Insira abaixo o seu endereço de e-mail para receber as novidades:

Delivered by FeedBurner

TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

Homens com Mocassim Masculino

Costuras e Reformas em Geral - TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

E o sapato mocassim é um super clássico da moda, extremamente estiloso e o melhor de tudo um conforto sem igual. Atualmente os mocassins são ícones de comodidade em um visual que o homem desejar, sendo um calçado excepcional para ser usado principalmente no verão e em todas as estações do ano, e vale destacar que o mercado conta com uma gama vasta de modelos que certamente agradará a todos os gostos e todos os estilos.

Um breve resumo sobre a origem do MOCASSIM

O mocassim foi criado pelos índios nativos norte-americanos no século dezoito e acabou migrando para a Europa no século dezenove como uma tão agradável opção confortável aos sapatos apertados e também pequenos que eram utilizados naquela época.

E originalmente, o sapato mocassim era feito de pele de alce ou outro couro mais macio, e assim os nativos da América do Norte que foram: os colonizadores europeus, os caçadores, os comerciantes, entre outros, vestiam o calçado em lugares fechados, para manter a temperatura dos pés deixando-os aquecidos e também para protegerem os pés em suas expedições.

E os mocassins nos seus primórdios eram feitos exclusivamente de couro legítimo (e até nos dias de hoje ainda se fabrica esse calçado de couro) e não possuíam de forma alguma salto, sendo que o seu estilo era totalmente rústico, além disso, tinha a sola do calçado levantada na parte traseira sendo costurada em forma da letra U, que era uma de suas características.

Costuras e Reformas em Geral - TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

O calçado passou por inúmeras adaptações que foram feitas ao longo de décadas, porém a preocupação com a importância de um material resistente e do formato confortável do calçado continuam os mesmos.

No ano de 1950 mais precisamente, um astro da época acabou virando uma espécie de embaixador do mocassim que foi nada mais nada menos do que o rei absolutos nosso saudoso e incomparável Elvis Presley, e com isso o calçado acabou rapidamente ganhando tanto popularidade quanto fama, ganhando com isso variações de modelos ainda mais bonitos até os dias de hoje. E com isso tanto Michael Jackson quanto Elvis Presley foram os “responsáveis” por lançarem o uso do mocassim na moda masculina, e os homens certamente agradeceram e agradecem.

Apesar dessa popularização entre os astros de Hollywood, com o tempo o mocassim acabou de certa forma ganhando outro tipo de fama que foi o de ser um tanto quanto antiquado e ser usado apenas e tão somente pelos homens de idade mais avançada. Porém, essa concepção logo teve um fim, pois tanto os entendedores de moda quantos os homens que apreciam estar elegantes e ao mesmo tempo se sentindo confortáveis acabaram fazendo com que o calçado perdesse essa imagem de algo antigo e ganhando belíssimas novas propostas visuais perfeitas para todas as ocasiões do seu dia a dia.

Quais são as características principais do mocassim masculino ?

Costuras e Reformas em Geral - TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

E o que caracteriza o modelo ser um mocassim é o mesmo se encaixar perfeitamente nos pés e possuir um visual um tanto que mais sofisticado do que as sapatilhas, e ao mesmo tempo não tão arrojado como os slippers (que significa chinelos). A grande maioria possui os detalhes náuticos remetendo imediatamente ao estilo navy o que faz com que imediatamente acabe resgatando características dos uniformes dos marinheiros, um sapato certamente bem estiloso.

E os mocassins no estilo drives possuem uns gominhos de borracha que ficam localizados mais precisamente na sola, e que foram colocados especialmente para que as pessoas não tivessem problemas ao dirigir usando este modelo de sapato, uma vez que os tais gominhos acabam fazendo atrito nos pedais dos carros impedindo assim do calçado não escorregar de forma alguma.

Ajustar Terno em São Paulo

Qual A Diferença Entre Terno Slim Fit E Confort

Você que é elegante, gosta de usar mocassim masculino, certamente faz uso de roupas sociais e por isso quando precisar fazer Ajustes em Ternos é só procurar a Ellegancy Costuras

Voltando ao mocassim masculino

Uma excepcional época para se apostar neste calçado é no período de altas temperaturas, pois esses tipos de modelos são super confortáveis e combinam extremamente bem com as seguintes vestimentas: com shorts, com calças, com bermudas, com ternos, etc, pois pode tranquilamente ser usado sem meias. E assim sendo as produções são as mais variadíssimas possíveis e imagináveis, cabendo somente à você pode usar e abusar dos mocassins para criar os visuais criativos, bonitos e elegantes.

Tanto para os homens quanto para as mulheres as combinações feitas com o mocassim (sim existe mocassim para o público feminino) reservam visuais casuais, informais, formais, despojados, entre outros, sempre com muitíssima elegância e estilo. E como os mocassins são calçados super versáteis é possível montar looks completamente adequados para infinitas ocasiões, e a melhor parte de tudo é sem sombra de dúvidas o conforto que é uma de suas principais características, assim sendo você simplesmente pode usá-lo por horas a fio sem que os seus pés fiquem cansados, e certamente ter um mocassim ou vários é um belíssimo investimento.

Com quais tipos de looks o mocassim  pode ser combinado?

Costuras e Reformas em Geral - TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

E esse calçado pode ser combinado com bermudas de vários estilos diferentes, porém por ter um ar mais clássico e geralmente serem feitos de tecidos como couro e a camurça (podendo também se feito com outros materiais, pois já existe no mercado uma gama vasta), a melhor escolha é utilizá-lo com bermudas de alfaiataria ou mesmo com bermudas confeccionadas com tecidos de algodão acima do joelho, é uma belíssima aposta.

Um look com a gravata, com o terno e com o mocassim, é uma bela opção e que está em alta para o verão, especialmente para aliviar o calor nos pés, pois os tecidos como a camurça não são tão quentes quanto aparentam, sendo uma excelente ideia usar na meia estação. E assim sendo a modelagem específica aberta na parte superior dos pés, proporciona maior entrada de ar e consequentemente mais frescor aos pés, tente com isso escolher os tons neutros como o preto e o marrom, assim você poderá trabalhar usando ternos em tons variados no seu trabalho, em uma ocasião mais formal, entre outros, e o que não podemos esquecer é que de forma alguma use meias com esse estilo de calçado.

Costuras e Reformas em Geral - TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

Os mocassins em tons neutros, com cadarços pretos ou com cadarços marrons, combinam perfeitamente e tranquilamente com as camisas sociais e podem ser utilizados tanto com as calças compridas quanto com as bermudas que mencionamos anteriormente. Esse estilo de sapato demonstra claramente a sua versatilidade, além de transmitir um ar elegante mesmo quando utilizado com camisas com botões abertos, com vestimentas mais curtas, etc. E um detalhe que podemos ver nas fotos é que existem mocassins de todas as cores para agradar a resolutamente TODOS os homens.

E se porventura você trabalha em um ambiente menos formal, pode combinar mocassins que possuam maiores detalhes nas laterais, que unam duas cores, e muito mais, e assim esses tipos de modelos super combinam com as calças confeccionadas de lã fria e também as feitas de algodão.

Para um ambiente totalmente informal como uma balada, como no dia a dia, etc, o mocassim combina perfeitamente com vestimentas mais clássicas e menos estilizadas, pode usar tranquilamente usado com as seguintes peças: com blazer, com regatas escuras, com jeans, entre outras, porém não combina com vestimentas muito largas, com bermudas abaixo do joelho, etc, isso por conta do fato do mocassim ser uma peça super clássica e a mesma necessita ser combinada consequentemente com os itens semelhantes, mas o que importa é usar e abusar desse calçado confortável, estiloso e um belo aliado para os homens.

Costuras e Reformas em Geral - TUDO SOBRE o Mocassim Masculino

Costureira na vila olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75

 

Deixe seu comentário

Insira abaixo o seu endereço de e-mail para receber as novidades:

Delivered by FeedBurner