Um pouco da nossa história sobre os Ajustes de roupas em Sp e como vencemos a crise na pandemia com ajuda da equipe e dos clientes.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Conserto de roupas na hora  – SOS costuras e ajuste de roupa sp e compra de máscara de proteção.

sos-costuras-e-ajuste-de-roupa-sp-6622034

Ajustes de roupas em São Paulo e comprar máscara de proteção.

Assim resumiremos esse Post da nossa cliente Pâmela que em meados de abril em plena pandemia nos conheceu através do Google e fez a compra de máscara de proteção pela Internet , e agora em dezembro( esse Post está sendo escrito no Natal de 2020) a Pâmela volta novamente para agradecer o atendimento e a qualidade dos nossos serviços, mas agora se referindo aos Ajustes de roupas em Sp pois tivemos o prazer e a honra de recebê-la aqui em nosso Ateliê de Costuras .

Esse ano de 2020 não foi brincadeira e jamais imaginaríamos criar máscara de proteção para comprar pela internet mas devido ao Covid19 tivemos essa idéia e conseguimos alcançar muitas pessoas que não conhecia a Ellegancy Costuras pelos Ajustes e reformas de roupas , mas que nos conheceram por conta das máscaras e aos poucos algumas dessas pessoas estão vindo nos conhecer pessoalmente para trazerem as roupas para ajustar.

Foi um ano muito difícil pois vínhamos de aquisição do Ateliê de Costuras na Vila Olímpia e de uma mudança de endereço no Ateliê de Costuras do Jd Prudência/Vila mascote, então investimos um capital nessas duas ocasiões e o ano de 2019 não tinha sido nada fácil em vendas e fechamos o ano quase que no vermelho pela primeira vez em 11 anos de existência da Ellegancy Costuras.

O ano virou e em 2021 começou com uma ” explosão” de moças agendando horário conosco querendo fazer ajustes no vestido de noiva e a procura por consertos e reformas de roupas também começou a aumentar bastante, dando sinais claros de que a economia estava finalmente reaquecendo após anos e anos de baixa.

Customização de abadás para o carnaval.

Chegamos no mês de fevereiro e batemos nosso recorde de customização de abadás onde as mulheres traziam as camisetas para transformar em abadás para o carnaval de Salvador, Olinda, Ouro Preto e várias Cidades espalhadas para o Brasil. Então geralmente fevereiro costuma ser fraco para os comércios de São Paulo mas para nós bombou demais, principalmente por conta dos Abadás o SOS costuras estava a todo vapor.

Durante o Carnaval já se falava sobre o coronavírus estar no Brasil e ou chegar por conta do turismo e se espalhar por todo Território Nacional, e alguns especialistas já mencionavam a possibilidade de atitudes mais drásticas afim de conter o contágio do vírus através de restrições à circulação das pessoas e até um possível lockdown .

Assim que chegou o mês de março já tínhamos informações que as mortes na Europa aumentavam bastante, ao passo que na China tudo era muito escondido, camuflado e assim que chegou o dia 20 de março fomos obrigados a parar de trabalhar por conta da ordem do Governador João Dória e o Prefeito Bruno Covas. Nós tínhamos deixado todas as roupas ajustadas e entregues, exceto vários vestidos de noivas ajustados onde as noivas adiaram os casamentos e ficaram com os nervos à flor da pele.

ajustar roupas em são paulo

Abrindo o jogo com a equipe de trabalho.

Como foi difícil reunirmos toda a equipe e pela primeira vez demonstrarmos fraqueza. Era evidente o clima de tensão nos dias que antecederam o Lockdown e nós prometemos à toda equipe que faríamos de tudo para não falirmos, já que vínhamos de um ano muito difícil de 2019 com a aquisição da Loja de Ajustes de roupas na vila olímpia e a mudança da Unidade do Jd prudência onde fizemos uma grande reforma sem parar de trabalhar. É como se tivéssemos trocado o pneu do carro com o carro andando.

Primeiros dias de lockdown em São Paulo.

Eu ( Sérgio) peguei um monte de coisas que não tinha tempo de fazer no dia a dia e fui fazendo durante a quarentena, tais como :

Pegar canhoto de pagamento da Cielo e procurar por nome e sobrenome de clientes nas redes sociais e adicioná-los.

Fazer posts como esse aqui falando sobre Consertos e reformas de roupas,

Estudei muito sobre otimização de site, SEO , Mídias sociais.

Clientes Malucos+ Costureiras malucas = Ateliê de Costuras em pé

comprar-macacao-de-motociclista-usado-em-sp-5993788

Pois bem… logo nos 2 primeiros dias de paralisação do comércio alguns motociclistas começaram a chamar no Whats app perguntando se estávamos atendendo. Aí eu cheguei para minha esposa, a Tati, e perguntei se ela queria ” arriscar” a atender os clientes, pois também tínhamos medo de pegarmos o vírus.  Ela topou e atendíamos os clientes com hora marcada e escondidos, como se tivéssemos vendendo algo ilícito. Pedíamos para os clientes estacionarem na rua lateral e chegávamos praticamente juntos, onde atendíamos 1 cliente por vez com horário marcado.

Em 1 semana estávamos com jaquetas de couro de motociclistas para ajustar e macacão de motociclistas para ajustar e quando avisamos a equipe que tínhamos 10 peças elas digitaram no grupo :

Ué, como assim jaqueta de couro pra ajustar e macacão de motociclista se a gente deixou tudo pronto antes da paralisação ?  

Como assim tem serviço se fizemos todas as restaurações de macacão de motociclista ?

Ai demos risada e dissemos que atendemos alguns motociclistas ” escondidos”, e perguntamos quem estava afim de voltar a trabalhar, e a equipe de costureira de couro topou na hora.  Nesse intervalo o e Ministro Mandetta falou que era Obrigatório o uso de máscara de proteção e aí decidimos fazer as máscaras de proteção para vender na Internet.

comprar-mascara-de-protecao-online-229x300-2179333

Essa foto acima foi quando a Pâmela entrou em contato afim de comprar máscaras e depois nos indicou para a sogra, e agora por esses dias ela veio ajustar roupas no Ateliê e amou nossos serviços conforme foto no início desse Post. Para nós é um motivo de muito orgulho pois tivemos que aprender do zero a fazermos máscaras de qualidade, buscarmos os melhores tecidos, o melhor elástico, fazermos a melhor costura possível e prova disso é que agora a Pâmela se tornou também cliente de Consertos de roupas e para isso acontecer foi necessário todo o empenho da nossa equipe desde as publicações minhas e da Ana até a compra de tecido, o corte dos moldes e criação , as meninas fazendo as costuras da melhor maneira possível, o envio via aplicativo e ou via correios quando os clientes moravam muito longe e ficava caro o aplicativo, toda uma logística voltada para facilitar a vida dos clientes, mas além da Comodidade o que mais queríamos era manter a Qualidade que a Ellegancy tem no Mercado.

Sabe aquela história de Otimização de sites ?

Então… a conta chega pra todo mundo e durante toda a existência da Ellegancy Costuras nós investimos muito em tráfego pago( google ads), tráfego orgânico( posts como esse e outros fatores) e sem pensar 2 vezes eu e minha amiga/parceira Ana começamos a aprender sobre máscara de proteção e fizemos diversos posts sobre esse assunto, fazendo com que as buscas por Máscara de proteção fosse as primeiras colocadas em nosso site.

Contratamos um profissional de SEO para fazer auditoria e melhoras em nosso site e ele nos ensinou muitas técnicas onde eu e a Ana colocamos em prática tão logo aprendemos. O problema era aprender e fazer mil coisas ao mesmo tempo e ele exigia demais de nós, demais mesmo.

As buscas por Máscara de proteção  explodiram e chegaram a um ponto onde a cada 10 assuntos do nosso site no Google Analytics 8 eram sobre Máscara de proteção. Clique aqui por gentileza e veja nossos Posts sobre máscara de proteção.

Motociclistas estressados na pandemia

Ajustes em trajes de motociclistas em Sp e1624646953643

Começamos a sentir o aumento expressivo na demanda por Conserto de  macacão de motociclista e conversando com os motociclistas eles nos confirmaram que por terem uma autonomia maior com a pandemia resolveram cuidar dos equipamentos de moto, e também rodavam um pouco mais de marginal a marginal para desestressarem um pouco.

Então nosso tempo era dividido entre criar posts no Blog e nas redes sociais mostrando as máscaras de proteção, atendermos as pessoas interessadas em comprar máscara de proteção online, produzir as máscaras, comprar tecidos, atender motociclistas, falar com a Contabilidade sobre afastamento de algumas colaboradoras, negociar redução de aluguel com a Lello Imóveis e também com o proprietário da Vila Olímpia.

Jaqueta de couro danificada na Costureira? A gente resolve pra você

recuperar jaqueta de couro

Tá com medo ?  Vai com medo então !!!

As chances de falência eram enormes ao pensarmos na pandemia, as redes sociais logo viraram palco de guerra onde as pessoas se maltratavam virtualmente entre quem defendia o isolamento social e quem defendia o trabalho, e eu só falava a mim mesmo e aos outros que não perderia tempo guerreando, e que investiria meu tempo em criação de coisas úteis.

A Tati( minha esposa) também se desdobrava em mil para atender os motociclistas, coordenar toda equipe, falar com a contabilidade, vender máscaras, atender clientes.

Atrasar as contas ou pagar as funcionárias ?

O excelentíssimo Sr Governador deu ordens para pararmos de trabalhar mas não deu a mesma ordem para as Contas a pagar, apenas deu uma ” folga” de 2 ou 3 meses para o pagamento dos impostos mas o fato de pensarmos em acumular contas para pagamento à frente nos dava calafrios mas não pensamos 2 vezes e falamos para a equipe o seguinte:

” Meninas e meninos… entre pagar contas e pagar vocês fiquem tranquilos que pagaremos vocês e as contas a gente vai resolvendo na medida do possível”.

Mas Deus foi tão bom que os pedidos de máscara de proteção aumentavam a cada dia e criávamos vários modelos de máscaras, inclusive máscaras de proteção em couro legítimo e alcançávamos várias pessoas como a Pâmela da foto do Post, e também aumentava mais e mais os ajustes de roupas de motociclistas não só presencialmente, mas também motociclistas de outras Cidades e Estados que enviavam os equipamentos via correios para ajustarmos.

Sergião, vocês faliram ?

Alguns clientes /amigos chegaram a nos perguntar se tínhamos falido pois só viam posts de máscaras e não mais de ajustes, e achamos engraçado e explicamos que devido à pandemia achamos melhor não postarmos fotos e vídeos dos consertos de roupas de couro para não chamarmos a atenção, e ficamos quase 3 meses sem postarmos nas redes sociais nosso trabalho, apenas postando no Blog sem chamar a atenção. E para quem me conhece um pouco sabe o quão difícil é deixarmos de postar nas Redes Socais como Instagram e outros.

Nem tudo são flores no Ateliê de Costuras.

Escrevendo esse Post dá a impressão de que tudo foi uma maravilha, mas nem eu sei lhes dizer como está verdadeiramente minha Saúde Mental.  Sei que ela está em frangalhos mas não sei dizer até que ponto. Infelizmente fui rude como nunca com a equipe, comigo mesmo, com meus familiares pois mergulhei no trabalho como nunca e jurei para mim mesmo que se Deus me desse saúde eu não pararia enquanto não conseguisse colocar todas as contas em ordem. E não é fácil você ter de mudar radicalmente e passar a vender produto( máscara de proteção) sendo que durante toda vida vendeu serviços, e ter de exigir da equipe a mesma mentalidade de mudança pois estávamos vivendo um Caos.

Temos uma baita equipe, uma equipe fora de série, mas nem por isso a equipe não requer ensinamento, às vezes uma reunião mais dura, um esclarecimento maior dos fatos.  Aí vieram férias, a Contabilidade pedindo uma série de documentos, apontamentos de horas para calcularem férias, horas trabalhadas já que paramos no dia 19 de março mas pagamos o salário integral da equipe mesmo elas tendo ficado em casa até o início de abril.

Foi um misto de todo tipo de sentimento como medo, insegurança, euforia por mudança, entusiasmo a cada venda, alegria e alívio a cada pagamento de salário e a cada imposto atrasado sendo quitado.  Tantas pessoas nos ajudaram que esqueceria de postar aqui. Nossa família, minha irmã e meu cunhado ajudaram demais, minha amiga e parceira Ana tendo de aguentar meu lado ” bipolar” que quando achava ter encontrado uma idéia ” brilhante” pedia pra ela fazer um Post no blog, postar nas redes sociais, criar vídeos no Youtube.

Não veja a falência- Foque na inovação.

Eu evitei ao máximo assistir Jornal nacional e quaisquer canais de notícias que ficavam o tempo todo falando sobre números de mortes, falências e todo tipo de coisa ruim para isso não me contaminar. Entretanto, longe de mim ser um negacionista e achar que o virus era inofensivo, e aos poucos infelizmente começamos a ver em nossas redes sociais o comunicado de parentes de clientes internados e alguns mortos.

Não perdí 1 minuto do meu tempo focando em coisa ruim. Pelo contrário, investí em estudos, aprimoramento, inovação e conseguimos trocar a impressora da loja, trocarmos 2 celulares que estavam ruins para trabalhar e até de carro conseguimos trocar.  Fomos de quase falidos à prósperos e a cada mês que pagávamos o salário de toda equipe eu e a tati ficávamos super felizes e aliviados.

Hoje você vai fazer máscara, você também, e você vai ajustar roupas por favor

A cada dia as circunstâncias mudavam e nós tínhamos de nos adaptar, e nossa equipe entendia numa boa e fazia tudo o que estava ao alcance delas. Ora fazendo máscaras, ora fazendo ajustes de roupas .  Nossa supervisora Rose cortando máscaras, anotando pedidos, atendendo motociclistas presencialmente e fazendo também mil coisas ao mesmo tempo.  A Sí ( Sirlene) supervisionando toda equipe de couro para entregarmos o melhor trabalho a cada motociclista. Nesse tempo, vários clientes começaram a nos enviar fotos da família com as máscaras, os filhinhos lindos, muitas meninas que atendemos quando vieram ajustar vestido de noiva conosco agora se tornavam mães e os filhinhos com nossas máscaras, nos enchendo de orgulho.

Também resolvemos confeccionar máscara de proteção de cortesia para os motociclistas que vinham ajustar macacão de couro conosco, e eles ficavam extremamente felizes com as máscaras e mostravam aos amigos, e muitos amigos souberam de nós ao verem os motociclistas com as máscaras do Valentino Rossi, Marc Marques, Fábio Quartararo e outros.

motociclistas-fran-bueno-e-renato-barbosa-clientes-e-amigos-da-ellegancy-costuras-1127932
Motociclistas Fran Bueno E Renato Barbosa Clientes E Amigos Da Ellegancy Costuras

Olha… eu poderia ficar escrevendo por horas até lembrar de cada detalhe e mesmo assim esse Post não teria fim, e certamente eu iria esquecer de pessoas e situações que contribuíram e muito para graças a Deus estarmos escrevendo sobre Vitória e não sofre falência. Eu agradeço a Deus por não termos pego a Covid 19 e também pelas nossas funcionárias não terem pego, e alguns parentes delas pegaram mas graças a Deus ficaram livres.  Tivemos sim um caso de uma prestadora nossa que vem de vez em quando e ficou internada por meses e achávamos que ela não resistira, mas graças a Deus ela superou e agora está bem.

Agradeço demais à toda equipe que me viu mudar a cada dia, muitas vezes de uma forma rude, mas necessária.  Sem vocês nós não teríamos revertido a situação clara de uma possível falência.  Vocês foram demais e eu não conseguiria dizer o quanto cada uma de vocês se superou e se tornou ainda melhor durante essa loucura em que o Mundo está vivendo.

Também queremos agradecer a imobiliária Lello que após nossos pedidos deram descontos nos aluguéis. E também agradecermos ao Carlos da Lavanderia. MariaMélia que é a lavanderia na Vila Olímpia onde estamos no mesmo prédio, sendo a Lavanderia na parte debaixo e a Ellegancy Costuras na parte de cima. O Carlos negociou com o proprietário do prédio um desconto de 50% de aluguel até agora o fim do ano e isso foi crucial para que conseguìssemos um fôlego e sobre vida.

Então fica aí a Dica para você que for se tornar cliente da Ellegancy Costuras na Vila Olímpia onde você pode ajustar roupas conosco e lavar roupas na Lavanderia de extrema qualidade. Clique aqui e veja o site deles e ou clique abaixo. Muitos clientes já fazem esse processo e gostam muito da lavanderia, inclusive para lavar vestido de noiva e lavar vestido de festa.

Esperamos que você tenha gostado do post que fizemos sobre SOS costuras e ajuste de roupa sp e aguardamos sua visita em breve

Conserto de roupas na hora 

 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Trend de moda a estampa xadrez

A estampa xadrez é clássica e independente da estação sempre está presente nas mais variadas estamparias, no diversos estilos e diversificadas peças de roupa.