos que alfaiate, ou seja roupa de alta costura.

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

E no século XIX, o tailleur acabou abandonando os campos passando a fazer parte do vestuário do cotidiano feminino, e com isso tudo se sofisticaram, as modelagens ganharam inúmeros detalhes como as seguintes: ombros marcados, golas, bolsos e costuma-se dizer que foi  “a histórica primeira manifestação de igualdade entre as mulheres e os homens”, segundo a pesquisa sobre essa vestimenta.

E Coco Chanel revolucionou  o traje no século XX com saias menos armadas e curtas, propondo a confecção das mesmas mais fluidas e mais soltas na cintura, permitindo determinados movimentos para as populares danças naquela época e acabou imortalizando o twin sets e o tweed, sensacional.

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

Assim sendo o tailleur nada mais é do que uma vestimenta muitíssimo elegante, e que é utilizado pelas mulheres sofisticadas em inúmeras ocasiões como as seguintes: em passeio, em igreja, em trabalho, no dia a dia, e muito mais. No cotidiano essa peça pode ganhar ares menos formais com acessórios tudo isso fica a critério do bom gosto da mulher, assim sendo essa vestimenta além de sofisticada pode ser utilizada durante o ano todo e em qualquer estação o que é formidável. E o ideal é possuir no guarda-roupa ou no closet um tailleur na cor neutra e outro colorido para fazer várias composições distintas, as cores mais usadas são: o preto, o azul, o rosa, marrom escuro, o vermelho, entre outros.

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

Agora algumas sugestões de como utilizar o tailleur e ficar ainda mais bela: use e abuse dessa peça para ir trabalhar, pois a mesma remete a seriedade, beleza, e muito mais.

A mulher além de se sentir belíssima se sente mais autoconfiante; ao vestir um tailleur colorido, faça a junção sempre com cores neutras e vice-versa, pois para não sobrecarregar o visual essa combinação tem que ser perfeita e harmoniosa, deixando a mulher muito glamorosa e belíssima.

Já para um visual monocromático de conjuntos de tailleur-calça e tailleur-saia, invista em carteiras de mão, bolsas grandes e coloridas, blusas bem estampadas, lenços, etc, essa junção te deixará ainda mais elegante e sofisticada.

Outra dica valiosíssima é apostar na época de muito frio o uso de meias calças e de sapatos fechados, para que a mulher se sinta bem aquecida e a vontade com a peça que está usando, e outro ponto que não pode ser esquecido é que em todos os modelos deve estar muito bem ajustado ao corpo e com um caimento perfeito.

Por fim, para as mulheres que optam por usar o tailleur sozinho, aposte em calças no modelo skinny cujas cores são infinitas é só escolher a mais adequada e para compor o look total sapatos altos e finos, depois de concluída a vestimenta é só sair para arrasar em qualquer lugar que for.

O LOOK FEMININO DENOMINADO DE TERNINHO

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

E na verdade a palavra terninho vem sendo usada para identificar o tailleur com calça, na realidade isso ocorre porque o que existe é a palavra terno que deriva do francês Suíte e é chamada em inglês de suit, assim sendo esta palavra é usada para designar a vestimenta masculina formada por três vestimentas que são as seguintes: o colete, a calça e o blazer.

E o terno não tem muito a ver com as vestimentas femininas, porém devido à revolução feminina onde as mulheres queriam ter os mesmo direitos que os homens, as mesmas também queriam vestir-se como eles, não por conta de quererem parecer com um homem e sim pelo fato da peça masculina ser altamente confortável na época.

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

Na atualidade visto que muitas mulheres trabalham fora, adotar blazer e calça pareceu ser a melhor maneira para se trabalhar e então se começou a chamar essas duas peças de terninho por se parecer com o terno masculino, porém já existe a versão original do terno para as mulheres, com estampas, com cores neutras ou cores mais femininas como: o rosa, o fúcsia, o lilás, etc, com a calça mais justa, uma sofisticação total.

CONCLUSÃO FINAL

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

SOBRE O TERNINHO – é uma versão mais feminina da vestimenta masculina chamada de terno, que muitas vezes é feito com o mesmo tecido às vezes somente variando a estampa, a cor, etc. Assim sendo o verdadeiro terninho feminino é composto das três peças que mencionamos que são: colete, blazer e calça, porém são poucas as mulheres que usam o conjunto inteiro.

SOBRE O TAILLEUR – é o conjunto de saia ou calça com blazer, feitos do mesmo tecido e cor, para o uso especificamente feminino.

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

COMO USAR DE FORMA CORRETA ESSAS VESTIMENTAS?

USANDO COM TERNINHO – visto que possui três vestimentas, se pode usar em coquetéis e até casamentos desde que não seja madrinha. E também pode se utilizar em reuniões de trabalho e em ocasiões especiais que não sejam formais demais, além disso, o terninho de três peças pode ficar muito elegante, muito feminino, muita sofisticado, etc, assim monte seu look com o auxílio de blusas de laços ou de babados, e para fechar com “chave de ouro” um belíssimo penteado.

USANDO COM SAIA – eventos formais pedem o uso de tailleur com saia, com sapatos fechados, etc, se porventura for um evento tipo um casamento e você será madrinha ou mãe da noiva e não foi estipulado um traje determinado, o tailleur pode ser em tecido com brilho, com recordes, com pedrarias, e muito mais, e finalizando o seu look com chapéu se desejar. E se no caso o casamento for de dia, pode ser usado um tailleur com tecido brilhoso e chapéu de aba média a grande se o evento for ao ar livre, tudo dependerá do seu estilo e gosto pessoal.

Costuras e Reformas em Geral - Diferença entre Terninho e entre Tailleur

USANDO COM CALÇA – o tailleur com calça pode ser usado para as ocasiões de trabalho como as seguintes: reuniões, entrevistas, etc, além de também poder usar esse look em coquetéis desde que não sejam formais, casamentos desde que não seja madrinha e também em ocasiões mais descontraídas ou dependendo do seu estilo use como desejar. E para os eventos mais formais a dica é usar um tailleur com calça mais com algum tipo de aplicação ou de brilho para que você simplesmente arrase, com o seu visual belíssimo.

A Ellegancy Costuras faz ajuste e reforma praticamente todos os dias tanto em tailleur quanto em terninho, se tiver necessidade de fazer algum tipo de conserto, reforma, customização, etc, em uma dessas vestimentas, conte conosco. A nossa costureira é apta para realizar todos os tipos de ajustes necessários em suas roupas, venha conferir estamos aguardando de braços abertos.

Além de também em nossos Ateliês de Costura realizarmos ajustes em roupas de couro tanto para o público feminino quanto para o público masculino de modo geral, estamos à sua inteira disposição!!!

Gostaríamos de enfatizar a informação que agora temos uma segunda unidade para todos na Rua Santa Justina n°75, localizado na Vila Olímpia (próximo ao Itaim Bibi, a Vila Nova Conceição, ao Ibirapuera, etc) pertinho da Faculdade FMU da Avenida Santo Amaro, em São Paulo .

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

Ajustes em Vestidos de festas e roupas femininas- Clique aqui

Um breve resumo nesse vídeo sobre a história da criação do tailleur, vale a pena conferir…

Deixe seu comentário