(11) 5677-2429

Qual a altura ideal da barra de calça?

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Olá! Vou compartilhar como aprendi a determinar a altura ideal da barra de calças, garantindo que cada peça no meu guarda-roupa tenha o acabamento perfeito.

Dicas para a altura ideal de calças para ajustar

qual a altura ideal da barra de calça

Para você que gosta de estar super bem vestido (a) certamente não abre mão de ter a barra de calça na altura ideal, por isso o Atelier Ellegancy Costuras disponibiliza esse tipo de ajuste para quem desejar ter sua peça com caimento ideal.

Existem vários modelos de calças e uma queridinha que podemos destacar é a calça pantalona por conta da sua diversidade, da sua elegância, do seu charme e da sua sofisticação, além de ser uma peça presente na maioria dos closets e dos guarda-roupas femininos.

barra de calça diesel

Aqui em nossos Ateliês de Costuras Ellegancy executamos além da altura ideal da barra de calça também ajustes, customizações, reformas e o que desejar é só vir em um de nossos endereços que com prazer deixaremos sua peça incrível.

Qual é a altura ideal da barra de calça?

Restaurar calça jeans entre pernas

A altura certa para a barra das calças que possuem a característica de ter a boca mais aberta e que estão super em alta na moda como: a calça boca de sino, a calça flare e a calça pantalona, é ficar aproximadamente a um centímetro do chão.

Portanto, quando a cliente nos traz a sua calça para que nossa costureira possa fazer a barra corretamente pedimos para que junto com a peça nos traga também o calçado que é usado com a mesma para que a medida fique certa.

Com isso, é executada a costura sempre mantendo ao máximo a originalidade da calça, lembrando que a barra não deve cobrir em demasia o sapato e sim o peito do pé para que fique harmônico no corpo da cliente e bem confortável.

Confira : Fazer barra de calça na hora

Barra de calça: Qual a medida certa?

fazer a barra de calça jeans pantalona

Para a barra de calça: qual a medida certa? A nossa costureira realiza com muita precisão a barra de calça e também a barra de outras peças, pois sabemos o quão importante é a altura correta em todo o vestuário desejado.

Dessa forma, todo cuidado é pouco no momento de fazer a altura ideal de barra de calça, pois o comprimento certamente é o detalhe que faz total diferença no look, podendo prejudicar ou realçar a composição final.

Dúvidas da seguidora :

” Pra cada modelo de calça existe um tamanho de barra ideal ou a medida de barra vale para qualquer tipo de calça? Por exemplo qual a barra ideal de uma calça pantalona, qual o tamanho ideal da barra de uma calça pantacourt. Tenho muitas dúvidas sobre a medida de barra de calças de vários estilos “

Sim, o tamanho da barra ideal pode variar de acordo com o modelo da calça. Em geral, a barra deve ser ajustada de forma a deixar a barra da calça tocando levemente o topo do calçado, sem arrastar no chão e sem ficar curta demais. Algumas dicas específicas para cada modelo de calça são:

  • Para calças pantalonas, a barra deve ser ajustada de forma a cobrir a maior parte do salto do sapato, sem arrastar no chão. A medida ideal da barra pode variar de acordo com a altura do salto e a proporção do corpo.
  • Para calças pantacourt, a barra deve ser ajustada de forma a terminar alguns centímetros acima do tornozelo, deixando a parte inferior da perna à mostra. Essa medida pode variar de acordo com a altura da pessoa e o comprimento da calça.
  • Para calças skinny, a barra pode ser ajustada de forma a terminar no ossinho do tornozelo, deixando a pele à mostra. Isso ajuda a alongar a silhueta e a dar destaque aos sapatos.
  • Para calças retas ou flare, a barra deve ser ajustada de forma a cobrir parte do sapato, sem arrastar no chão. Essa medida pode variar de acordo com o estilo da calça e a altura da pessoa.

Para isso a nossa dica é que a barra não fique curta ou muito menos cause volume, porém, existe o comprimento ideal para cada modelagem de calça existente no mercado, lembrando que o tipo de sapato que vai ser utilizado interfere na altura da barra e por isso quando for adquirir a sua peça já verifique qual o calçado combinará com a mesma.

Dicas de moda para a altura ideal de barra de calça

ajustes de barra em calça diesel e ajuste de cós

Algumas pessoas optam por dobrar a barra, porém, o recomentado é fazer a bainha já que assim você se sentirá mais confiante em realizar qualquer tipo de movimento e a barra costurada não sairá do lugar.

No entanto, para a calça na modelagem reta a dobra pode ser feita desde que a mesma fique na altura do osso do tornozelo, com isso preservará na íntegra o modelo original da calça. No caso da skinny que é justa a barra deve ser ajustada até o início do pé, pois é preciso ter cuidado para não ficar deselegante caso forme um volume com a barra comprida demais.

Em se tratando de calça social para as mulheres a dica é fazer com que a barra se adeque ao tipo de calçado, pois a mesma não pode arrastar no chão e também não poderá ficar curta demais, ou seja, sempre um meio termo.

No caso do público masculino o ideal é que a barra fique pelo menos a uns dois dedos acima do salto do sapato, agora para o perfil de homem que prefere à clássica e notável barra italiana deve ficar atento para que a dobra fique no máximo a quatro centímetros do calçado escolhido.

O tipo de tecido influencia no momento de fazer a barra de calça?

A resposta para essa pergunta é que sim o tecido influencia no momento de se fazer a altura ideal de barra de calça, por conta do fato do maquinário empregado seja o adequado para que a execução do ajuste fique impecável.

Todavia, opte sempre por escolher um local especializado como o Atelier Ellegancy que possui costureiras profissionais e capacitadas para executar os ajustes corretos em sua barra de calça e nas demais peças que precisar. Agora você já sabe sobre: barra de calça: qual a medida certa? No entanto, caso ainda tenha dúvida a respeito desse ou outro assunto é só escrever a sua pergunta que prontamente responderemos.

Nossa equipe realiza diariamente serviços em todos os tipos de tecidos desde a alfaiataria até o jeans deixando sua roupa com o caimento perfeito, além de fazermos modificações em vestidos de festa e noiva, ajustes em biquínis, etc.

Para os nossos clientes do público masculino fazemos reformas em calças jeans com rasgos entre pernas, consertos em furos de paletó com a técnica do cerzido invisível, e muito mais.

Enfim, nos acompanhe em nosso INSTAGRAM para ficar por dentro dos nossos trabalhos realizados de segunda-feira à sábado, aguardamos a sua visita!

Determinar a altura ideal da barra de calças é crucial para um visual impecável. Dependendo do estilo da calça e do sapato, a barra pode variar. Por exemplo, calças pantalonas devem cobrir o salto, enquanto pantacourts devem ficar acima do tornozelo.

  1. Perguntas e Respostas:
    • Qual a altura ideal para a barra de uma calça pantalona? Deve cobrir o salto do sapato, sem arrastar no chão.
    • E para calças pantacourt? Deve terminar alguns centímetros acima do tornozelo.
    • Calças skinny têm uma altura específica de barra? Devem terminar no tornozelo para um visual estilizado.
    • A altura da barra influencia o estilo do look? Sim, uma barra mal ajustada pode desequilibrar o visual.
    • Como ajustar a barra para calças flare? Deve cobrir a maior parte do sapato, mantendo um leve contato com o chão.
    • Onde posso ajustar a barra de minhas calças em São Paulo? Na Elcosturas, que oferece ajustes personalizados para todos os tipos de calças.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts

restaurar jaqueta de couro sintético
Trocar gola de couro sintético por couro

Trocar gola de couro sintético por couro nobre – lembrando que o termo ” Couro sintético”, ” Couro ecológico”, ” Couro fake” são expressões erradas, pois couro só existe o legítimo.