(11) 5677-2429

Os maiores motoclubes do Brasil

Aqui você poderá obter dicas sobre os maiores motoclubes do Brasil. Motoclubes masculinos e femininos e também onde ajustar jaqueta de moto

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Como um entusiasta do motociclismo, sempre tive um fascínio pelos motoclubes. Aqui, compartilho insights sobre os maiores motoclubes do Brasil, suas tradições e como eles se organizam para celebrar a paixão pelas motos.

Ajuste de colete insanos. Ajustes lateral e recolocação de patches novembro 2023

Os maiores motoclubes brasileiros

Como trabalhamos diariamente com os motociclistas fazendo ajustes em jaqueta de couro, restaurando macacão de moto, etc, decidimos homenagear com esse breve artigo os maiores motoclubes espalhados por todo o Brasil.

O que são os motoclubes?

A estratégia de muitos motociclistas é de andar sozinho para lidar com o estresse e curtir a paisagem, porém, existem os que procuram compartilhar as suas fenomenais experiências se juntando a um motoclube. Aqui você poderá obter dicas sobre os maiores motoclubes do Brasil. Motoclubes masculinos e femininos e também onde ajustar jaqueta de moto. Adeptos ao hábito chamado de Mototerapia , que é o ato de andar de moto para aliviar o stress , os motociclistas de motoclube se organizam em muitos e percorrem boa parte das estradas ao redor do Brasil.

Portanto, os motoclubes são conhecidos como uma associação de motociclistas, ou melhor, muito mais do que um grupo de pessoas apaixonadas pelas incríveis motos. Encontrar motoclube local sp . 

Também é intitulado como moto grupo, pois são grupos constituídos e organizados por pessoas que apreciam o motociclismo de maneira geral.

Com isso, o motoclubismo é uma forma super objetiva e organizada de possuir uma ideologia a ser defendida, seja para fins sociais, seja apenas e tão somente para confraternização estabelecendo relações de socialização e de amizade entre os seus participantes, para fins lucrativos, etc. Eventos motoclube são muito comuns para os amantes de moto . 

Assim ao longo do ano os motoclubes organizam encontros e passeios para os seus integrantes com o intuito sempre de promover o companheirismo, a confraternização, as experiências, entre outros, que acabou sendo interrompido por um período por conta da pandemia, mas estão retomando e voltando as atividades.

O surgimento dos motoclubes no Brasil

De acordo com as pesquisas são bem controversos os dados históricos sobre a data exata sobre o surgimento dos motoclubes.

Existem alguns historiadores que acabam datando a criação dos grupos dos anos trinta, entretanto, outros afirmam ter sido durante a década de cinquenta. O fato preciso é que ainda antes da Segunda Guerra Mundial acontecer, nos Estados Unidos as associações já davam os seus primeiros passos.

Aqui no Brasil, o primeiro motoclube foi criado e denominado mais precisamente com o nome de Moto Club do Brasil na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro no de em 1927.

Reformar roupa de motociclista aqui

A organização dos grupos e alguns princípios da irmandade

Cada motoclube possui as suas exigências internas com regras extremamente particulares diga-se de passagem.

Alguns dos deveres mais comuns entre os grupos são os seguintes: antes de tomar qualquer decisão em nome da entidade conversar primeiramente com o presidente do clube, sempre seguir de forma rigorosa o calendário de encontros, sempre respeitar os princípios de hierarquia o presidente, o vice e assim sucessivamente.

Além disso, os participantes devem se tratar de todas as maneiras com camaradagem, respeito e com disposição de auxiliar uns aos outros no que for preciso.

O que chega a ser bastante fascinante é que o nível de organização dos grupos é tanto a ponto de registrarem em cartório tanto as regras quanto os princípios de cada Associação de motociclistas , o que demonstra a seriedade das entidades.

Em nosso país segundo dados de 2019 o número de clubes de motociclistas já ultrapassava os quatro mil (certamente esse número aumentou consideravelmente).

Assim entre os mais famosos grupos existentes no Brasil estão os seguintes: Abutre’s, Bodes do Asfalto, Águias do Asfalto, Moto Club do Brasil, Insanos Moto Clube. E fora do nosso país fundado no ano de 1948 quem ostenta o título de mais famoso e maior motoclube são merecidamente os Hell’s Angels.

Os maiores motoclubes do brasil e o que um motociclista tem que fazer para entrar em um motoclube:

Existem diversos motoclubes no Brasil, sendo que alguns dos maiores e mais conhecidos são:

  1. Abutre’s MC
  2. Águias de Cristo MC
  3. Brotherhood MC
  4. Dragões do Asfalto MC
  5. Escudeiros MC
  6. Galo Negro MC
  7. Guardiões do Asfalto MC
  8. Lobos do Sul MC
  9. Os Impossíveis MC
  10. Redenção MC

Cada motoclube tem suas próprias regras e critérios para aceitação de novos membros, mas em geral é necessário ter uma motocicleta de um determinado tamanho e cilindrada, passar por um período de avaliação e cumprir com os valores e regras estabelecidos pelo grupo. Alguns motoclubes também exigem que o candidato tenha um certo tempo de experiência em pilotagem e/ou que seja indicado por um membro do grupo. É importante ressaltar que alguns motoclubes podem ter uma reputação mais ou menos positiva, e é sempre importante pesquisar sobre o grupo e seus membros antes de decidir se juntar a ele.

Alguns dos motoclubes mais famosos do Brasil

Traga seu Patch para nós costurarmos no seu colete ou na sua jaqueta

Certamente um dos maiores motoclubes do Brasil com mais de trinta anos de existência e fundado em São Paulo é o Abutre’s Motoclube. Na atualidade, o clube conta com sedes internacionais nos seguintes países: Estados Unidos, Espanha e Portugal.

Além disso, outro fato que devemos destacar com méritos é que os Abutre’s também tem título de Honra ao Mérito de Responsabilidade Social que foi entregue pelo Presidente Walter Mello de Vargas da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na ONU.

Outro destaque entre os mais famosos está o Moto Club do Brasil que foi fundado no Rio de Janeiro com sede na Rua Ceará no ano de 1927, onde ainda acontecem alguns encontros de motociclistas.

Esse certamente é considerado até na atualidade um dos mais antigos motoclubes de todo o mundo, pois reúne por todo o Brasil um número expressivo de membros motociclistas. Em torno de cinco anos depois e que está nativa até hoje em dia surgiu o motoclube de Campos no Rio de Janeiro no ano de 1932.

Veja: Estilo de pilotagem ideal para motociclista

 

O motoclube Bodes do Asfalto foi fundado na Bahia no ano de 2003 tendo pouco tempo de atuação, no entanto, possui representantes em todo o país e a sua importância é grande para os motociclistas é muito grande.

Dessa forma, por intermédio dos Bodes os motociclistas se encontram para andar juntos de moto, programar rotas de aventura, vender ou comprar equipamentos usados, conversar, e muito mais.

insanos motoclube sp

Outro motoclube que temos a honra de citar é o INSANOS MC é considerado o nº 1 do Brasil na atualidade e foi fundado mais precisamente no ano de 2016.

O INSANOS MC possui mais de cento e vinte divisões espalhadas pelos seguintes países: Inglaterra, Japão, por todo o Brasil, Estados Unidos, Peru, Chile, El Salvador e México, contando com muito mais de três mil integrantes (os números não são exatos).

Esse motoclube está crescendo demais e a galera do INSANOS estão vindo bastante aqui na Ellegancy Costuras para colocar os patches, ajustar tamanho do colete( aumentar e diminuir), entre outros. Hierarquia motoclube insanos – A hierarquia do motoclube insanos é algo que eles levam muito a sério, muito mesmo.

Motoclubes para Mulheres

Sim, para as Mulheres Motociclistas existe um Motoclube exclusivíssimo ACELERADAS , que é a união de todos motoclubes e motogrupos femininos do brasil. Lá tem dicas de Bares para motociclistas, Dicas de Hotéis, Tudo sobre motos e outros assuntos.

Existem muitos outros motoclubes em destaque e que podem ser acompanhados nas mídias sócias, nesse post fizemos um pequeno apanhado dos principais, porém, não desmerecendo os outros que são fundamentais para os motociclistas.

Alguns dos motoclubes mais famosos de mulheres

Sim, as mulheres motociclistas também já dominaram o mundo das duas rodas, por isso atualmente existem, os motoclubes voltados apenas para as mulheres que amam motos.

Assim de acordo principalmente com relação às capitais brasileiras têm o respectivo volume de mulheres motociclistas. Com isso, os mais famosos estão os seguintes: o Mulheres na Estrada que tem sede em Pernambuco, o Família Motoclube que tem sede no Rio de Janeiro, o Damas de Aço que tem sede em São Paulo, o Cray Girls que tem sede em São Paulo, entre outros.

Caso você esteja interessado (a) em fazer parte de um grupo de motociclistas, é necessário entrar em contato com aquele que você mais se identifica, pois casa motoclube tem suas regras determinadas de socialização e de convivência.

Uma dica primordial é buscar os motoclubes da sua cidade nas redes sociais para entender melhor como funciona e se enquadra naquele determinado grupo.

Outra forma é subir na sua moto e ir direito ao foco, pois dificilmente você encontrará um motoclube que faz distinção por cilindradas ou por modelos, então aproveite e se enturme com o pessoal.

mulheres que andam de moto

Karina- nossa cliente motociclista

No Brasil, existem alguns motoclubes exclusivos para mulheres motociclistas, sendo os principais:

  1. Mulheres de Aço: motoclube criado em 2008, em São Paulo, formado apenas por mulheres.

  2. Amazonas do Asfalto: motoclube criado em 2002, em Curitiba, que conta com mais de 1500 integrantes em todo o país.

  3. Maria do Cascalho: motoclube criado em 2008, no Paraná, que tem como objetivo promover a integração entre mulheres motociclistas.

Para entrar em um motoclube, normalmente é necessário entrar em contato com a diretoria do clube e passar por um processo de seleção que pode incluir entrevistas, testes e o cumprimento de requisitos específicos, como a posse de uma motocicleta e a participação em eventos do clube. É importante ressaltar que cada motoclube tem suas próprias regras e critérios de admissão, por isso é fundamental verificar as informações diretamente com o clube desejado.

Lembrando que precisando consertar seu macacão de motociclista, fazer ajustes em jaqueta de couro e muitos outros serviços conte conosco, e por gentileza nos acompanhe em nosso Instagram.

As melhores costureiras de couro em Sp 

Quando precisar fazer ajustes em coletes de couro e jaquetas de couro de motoclube conte com a Ellegancy Costuras.

Como amante das motos, percebo a importância dos motoclubes, que são mais do que grupos, são irmãos na estrada. Este artigo explora os maiores motoclubes do Brasil, desde sua formação até o impacto cultural que exercem. Através de encontros e eventos, esses clubes fortalecem laços de camaradagem e respeito mútuo entre seus membros.

O que são motoclubes? Motoclubes são associações de motociclistas que compartilham a paixão por motos e se organizam para eventos e confraternizações.

Como se forma um motoclube? Um motoclube é formado por um grupo de motociclistas que seguem regras internas e têm um registro formal de seus princípios e organização.

Quais são alguns dos maiores motoclubes no Brasil? Alguns dos maiores incluem Abutre’s MC, Águias de Cristo MC e Insanos Moto Clube.

Como posso entrar em um motoclube? Para entrar, é necessário cumprir critérios específicos do clube, como possuir uma moto e passar por um período de avaliação.

Os motoclubes só aceitam homens? Não, existem motoclubes exclusivos para mulheres, como Mulheres de Aço e Amazonas do Asfalto.

Os motoclubes são apenas para passeios? Além de passeios, motoclubes frequentemente se envolvem em atividades sociais e de caridade, fortalecendo a comunidade local.

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts