Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa

Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa

Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa e de noiva é um trabalho delicado que exige tranquilidade e paciência, pois é costurada pedrinha por pedrinha manualmente.

E as pedrarias como costumamos mencionar podem ser as seguintes: vidrilhos, canutilhos, pérolas, paetês, e muito mais.

Certamente um lindíssimo vestido de festa é um verdadeiro curinga tanto no guarda-roupa quanto no closet de toda mulher, pois é importante ter um belo vestuário para desfilar em eventos formais.

E uma das tendências desse modelo de peça que tem aparecido com frequência é o bordado em vestidos de festa.

O bordado pode ser feito com pedrarias o que auxilia poderosamente a deixar a peça mais ornamentada, sofisticada e glamorosa.

Assim sendo, os bordados podem ser localizados em diferentes partes do vestido tudo dependerá do gosto da cliente, pode se concentrar: na cintura, no busto, na barra ou na peça inteira que fica incrível por sinal (CLIQUE AQUI).

Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa (modelos de rendas).

Costuras e Reformas em Geral - Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa

A nossa bordadeira usa normalmente uma agulha bem fina e própria para esse artesanato tão delicado e belíssimo (LEIA TAMBÉM).

E simplesmente a gama de materiais no mercado é grande, com vários padrões, várias cores e qualidade. Lembrando que a mesma técnica é usada para vestido de noiva.

Com isso, existem vários modelos de rendas utilizadas para poder bordar o vestido de festa e as mais conhecidas no mercado são as seguintes:

A renda conhecida pelo nome de chantilly francesa que acabou levando esse primeiro nome, porque foi desenvolvida na região de Chantilly, na França, é a mais cara das rendas. E é simplesmente perfeita para usar em modelos que pedem bastante fluidez e movimento;

A renda conhecida pelo nome de italiana que pode ser a substituta um pouco mais em conta que a renda francesa, e está entre as que podem ser consideradas as mais nobres;

Costuras e Reformas em Geral - Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa

A renda conhecida pelo nome de francesa que tenta imitar o modelo mais caro, mas não tem um toque tão macio nem um caimento tão ideal como a original.

É uma ótima opção para quem não pode gastar muito, porém, definitivamente também não quer abrir mão de um vestido rendado extremamente clássico;

A renda conhecida pelo nome de Soutache que por ser rebordada com o fio soutache, é mais pesada do que as outras e por esse fato possui menos caimento;

A renda conhecida pelo nome de guipure é bem elegante e tradicional, além disso, o caimento é mais pesado e ideal para vestidos mais estruturados ficando incrível.

Assim sendo, depois de escolhidas às rendas as pedrarias são costuradas uma a uma com agulha fina para miçanga, alternando entre os desenhos da renda por toda a extensão do vestido (SAIBA MAIS).

Bordar pedrarias ou paetês em vestido de festa no Atelier de Costuras

reformar vestido de festa com pedraria.

E quando é necessário além de bordar o vestido precisa ser ajustado normalmente esse procedimento é bastante delicado.

O fato é que o paetê é um tipo de pedraria muitas vezes com bordado maquinado, ou seja, aquele feito por máquinas em ponto corrido ou sequencial.

E quando ajustamos vestidos e peças de paetê o cuidado é redobrado, pois se precisa remover a quantidade necessária para ajuste sem deixar que o restante das aplicações acabe ficando soltas ou caindo.

Demonstração de bordados em pedrarias abaixo

A nossa costureira altamente capacitada no momento da execução tem que travar os pontos de bordado respeitando o desenho para que não se soltem.

E muitas vezes tiramos fotos antes do vestido de paetê ser desmontado, assim temos a imagem original para rebordar após os ajustes concluídos (LEIA TAMBÉM A RESPEITO DESSE NOSSO SERVIÇO).

Acontece que em alguns casos após o ajuste ser finalizado a nossa bordadeira reaplica um a um para deixar com o mesmo caimento e não fique com aquele efeito de escama de peixe que pode acabar machucando e espetando ao vestir.

Depois de conhecer um pouco mais a respeito do nosso trabalho traga até um de nossos ateliês mais perto de você o seu vestido de festa para que possamos bordá-lo da maneira que desejar.

E ai gostou de conhecer mais a respeito desse nosso serviço? Nos dê a oportunidade de executarmos o nosso melhor por você ou por sua peça de roupa, conte conosco sempre.

Assista ao vídeo super explicativo com a nossa querida Tati a respeito do nosso trabalho, tire todas as suas dúvidas e depois traga o seu lindo vestido para que possamos dar um UP aplicando bordado com pedrarias ou paetês…

Deixe seu comentário