ALERTA TENDENCIA: Estampa de poá

A estampa que vem e vai, e está novamente com a bola toda, nesse inverno e em todas as estações aposte no POÁ.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Poá – A Estampa show de bola .

A estampa que vem e vai, e está novamente com a bola toda, nesse inverno aposte no POÁ.

Do básico ao fashion- dicas de moda
Ellegancy_costuras_estampa_de_poa-1-8324411

Uma estampa que já veio e voltou inúmeras vezes, a estampa de poa (bolinhas) é um clássico da moda e vem lá dos ano 50, onde era chamada de Petit-pois, polka dot e Poá, como é mais conhecido. A estampa ficou famosa graças aos looks sensuais e ao mesmo tempo meigo das pin-ups na época.

8 dicas para se vestir como as francesas

A Origem do Poá :

Há algumas especulações sobre a verdadeira origem da estampa de poás.

A primeira dela vem lá do século XIX no Reino Unido, quando alguns imigrantes do leste europeu chegaram na America e trouxeram consigo a Polka, uma dança com movimentos circulares que fez muito sucesso na época por ser muito animada, a polka é de origem polonesa. A dança se tornou famosa pós guerra, onde foi um marco de descontração e alegria. E seus movimentos inspiraram a criação da estampa. E então em 1854 na revista Yale, apareceu o primeiro registro do termo “Polka Dot” como também é mundialmente conhecida, ligando o nome a dança do século XIX,. Mas o termo poá  ainda é o mais antigo. 

 Mas ainda há uma outra história onde especulam Walt Disney como o criador dessa estampa tão graciosa. Afinal no ano de 1928, nascia a personagem Minnie Mouse a ratinha mundialmente famosa, onde suas roupinhas também eram compostas de poás.

Eis que fica a duvida:  De onde realmente saiu essas bolinhas  que dão um toque feminino e divertido nas produções? Não temos certeza da sua origem, mas o que sabemos é que elas voltaram e estão com TUDO nesse inverno 2018. E se você ainda tem dificuldades de montar os looks com essa estampa vem com a gente que separamos diversas inspirações fofíssimas para você!

Calças e saias:

Os poás ficam ótimos em calças e saias, deixando o look bem romântico. E se caso a ideia não seja deixar com uma carinha tão fofa assim, invista em composições com tênis, ou jaquetas de couro por cima.

Estampa de bolinha um clássico da moda

Camisetas ou blusinhas:
Elas também ficam um charme nas blusinhas, trazendo um ar bem romantico e vintage para a produção.

Poás grandes e pequenos:

Hoje em dia achamos as estampas de poás em diversos tamanhos, desde mini bolinhas a super “bolões”. As estampas são incríveis, mas é bom levar em consideração o tamanho da estampa, pois elas também podem influenciar no seu look. Lembrem-se: Se você quer diminuir aquela parte do corpo invista em poás menores, se você quer aumentar invista em poás maiores afinal elas acabam chamando mais atenção.

Mix de estampas:

Mix de estampas ainda é algo meio polemico e muita gente não arrisca na composição, pois fique sabendo que o poá é uma das estampas mais fáceis na hora de fazer esses mixes, ele acaba combinando e casando bem com praticamente quase todos os tipos de estampas, de listras a animal print. Ou seja se você tem vontade de fazer essas combinações, mas tem um pouco de medo, vai de poá que dificilmente o mix vai ser FAIL:

Atualizando esse Post em maio de 2020 onde fomos surpreendidos pelo coronavírus aproveite para comprar máscara de proteção conosco. Nó do Ateliê de Costuras Ellegancy temos vários modelos lindos e modernos, além de realizarmos ajustes e reformas em roupas de qualidade, ajustes em roupas de couro, entre outros.

 

   

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Pinterest: 

https://br.pinterest.com/ecosturas/

Tema do Post: ALERTA TENDENCIA: Estampa de poá

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas onde diariamente fazemos posts com os melhores ajustes de roupas de sp e dicas de moda.

Um grande abraço

 

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts