Ateliê de Costuras e de Alfaiataria na Vila Olímpia em São Paulo

Ateliê de costuras em São Paulo especializado em ajustes e reformas de roupas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Ateliê de costuras na vila olímpia para consertos e reformas de roupas

As melhores reformas de roupas em Sp

Queremos enfatizar e frisar que esse nosso segundo local de atendimento não mudará em absolutamente nada a qualidade dos nossos serviços prestados, estamos buscando priorizar a todos os clientes que moram nessa região, e onde temos o nosso outro ponto (o primeiro) muitos clientes deixavam de vir até a nossa loja por conta da distância, do trânsito e de outra série de fatores que acabavam fazendo com que os impedindo de virem até nós.

Quem já é cliente e que já conhecem o nosso trabalho que nesse ano completou uma década de existência que manteremos e melhorarem ainda mais os serviços que prestamos, conte conosco sempre e não esqueça que também estamos na RUA SANTA JUSTINA, 75.

O QUE É  ALFAIATARIA

E como muitos devem suspeitar ou ter certeza o termo chamado de alfaiataria vem de “alfaiate” e nos primórdios se referia ao local de trabalho desse profissional. Assim sendo logo uma peça de alfaiataria era uma indubitavelmente uma roupa produzida por um alfaiate tanto com modelagem quanto com corte específico para o corpo de cada cliente que requisitava esse serviço, ou seja, uma peça exclusiva e consequentemente única.

Com o decorrer dos anos a exclusividade foi deixada um pouco de lado, e atualmente se encontram peças de alfaiataria em inúmeras lojas de departamentos e de grifes com numeração padronizada, o que acabou inevitavelmente alterando um pouco o significado da palavra.

E na atualidade o termo é empregado para designar a confecção de peças extremamente estruturadas e que exigem um caimento perfeitamente ajustado para que assim acabe obtendo uma excelente estética e beleza, como por exemplo, é o caso dos ternos.

A história de giorgio armani

Então como as principais características da alfaiataria são as seguintes: abotoamento duplo e bolso faca, o corte reto, os tecidos estruturados (vale ressaltar que de forma alguma um vestidinho fluido será alfaiataria), o caimento impecável, as técnicas avançadas e as regras de acabamento geralmente invisíveis, as padronagens clássicas como a risca-de-giz e o xadrez, e os detalhes como barra italiana, etc.

Todos os detalhes que mencionamos associados fazem da alfaiataria uma técnica onde o resultado é sempre, elegante, refinado, elegante e um tanto quanto formal. E logo a seguir escolhemos alguns dos exemplos de peças de alfaiataria. Vamos conferir?

VESTIDOS – e para casamento e formatura, por exemplo, os longos são muito usados, mas existem as mulheres que preferem os curtos na altura do joelho. Os vestidos de festa curtos estão em alta e existem diversos modelos que podem estar à altura desse tipo de evento, então se você não gosta de longo, aqui está à dica. De modo geral, os eventos noturnos pedem modelos mais escuros, menos estampados ou com estampas mais sóbrias como os seguintes: paetês, tecidos brilhantes, rendas mais delicadas, bordados, e muito mais.

CALÇAS – e a calça de alfaiataria é um clássico tanto do guarda-roupa masculino  quanto do guarda-roupa feminino e não precisa ser usada somente com blazers e camisas sociais, você também consegue montar looks mais descolados com a peça basta usar o seu bom gosto.

CAMISAS – e a camisa social ideal para uso com ternos e costumes, é obrigatório possuir um perfeito e belo caimento, elegância e dá a qualquer um aquele aspecto profissional e formal, não é a toa que está sempre presente nos trajes escolhidos para eventos importantes.

TERNOS/ Ajustes de ternos

Encurtar a manga do terno e encurtar a manga do paletó

Muitas pessoas usam ternos em ocasiões especiais, seja para uma festa, seja para um casamento, seja para uma reunião, seja para uma entrevista de emprego, entre outros, ter uma boa aparência de fato é prioridade. Então siga essas regrinhas básicas que você sempre estará super bem vestido (a) com o terno que são as seguintes: o seu paletó deverá se servir bem, não pode restringir seus movimentos em hipótese alguma, tanto abotoados quanto desabotoados; você deverá ser capaz de colocar um dedo entre o colarinho de sua camisa e seu pescoço, mas não mais do que isso; o seu colete deverá abotoar confortavelmente e bater logo abaixo do cós da sua calça; os punhos da camisa não devem deslizar para cima quando você esticar os braços; se você estiver usando uma camisa de botão, as mangas devem terminar exatamente no pulso; se for uma camisa de punho francês, as manga podem avançar esse ponto cerca de dois cm, etc.

TAILLEURS – e tradicionalmente chama-se de tailleur, mas a pronuncia certa é talher o conjunto feminino de paletó e saia, frequentemente confundido com o terno ou terninho que designa mais precisamente o conjunto de calça e paletó, e foi por esse motivo que surgiu o nome “tailleur” que em francês significa exatamente alfaiate, que por definição é geralmente sempre um homem, porém sempre existem exceções.

CASACOS – o blusão ou o casaco é a peça de roupa tanto masculina quanto feminina baseada sempre nas camisas de mangas compridas, em que o tecido, geralmente é mais grosso, mais pesado, etc. Naturalmente os casacos possuem o objetivo imprescindível de proteger o seu usuário contra o frio intenso ou mais ameno.

Dicas para cuidar do Blazer masculino e onde ajustar blazer em sp

BLAZERS o blazer não é uma peça padrão como o terno, mas exige boa escolha, pois é uma peça do momento e, por isso, está sendo reinventado de muitas formas como as seguintes: abotoamentos com um ou dois botões, lapelas e recortes de estilo militar, etc, ganhando modernidade quando usados com tecidos mais finos e agora vamos indicar dicas super interessantes para usar essa linda peça: o blazer é uma peça versátil que pode ser usada tanto com camisa e gravata quanto jeans e camiseta; quando o blazer for usado com camisa e gravata, prefira sapatos do tipo social, nas cores preto e marrom;

Blazer e calça em tons próximos, como a peça de cima em azul marinho e jeans de lavagem escura, por exemplo, dão a impressão de alongar o corpo, excelente opção para homens (ou mulheres) de estatura baixa; além dos tecidos tradicionais, o blazer pode ser fabricado em versões mais esportivas como jeans e moletom, e estritamente nesse caso, não é para ser usado no trabalho, a não ser que você seja jovem e seu ambiente permita; se for comprar um único blazer, prefira o clássico azul-marinho, pois é muito mais fácil de combinar com outras peças do seu guarda-roupa; e muito mais.

BERMUDAS – e o corte clássico, o caimento seco e os tecidos simples e frescos como, por exemplo, o algodão e o linho fazem dessa uma roupa quase que obrigatória para quem não quer passar calor, além disso, a sua versatilidade permite que combinações com itens alinhados como camisas e sapatos tanto masculinos quanto femininos deixam ambos muitíssimos elegantes e super bem vestidos.

Essas são algumas peças de alfaiataria mencionamos as dicas e que cotidianamente fazemos ajustes e reformas no nosso ateliê Ellegancy Costuras, então traga as suas peças e nos faça uma visita que certamente faremos melhor tanto por você quanto pela sua vestimenta, acessórios, etc, pois possuímos anos de experiência, profissionais e costureiras qualificadas para deixar sua peça de roupa impecável e com um caimento mais do que perfeito em seu corpo.

Ateliê de Costuras na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA NÚMERO 75

Terno de alfaiataria, é possível fazer os ajustes tanto na manga do paletó quanto no punho? No vídeo a Tati responde e a outros questionamentos a cerca dos ajustes em geral em: paletó, em terno, em gravata, em costume, não deixe de assistir…

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts