Transformar roupa grande em roupa menor

Transformar roupa grande em roupa menor

Transformar roupa grande em roupa menor

Diminuimos barra, lateral e fizemos bordados em pedrarias

É possível ajustar uma roupa tamanho G em tamanho M ?

Cada caso é um caso mas dificilmente não é possível diminuir aí 2 numerações de roupas( manequim).

Porém, quando o cliente perde muito peso, acima de uns 20 kg, nem sempre é possível deixar a roupa ajustada sob medida pois a estrutura de cada peça de roupa tem a sua limitação.

Um Terno por exemplo, se for diminuído excessivamente nos ombros, dará problema na cava. E o pior é quando uma costureira sem experiência sobe o punho do terno quando na verdade deveria ter ajustado o ombro do terno.

A largura das mangas do terno, de camisas sociais, também tem as suas limitações.

Ajustar lateral de Paletó.

Ajustar lateral de Paletó

Se o cliente emagreceu demais, o Paletó terá de ser ajustado nas costas, laterais para distribuir a quantidade excessiva de ajustes, e mesmo assim é necessário analisar Paletó por Paletó.

Por quê? Porquê se ajustar totalmente na lateral os bolsos( caso haja) ficarão rentes à lateral, perdendo toda a simetria e repuxando demais. E mesmo que não tenha bolso, terá sua limitação.

O mesmo serve na hora de ajustar jaqueta de couro, vestidos de festas.

Portanto na hora de Transformar roupa grande em roupa menor é necessário analisar o biotipo corporal do cliente e onde deverá ajustar as roupas( quais partes), e analisar caso a caso.

Muitas vezes aqui em nosso Ateliê de Costuras os clientes chegam com bastante roupas e uma ou outra peça não dá para ajustar a ponto de ficar sob medida. Aí o cliente vê o preço dos ajustes e muitas vezes não compensa.

Relação Custo X Benefício na Hora de Ajustar roupas.
Quanto custa ajustar roupas que estão muito grandes?

A prestação de serviços na costura dá para compararmos bem por cima como um mecânico de automóvel…

Se você tiver que trocar a pastilha de freio do seu veículo custará tanto… Se você tiver que trocar a pastilha, disco de freio, platô e rolamento, será um preço muito maior.

Nos ajustes de roupas não é diferente… Se tivermos que fazer uma barra de calça original é um preço, se tivermos que fazer a barra de calça original, cós de calça, ajuste entre pernas, ajuste lateral, será outro preço totalmente diferente.

Um Paletó a mesma coisa. Se tivermos que fazer ajuste de punho no Paletó é um preço, se tivermos que ajustar o punho , a largura das mangas, o ombro do Paletó, a lateral e o comprimento, será ouuuuuuuuuuutro preço.

Vale a pena ajustar roupas usadas que estejam muito grande?

Vale a pena ajustar roupas usadas que estejam muito grande

Todavia, Se você gosta muito da roupa e ela custou um preço moderado a alto e está em ótimo estado de conservação, vale muito a pena.

Porém,  se foi uma roupa que você comprou a preço baixo, não tem tanto apego à ela, já está meio gasta, NÃO VALE A PENA. É melhor você fazer uma doação a quem precisa.

No mais, deixaremos aqui as Avaliações dos nossos Clientes- CLIQUE AQUI e veja .

Já para conhecer a gama dos nossos serviços de Costuras CLIQUE AQUI .

Temos também esses links e vídeos que explicam mais a nosso respeito e aguardamos sua visita para fazermos o melhor por você.

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014
Tema do Post: Transformar roupa grande em roupa menor

Deixe seu comentário