Elcostura

(11) 5677-2429

Dicas para customização de Abadás.

Customização de abadás em São Paulo. Costureira de abadas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Dicas para a Customização de Abadás.

Abadás customizados para o carnaval
Abadas-customizados-para-o-carnaval

No Carnaval a customização de abadá traz um toque de personalidade e individualidade para quem o usa. Visto que ele se caracteriza por ser largo e comprido além de possuir a mesma estampa entre todos os integrantes de blocos e festas.

A customização de abadá  surge como uma alternativa para destacar o abadá em meio a todos os foliões.

Primeiramente é ideal escolher um ou dois adereços que combinem com a proposta do Carnaval. Apostar em pedrarias, rendas, paetês ou mesmo em modelos diferenciados trazem resultados incríveis para as peças.

A ideia é transformar o seu abadá em um look moderno com um toque carnavalesco. Veja algumas tendências de customização de abadá que arrasaram nos últimos Carnavais.

Costureira que faz reforma e conserto de roupas

A regata como customização

Transformar o tradicional camisetão de poliéster em uma regata simples deixa a peça com um visual mais feminino e despojado. É possível deixar a regata com modelagem mais fechada para usar sem sobreposições, ou mais aberta, deixando a roupa de baixo à mostra.

A alça da regata também é um diferencial para compor o estilo da peça. Sendo que nas alças mais largas, é possível aplicar adereços como por exemplo plumas sintéticas ou correntes.

E por falar em adereços, eles são fundamentais para transformar a regata simples em uma peça totalmente carnavalesca. Basta usar e abusar de lantejoulas, pedrarias, paetês e outros tipos de tecidos que combinem com a estampa do abadá.

Decote nas costas na customização de Abadás .

Nas altas temperaturas do Carnaval, apostar em decote nas costas é uma boa opção para amenizar a sensação de calor, além de valorizar o caimento do abadá. Além disso, para destacar a customização, é interessante utilizar adereços por entre o decote das costas, ou em volta dele.

abada-customizado-camila-coutinho-298x300-9217472

Renda também combina com o Carnaval

A clássica renda também é uma boa alternativa para compor o seu look de Carnaval. Sendo que ela pode ser incorporada no próprio abadá ou em outras peças que vão compor o visual.

Dessa forma, a proposta da renda é tornar as peças mais elegantes e sofisticadas sem descaracterizar o lado carnavalesco do seu figurino.

4553f30776ef3d5c8d9270917c4a0e87-245x300-6344698
camila-2-300x300-4107536

Usar mangas também é tendência no Carnaval

Não é porque é Carnaval que você deve usar roupas curtas e abertas para tornar a sua roupa mais carnavalesca. Apostar em mangas nos braços pode resultar em um look interessante para curtir a folia. Mas você deve estar se perguntando: e o calor?

Existem vários materiais considerados mais arejados que podem ser usados para confeccionar as mangas. Como já vimos anteriormente, a renda é uma ótima opção pois as mangas no abadá também proporcionam uma imagem elegante.

p1_2461-200x300-1509040

Customização de abadá também vira vestido

abada-customizado-2020-6386552

Camiseta transformada em vestido no Ateliê de costuras Ellegancy

Customizar o abadá com camisetão

O contemporâneo vestidinho feito com o camisetão do namorado também está presente entre os foliões. Sendo que a peça é prática e proporciona um visual mais moderno para o look de Carnaval.

Para customizar um vestido, existem duas opções: comprar o maior tamanho de abadá que estiver disponível ou um menor para utilizar apenas a estampa. Ou uma terceira opção que é comprar um Top e adaptá-lo à camiseta, alongando-o conforme fizemos

Transformar Camiseta em vestido de Abadá :

Para transformar o abadá de tamanho grande em vestido, é interessante marcar a cintura utilizado cintos, costuras ou adereços. Além disso, utilizar pedrarias por exemplo tornar o vestido mais estruturado para você sambar à vontade sem que o vestido saia do lugar.

Por outro lado, aplicar franjas também é interessante pois proporcionar movimento e leveza para a peça.

Outra alternativa é utilizar um vestido que já esteja pronto e aplicar a estampa do abadá. Utilize cola de tecido para cola-la ou se preferir, costure com linha e agulha.

abada_costumizado_abada_bordado_abada_alinne_moraes_abadas_carnaval-300x233-4923888
mayra-cardi-abada-200x300-8111393

Por fim agora é sua vez de customizar o seu abadá. Analise as referências acima e não esqueça de ser fiel ao seu próprio estilo. Afinal, customizar nada mais é do que a materialização da sua personalidade., além diso, realizamos ajustes em peças de roupas de qualidade, ajustes em roupas de couro, e muito mais.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Dar uma repaginada no vestido de festa

Dar uma repaginada no vestido de festa

Dar uma repaginada no vestido de festa, customizar aquele vestido que você já foi em outros eventos com ele e ou ajustar medidas do vestido acrescentando algum detalhe, fazendo bordados em pedrarias…