Você já ouviu falar em estilo Boho?

Adotando a pegada boho

Com  o verão aí e diversas tendências em mãos, é legal poder apostar em novos estilos também, você já ouviu falar de Boho ou boho chic? Delicado, campestre e despojado, esse é o estilo boho e você precisa conhecer!

O estilo Boho:

A palavra boho deriva da palavra bohemian, de Bohémeera em francês, onde no século XV era associado aos ciganos.
E por tal motivo o estilo traz várias influencias ciganas como hippies também. O estilo consiste em peças mais esvoaçantes, vestidos ou saias longas, batas, rendas, estampas miúdas e florais, rasteiras, botinhas, chapéus de aba grande, e muitos acessórios! Misturando o estilo europeu com toque despojado.
Para adotar o estilo há algumas peças chaves para você incluir no seu guarda roupa. Como:

A saia longa:

A saia longa de tecido mais leve e esvoaçante é uma das peças mais utilizadas dentro do estilo, seja ela lisa ou cheia de estampa. Ela pode ser combinada com rasteirinhas, botinhas ou com salto fazendo a linha boho chic, e claro sempre muitos acessórios!

Estampas floridas e geométricas:

Como já dissemos o estilo boho é bem conhecido por suas estampas, seja mais delicadas como as floridas ou modernas como as geométricas na pegada étnica. Elas podem ser aplicadas em saias, vestidos, blusas ou até mesmo nas calças.

Vestidos longos:

Assim como as saias os vestidos longos e de tecidos leves são bem utilizados. No verão costuma-se usar com estampas floridas ou com fundos mais claros, já no inverno, os de fundo mais escuros, para combinar com botinhas e jaquetinhas.

Calças flares:
A calça flare é outra favorita do estilo, seja ela em jeans que também é bem utilizada ou estampadas como dito a cima.

Croppeds:

Os croppeds em modelo ciganinha, com babados mais volumosos, mangas flares ou ombro a ombro fazem parte do estilo e criam um ar bem romântico ao look, tirando que os croppeds são a cara do verão, dando para montar combinações incríveis com as saias longas ou calças flares.

Ankle boots:

As botinhas no modelo ankle boots são as botinhas de cano curto, que vão até o tornozelo. Você pode investir nas de tons mais claros como caramelo ou marrom. Os modelinhos com uma pegada country também ficam um charme.

 

Biju com pedras:
O estilo boho é composto por bastante acessórios, sejam eles anéis, brincos, colares. O que mais vemos dentro do estilo são os prateados com grandes pedras, principalmente as pedras azul turquesa.

O legal dos acessórios é que transforma qualquer look mais básico em super elaborado.

Quanto mais anéis ou pulseiras, melhor! Se joga sem medo.

 

Os acessórios de cabeça também são peças chaves do estilo como as Head Bands

e os chapeis:

Os chapeis dão o toque final em qualquer look no estilo boho, os mais utilizados são os de aba grande e Floppy Hat que tem a aba mais desconstruída, e trazem um ar mais despojado ainda para o estilo.

 

A última dica vai para os cabelos:

Caso você tenha os cabelos compridos você pode ajudar a compor o visual com tranças de diversos tipos. Como nas inspirações abaixo:

 

O visual na pegada boho serve para o dia para a noite e especialmente agora no calor, já que as peças são mais soltinhas, nada que não dê para usar no inverno com jaquetinhas e lenços. Uma ótima dica para usar o visual boho é em festivais, as fashionistas sempre investem nos modelinhos, afinal são estiloso e confortáveis.

 

Veja mais do nosso trabalho em :

 

 

 

Leave a comment