Onde Fazer Consertos de roupas em São Paulo ?

O setor de Consertos de roupas em São Paulo sofre com a crise e também com as pessoas em Home office

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

O negócio  de consertos de roupas sofre  uma grave crise na Cidade de São Paulo

consertos-de-roupas-300x111-5403372

Segundo algumas pesquisas feitas durante a pandemia, 70% dos donos de Ateliês de Costuras em Sp  de  Consertos de roupas sentiram um impacto muito forte nas vendas de serviços por conta da quarentena, principalmente aqueles que optaram em comprar uma franquia de consertos de roupas pois tem de seguir uma série de regras impostas pelo franqueador e boa parte desses lojistas começam a baixar as portas.

Uma alternativa paliativa foi a de vender máscaras de proteção na pandemia para amenizar o prejuízo por não poderem fazer as reformas de roupas em São paulo como de costume, mas a venda de máscaras de tecidos não é suficiente para atingir o faturamento mensal das lojas.

Quem trabalha em Home Office não busca por Consertos de Roupas

restaurar partes danificadas de couro sintetico por couro legitimo de calca brooksfield

De uma hora para outra grandes e pequenas empresas se viram obrigadas a repensar seus negócios e o pessoal da Tecnologia da Informação teve mais facilidade para se adaptar ao novo sistema de trabalho e a ordem foi usar pijama e pantufa. Logo, pra quê essas pessoas se preocupariam em reformar roupas?

Não bastasse isso, os donos dos ateliês de costuras tiveram que demitir ou afastar as costureiras no Plano do Governo Federal, e as costureiras começaram a fazer máscaras de proteção e oferecer pequenos consertos de roupas em suas casas e agora as costureiras que teriam de começar a voltar ao trabalho uma boa parte delas está preferindo ficar em casa, pedindo as contas em alguns casos.

Sendo assim, a demanda por consertos de roupas ainda é baixa mas a quantidade de costureiras de reforma de roupas está altíssima pois muitas costureiras sentem a necessidade de correrem atrás da própria renda.

Baixa procura e alta concorrência significa ainda mais prejuízos

Além do baixo faturamento (preço) e de contas acumuladas agora os donos de Ateliês de Costuras sofrerão com a concorrência até mesmo de ex funcionárias diretas e indiretas e muitos clientes terão a opção de pagar por um conserto de roupas um valor infinitamente menor do que pagariam na loja de ajuste de roupas.

Consertar roupas no Ateliê de Costuras ou na Costureira?
imagem-destacada-estilista-em-sao-paulo-300x168-2758701

Se você leitor tiver como escolher entre fazer um conserto de uma roupa em São paulo no ateliê de costuras ou na costureira cobrando a metade do preço onde você iria? De verdade?

Até porquê você pode pensar o seguinte:

“A costureira que fazia os ajustes das roupas na loja agora está trabalhando em casa e mais barato, então vou lá”.

Se pensarmos dessa forma você está coberta(o) de razão por tratar-se da mesma profissional, mas será que essa mesma profissional trabalhará tão bem em sua casa como trabalhava na loja de costuras?

No ateliê de Costuras há uma infinidade de linhas, de elásticos, de aviamentos, além da supervisão da proprietária e de supervisoras( confira se o ateliê que você vai existe essa organização), ao passo que em casa a costureira terá que te atender, atender aos telefones, comprar material, fazer manutenção na máquina de costuras, ser organizada com seus pedidos.

Demora na entrega das Reformas de roupas 

Reforma de roupas de couro em Sp

Se tem uma coisa que as pessoas tem trauma de costureira é na falta de pontualidade !!!

Tanto é verdade que muitos clientes aqui na Ellegancy Costuras , mesmo a gente marcando a data de entrega e o horário , ligam pra cá afim de confirmarem se realmente as roupas estão prontas, pois já tiveram inúmeras dores de cabeça com costureiras que não se organizavam e atrasavam várias vezes as roupas.

Aqui em nosso Ateliê de costuras se tivermos algum imprevisto nós avisamos os clientes antes deles virem aqui pedindo para virem no dia seguinte e explicando os imprevistos( raramente acontece).

Já uma costureira que trabalha em casa muitas vezes os próprios filhos abusam deixando com elas os netinhos pois eles tem de trabalhar, e aí a costureira divide o profissionalismo dela com o cuidado com os netos, o almoço, os telefones, a campainha e quando vai ver elas colocam uma linha que não combina com as suas roupas, atrasa, não costura tão bem.

Diferença entre Cnpj e Cpf

Nenhuma costureira estraga a roupa porquê quer, correto? Mas e se acontecer?

No atelier de costuras se for super organizado dificilmente será a costureira a medir roupas e mesmo que seja, ela contará com a ajuda de outras profissionais e da dona na hora de rever a peça de roupa antes de sair cortando e costurando. Então as chances de danificar a roupa é muito menor.

Ainda assim, se houver algum erro irreparável na roupa o Atelier de Costuras tem como negociar com o cliente um ressarcimento antes do cliente pensar em procurar os Direitos Legais, Procon, Reclame aqui etc.

Já uma costureira de bairro não dá a mesma garantia para os clientes se houver uma perda de roupas por exemplo e podemos afirmar que são muitos os casos onde o cliente tinha um Blazer para ajustar nos ombros caídos e a costureira não observou que o problema era o ombro caído e fez o ajuste no punho do Terno e agora se for arrumar o ombro ficará super curto, o mesmo ocorre nas camisas sociais, fora erros grotescos mesmo.

Então quando um cliente opta em reformar roupas num Ateliê de costuras muitas vezes ele nem se dá conta de tudo o que está envolvido antes, durante e depois do conserto de roupas. É toda uma estrutura envolvida, coisa que não ocorre numa costureira que trabalha em casa.

Voltando ao setor de Reforma de roupas em São Paulo

loja-de-costura-que-arruma-roupas-de-alta-qualidade-1-300x186-2567804

Com menos escritórios funcionando haverá menos conserto de roupas em São Paulo.

Já que muitos escritórios pretendem estender o Home Office pelo menos até o final do ano é sabido que muitos Diretores e Gerentes não precisarão usar roupas sociais. Logo, os Ajustes de Ternos por exemplo ficarão para segundo plano.

De igual modo, por quê as mulheres executivas se preocuparão em Ajustar Taiers e saia social trabalhando dentro das suas casas ?

Então o Setor de Consertos e reformas de roupas em São Paulo terá de se reinventar para esse novo normal que ninguém faz idéia de como será pois até a Rede Globo vem falando a respeito de empresas adotando cada vez mais o Home Office

Aqui na Ellegancy Costuras tivemos a ” sorte” de ter o serviço de Conserto de roupas de couro e Cordura onde atendemos diversos motociclistas com horário agendado durante a pandemia, e graças à esse Mercado que não baixamos as portas e conseguimos honrar o salário das nossas costureiras e todas as contas.

Mas aos poucos tudo parece começar a andar pra frente mas as incertezas são muito grandes e quem não ” digitalizou” a empresa sofreu um impacto imenso desde março .

Agora estamos retomando nossos serviços de Ajustes em vestidos de noivas e também os Ajustes de vestidos de festas. Porém, o atendimento à noivas já imaginávamos que seria mais rápido uma vez que muitas noivas adiaram seus casamentos e agora precisam correr para retomar tudo, e para nós teremos de nos reinventar pois ficamos com muitos vestidos parados( sonhos brevemente interrompidos) e agora temos de ajustar os vestidos de noivas que estavam aqui e mais os vestidos de novas noivas que estão nos procurando.

Já os Ajustes em vestidos de festas estão devagar pois os eventos talvez comecem a partir de outubro.  Portanto a cada dia temos de repensar em várias estratégias e tudo o que nos serviu de idéias e metodologias até aqui não quer dizer que servirá para os novos tempos.

Então vamos nos reinventar para melhorarmos ainda mais nossos serviços à você, prezado cliente.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts