Vale a pena consertar macacão de motociclista ?

Será que Vale a pena consertar macacão de motociclista ?

Vale A Pena Consertar Macacão De Motociclista

Hoje falaremos diretamente para você que nos procura via Whats app após ter caído de moto e ter danificado o macacão de motociclista.  Caí de moto, e agora?  Será que vale a pena consertar o macacão de motociclista ?

Quanto custa pra restaurar o macacão de motociclista ?

O custo para restaurar macacão de motociclista pode chegar a mil e quinhentos reais.

Sim… vamos dar um exemplo de um automóvel usado para você comparar.

Digamos que você tenha um Audi A3 ano 2012 e o preço dele esteja em torno de 55 mil reais ( um Audi 2020 está em torno de 150 mil reais que é quase 3 vezes mais do que o mesmo Audi 2012). e aí você está andando na estrada e uma pedra é jogada no pára brisa, e você vai fazer a cotação e descobre que o pára brisa do seu Audi custa em torno de 3 mil a 4 mil reais.  Fazendo um cálculo bem rapidamente o pára brisa custa 6% do valor do Audi ano 2012 e apenas 2% do Audi A3 ano 2020. Ou seja, o custo do pára brisa é o mesmo quer seja um modelo 2020(zero), ou um 2016, 2012, 2010 e assim por diante.

Por quê restaurar macacão de motociclista pode custar ” tão caro”?

Aqui na Ellegancy Costuras não fazemos remendo, então quando fazemos a restauração de jaqueta e macacão de motociclista nós utilizamos o melhor couro, a melhor cordura, os melhores zíperes( YKK) e todo cuidado e conhecimento que temos há 12 anos(desde 2008).

O macacão de motociclista é usado, paguei barato. Vale a pena restaurar o couro ?

Comprar Macacão De Motociclista Usado Em Sp

Quando um automóvel é seriamente danificado , a própria Seguradora dá o famoso PT( Perda Total) pois sabe que o gasto para restauração será maior do que 60% do preço final do veículo.  Com o macacão ou jaqueta de motociclista é a mesma coisa.

Se você caiu de moto e danificou em várias partes sua jaqueta e macacão de motociclista pode ter certeza que o preço do conserto não será barato, pois como dito acima, utilizaremos o que há de melhor de material e também de técnica.

Macacão de motociclista é igual armadura

Como é cobrado o orçamento na hora de fazer a restauração de macacão de motociclista?

O orçamento é baseado no ” estrago” que foi feito e não na marca do macacão.  Então quanto mais partes tiverem sido danificadas mais material teremos de repor, mais moldes das partes teremos de fazer, consequentemente maior gasto de material e tempo de mão de obra.

Voltando ao exemplo do carro, é como você pagar por uma pequena avaria num para choque ou ter de arrumar o para choque, as portas, a traseira e o teto do automóvel.

Ok Ellegancy Costuras mas vale a pena ou não restaurar meu macacão de moto ?

Depende… o custo benefício você tem que levar em conta. Então se você comprou um macacão usado e pagou 2 mil reais, caiu e o custo para restaurar chegar a mil reais, estamos falando de 50% do custo. Teoricamente não vale a pena e não temos receio de dizer isso, pois se você vier nos visitar será um imenso prazer e faremos o nosso melhor, da mesma maneira de quando um motociclista tira o macacão da loja custando aí 8,9, 10 mil reais ou mais e sofre uma queda.  O material que utilizamos num macacão zero é o mesmo que o do macacão super usado e surrado. As técnicas são as mesmas, o cuidado o mesmo e você que tem um macacão super usado merece o mesmo RESPEITO que o cliente que pagou super caro num macacão Zero.

Como calcular o custo do conserto de macacão de motociclista ?

Só conseguimos dar o preço com exatidão vendo o macacão em mãos por tratar-se de serviços, o que é super comum para quem presta serviço e não vende produtos.  Então somos super transparentes nos custos falando do mínimo ao máximo para que você possa se programar e avaliar se vale a pena ou não.  Para nós é um prazer ter você interessado em nossos serviços e se você nos der uma Oportunidade pode ter certeza que faremos o nosso melhor.

Reformar macacão de motociclista Alpinestars

Quanto custa pra pintar o macacão de motociclista?

O preço para pintar macacão de motociclista é a partir de mil reais até 1700 reais quando o macacão tem 3 cores e vários detalhes.

Como é feita a pintura do macacão de motociclista?

Nós fazemos a remoção completa da pintura através de um tratamento químico onde o macacão fica inteiramente banhado em solução química por 2 dias, onde ocorre todo o processo de remoção de todo tipo de sujeira, ácaros, fungos etc.  Após a secagem fazemos a remoção e depois a nova pintura.  Durante o processo químico é natural algumas linhas do macacão se romperem por serem antigas, e quando vamos revisar nós fazemos o reforço de costura.

Por quê é tão ” caro” pintar macacão de couro ?

Fazer Pintura Em Calça De Couro

Pintura Em Roupa De Couro Sp

No mercado existem tintas para couro que você mesmo pode comprar, chamadas Amycron e Novax onde você poderá passar um removedor de tinta e depois aplicar essas tintas. Entretanto, em pouco tempo, seu macacão começará a sombrear e depois de um tempo até descascar.  Nosso processo de pintura em jaqueta de motociclista e macacão é diferente e por isso o preço é elevado.

Porém, se sua jaqueta ou macacão estiver bem usado e você preferir economizar você mesmo poderá pintar a peça e caso não fique boa você não terá um custo alto. Entretanto, se preferir optar pela qualidade, conte conosco.

É possível pintar somente algumas partes do macacão ao invés de pintar o macacão inteiro?

Sim, é possível porém não é aconselhável. Imagine você pintar o capô e o teto do seu automóvel, e deixar as portas, a traseira e o restante sem pintar? Ficará nítido que houve aí uma ” meia pintura”, causando estranheza à você e quem o ver vestido com o macacão.

Todavia, é normal alguns motociclistas pedirem esse trabalho principalmente para trocarem a parte branca do macacão por outra cor, mantendo as demais cores como estão.  Até fazemos, mas repetimos que fica estranho pois a parte pintada voltará linda, nova, enquanto o restante do macacão ficará como está. Nesses casos damos um Upgrade na cor que é o processo de tratamento químico( onde o macacão fica imerso) e um banho de pintura de uma mão nas demais cores.

Então se você está se questionando se Vale a pena consertar macacão de motociclista  leve em consideração algumas informações, tais como :

Eu gosto muito do meu macacão ?

Meu macacão de motociclista já era muito ” gasto” ou estava ótimo ?

Eu quero restaurar meu macacão com o melhor material ou quero fazer remendos no macacão para todos meus amigos verem um serviço mal feito ?

Meu macacão tem muitos ” quilômetros para contar” e quero restaurá-lo pra que fique de recordação?

São perguntas que você deve se fazer e pensar muito a respeito pois o que importa é você pilotar sua moto e quando parar em algum lugar com os amigos você ter o maior prazer em estar com seu macacão sob medida, ajustado, restaurado e em ótimo estado.

Esperamos ter ajudado você com esse Post e se você optar em vir nos visitar será um honra.

Um grande abraço.

 

Deixe seu comentário