Dicas de como usar o kimono feminino

Dicas para você usar o kimono feminino com outros looks

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Dicas de como usar o kimono feminino

Dicas de como usar o kimono feminino que é simplesmente uma terceira peça de roupa que vem sendo uma tendência extremamente presente no mundo da moda.

Portanto, o kimono feminino é uma bela alternativa para a jaqueta ou o cardigã. E a peça pode ser encontrada tanto lisa quanto estampada em muitas cores e diversos modelos.

O fato é que por muitas vezes a moda ocidental como um todo acaba buscando na riqueza da cultura oriental inspirações para várias modelagens de looks.

Um breve apanhado sobre o surgimento do kimono

dicas-de-como-usar-o-kimono-feminino-1-1799789

E sem dúvida para a cultura japonesa o kimono é repleto de significados importantíssimos para esse especial e cativante país.

Portanto, são mais precisamente sete modelos de kimonos tradicionais que são usados pelas mulheres japonesas e acabam variando de acordo com a ocasião, com o estado civil e com a idade.

Assim sendo, o kimono faz parte da indumentária e da história do país, adentrando no mundo da moda ocidental pelas mãos mais precisamente do estilista Paul Poiret ainda no começo do século XX.

Paul simplesmente foi o responsável por fazer uma releitura desse vestuário, adaptando-o a realidade do mundo ocidental.

Com isso, o significado da palavra kimono na tradução estritamente literal é a seguinte: “coisa de vestir”.

Obviamente que o kimono usado atualmente lembra quase nada o quimono oriental, pois é uma versão mais leve e super moderna do vestuário.

Como usar kimono feminino no dia a dia?

dicas-de-como-usar-o-kimono-feminino-2-9789699

A grande realidade é que não existe muito segredo para usar o kimono feminino que fica incrível para agregar mais charme ao visual básico do cotidiano ou mesmo para as ocasiões formais.

Portanto, existe a disposição das mulheres muitos modelos com texturas, com bordados, com franjas, com assimetrias, etc, para ser usado em qualquer estação do ano.

Contudo, certamente o bom do kimono é que é um vestuário que combina impecavelmente com todos os perfis de corpos, o que é maravilhoso para todas poderem explorá-lo.

Além disso, essa peça combina excelentemente bem também para os looks em dias de temperaturas elevadas.

Dessa forma a dupla camiseta com shorts jeans fica incrível se adicionar um kimono de franjas remetendo ao estilo boho. Outra dica é usar a peça por cima de uma regata de seda com calça jeans.

Explorando looks com o kimono feminino

dicas-de-como-usar-o-kimono-feminino-3-6749097

Assim sendo, esse vestuário de aparência totalmente leve e charmosa é capaz de transformar tranquilamente uma produção super básica em um look fashion e elegante.

Entretanto, os kimonos também são ideais para alongar a silhueta feminina, e para que isso ocorra é preciso optar por um modelo longo e por cores escuras.

Portanto, essa peça que possui inspiração na moda japonesa também pode ser chamada de kosode. No caso os kimonos ocidentais, além de possuírem mangas largas também são confeccionados em diversos tamanhos como: curto, médio e comprido.

No caso do modelo comprido pode ser usado com regata e shorts deixando o look super moderno para ser usado em ocasiões informais do cotidiano.

Contudo, a dica para que o visual não fique nada exagerado é usar uma blusa lisa no caso se optar por utilizar um kimono estampado, por exemplo.

dicas-de-como-usar-o-kimono-feminino-4-8013288

Outra produção que fica incrível é você adicionar um kimono com estampas étnicas ou com franjas juntamente com acessórios maxi, bolsas, botas de cano curto, etc.

Agora se preferir usar uma calça de alfaiataria ou skinny o kimono que é super democrático e cai bem com tudo está mais do que liberado para você arrasar.

Portanto, para absolutamente todas as ocasiões do cotidiano existe um modelito de kimono a sua inteira disposição.

Assim sendo, de preferência invista nos modelos de seda ou de cetim para os dias mais quentes, enquanto que para os dias de temperaturas amenas opte pelo de tricô, por exemplo.

Em suma, explore ao máximo o seu bom gosto e a sua imaginação no momento de montar composições sensacionais para o seu dia a dia.

E ai? Gostou do tema? Lembrando que o Ateliê de Costuras Ellegancy faz ajustes e reformas, ajustes em roupas de couro, etc, em todos os modelos de kimonos e de roupas em geral.

Conheça mais sobre os nossos serviços em nossos posts no blog, em nossas mídias sociais e em nosso canal no YouTube Ellegancy Costuras Atelier.

Faça você mesmo o seu Kimono.

Siga as dicas do Blog Customizando.Net para aprender a fazer kimono com camiseta 

aprender-a-fazer-kimono-com-camiseta-300x204-8158469

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts