Restaurar casaco de couro sintético descascando

restaurar casaco de couro que está descascando .

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Reformar casaco de couro sintético esfarelando

Restaurar casaco de couro sintético descascando

Essa semana fizemos a restauração completa de um casaco que tinha as mangas e as costas confeccionadas com material sintético totalmente danificado e trocamos tudo por couro pelica.

No artigo de hoje iremos relatar mais um de nossos trabalhos de total transformação, o interessante foi que a nossa cliente querida chamada Monique entrou em contato conosco em julho do ano passado e somente agora nos concedeu a honra de fazermos essa reforma em seu lindo trench coat da Ellus.

O casaco chegou até o nosso ateliê Ellegancy Costuras na Vila Olímpia com o material sintético todo desmanchando e esfarelando, então a nossa cliente nos pediu para que trocássemos o sintético pelo couro pelica.

 

Em nosso Instagram ficamos sabemos pela própria cliente que a peça possuía um valor sentimental e por conta disso é que estava nos pedindo para realizarmos toda essa reconstrução.

A informação de que a peça envolvia um grande sentimento fez com que acabasse crescendo ainda mais a nossa responsabilidade nessa reforma, pois aumentou sem sombra de dúvida a nossa responsabilidade em deixarmos o vestuário da maneira desejada e esperada pela cliente.

O cuidado, o zelo, a dedicação, o amor, e muito mais, com que nos dedicamos a todos os modelos de roupas e de acessórios é surreal, pois temos a plena convicção que por trás daquela peça existe uma história e priorizamos por demais todas por conta disso e de outros fatores.

Restaurar casaco trench coat por couro legítimo

60381c88 cce0 4f19 b230 4dac0e8eaba7 e1624484720823
 

Antes de relatarmos a respeito sobre o breve resumo do que foi executado no casaco, gostaríamos de enfatizar e fazemos isso todas às vezes em nossos posts é que essa restauração só foi possível devido à peça de roupa ser confeccionada em sua grande parte por tecido.

A realidade é que não tem como recuperar uma peça totalmente feita de material sintético, pois como o mesmo é muito frágil acaba se desfazendo facilmente e não suportando no momento da execução de um procedimento como o que fizemos nesse casaco.

Quanto custa a reforma de um casaco de couro?

Somente restauramos todas as peças sintéticas para couro legítimo se possuir na sua maior totalidade (ou mesmo como base) o tecido para que assim se consiga com êxito essa restauração.

Tudo o que estamos escrevendo mostraremos em fotos (o antes e o depois) e mais detalhadamente em vídeo que fizemos todo o passo a passo desse lindo trench coat para que você verifique com riqueza de detalhes todo o trabalho que envolve uma reconstrução completa desse nível.

Jaqueta de couro esfarelando – onde restaurar

restaurar couro sintetico por couro legitimo
Couro Pelica substituindo o couro sintético esfarelado

Logo de imediato depois de aprovado à reforma pela nossa cliente o casaco foi levado para a execução para que assim o nosso profissional de ajustes em roupas de couro procedesse com a restauração de parte por parte do vestuário.

Assim que tivemos que desmontar toda a parte do material sintético do casaco nós percebemos que depois do mesmo tinha outro material chamado de matelassê (que na sua grande maioria das vezes, é costurado em forma de losangos que juntam o tecido, o enchimento e o forro, deixando o tecido totalmente acolchoado) por baixo, então como não tínhamos esse tecido no ateliê imediatamente recorremos aos nossos fornecedores para compra-lo.

Uma das recomendações da cliente foi que refizéssemos o casaco com TODOS os detalhes sem perder de maneira nenhuma a originalidade da peça, normalmente é isso que acontece na maioria dos nossos trabalhos, porém, nesse caso os detalhes que teriam que ser reconstruídos exigiria ainda mais empenho da equipe de couro para realizá-lo.

O trabalho de restauração é muito minucioso e detalhado então para que possamos restaurar todas as partes do sintético é necessário que façamos moldes para depois podermos fazer o mesmo com o couro e assim substituir cada parte da peça por uma pelica nova e de excelente qualidade diga se de passagem.

Foi um trabalho que demandou vários dias para que obtivéssemos um resultado totalmente satisfatório que agradasse completamente a dona do lindíssimo casaco.

restaurar partes danificadas de couro sintetico por couro legitimo de calca brooksfield
 

Obviamente algumas pessoas podem achar caro, mas que vale muito a pena o investimento pode ter a plena certeza disso. O fato é que a partir do momento que você troca um material que dura por volta de um e nos casos de muita sorte até dois anos, por um couro que pode durar por décadas dependendo da sua conservação é um baita investimento.

Essa nossa cliente dona desse belíssimo trench coat e que nos concedeu a honra de fazer esse trabalho no mesmo reside no Maranhão, mas sempre vem a São Paulo constantemente e acabou nos deixando o seu vestuário para que pudéssemos proceder com toda essa reconstrução que foi sem sombra de dúvida uma felicidade para toda a equipe.

Clientes já nos relataram que mal comprou uma jaqueta de material sintético ou como gostam de divulgar de couro ecológico, usou uma vez deixou guardado e quando foi usar novamente o mesmo estava todo esfarelando como nas imagens que colocamos no artigo.

Portanto, se você quiser fazer como a nossa querida cliente e trazer até um de nossos ateliês a sua peça de material sintético para que possamos fazer a total restauração utilizando um material super nobre o couro pelica, estamos à sua inteira disposição.

Reformar Roupas de couro passo a passo

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

mulheres-e-homens-que-pilotam-motos-6469456

Mulheres que entendem de moto

Mulheres que entendem de moto: “Se eu perceber no retrovisor uma moto sendo pilotada por uma mulher ou eu acelero e sumo, ou eu jogo pro acostamento, espero meia hora, e depois retorno pra Estrada “.