O vestido de festa fica mais bonito com qual tecido?

Caso você tenha sido convidada para um evento, mas não tem ideia de qual vestido de festa escolher e muito menos o tecido, este breve artigo te auxiliará a sanar as suas dúvidas.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Qual o tecido que deixa o vestido de festa mais bonito?

Caso você tenha sido convidada para um evento, mas não tem ideia de qual vestido de festa escolher e muito menos o tecido, este breve artigo te auxiliará a sanar as suas dúvidas.

Os vestidos são sempre a primeira opção, pois são os queridinhos dos dress codes, nunca tem erro à escolha de uma bela modelagem!

Nessa época do ano em que acontecem várias comemorações em nossos Ateliês de Costuras Ellegancy estamos a todo vapor fazendo customizações em vestido de festa, consertos em vestido de festa, ajustes em vestido de festa, e em muitas outras peças de roupas.

Ressaltando que também fazemos reformas em peças de couro, ajustes em biquínis, conserto em jeans, etc.

É fato que existem looks para toda ocasião, porém, em festas formais é fundamental uma produção também igualmente formal. Contudo, além da escolha do modelo também conta e muito nesse quesito o tecido.

Os tipos de tecidos para vestido de festa

TECIDO – TAFETÁ

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-tafeta-ellegancy-costuras-300x199-4082847

Agora para as mulheres que apreciam um look mais estruturado o tafetá é excelente, pois acaba agregando forma e volume na medida certa a produção, e ainda disfarça super bem a barriguinha indesejada.

Todavia, por ser um tecido mais grosso lembra o cetim, além disso, é uma excelente opção de tecido para vestido estruturado, reto e para o adorado tomara que caia.

O tafetá sem dúvida é muito utilizado nos seguintes vestidos de festa: formandas, madrinhas, convidadas, além do clássico vestido de noiva para o tão sonhado e grande dia.

TECIDO – VOAL

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-voal-ellegancy-costuras-300x199-6833060

Esse tecido em especial é bem leve e indicado para sobreposições por conta de sua transparência, delicadeza, sensualidade, entre outros.

O efeito leveza do tecido fica belíssimo em vestido estampado como o floral, além de ser o ideal para os dias de temperaturas elevadas.

Com isso, o vestido confeccionado com voal e bordado ainda é coringa quando o assunto são as festas tantos as noturnas quanto às diurnas, e basta combinar acessórios ou detalhes da peça para cada perfil de ocasião do cotidiano.

TECIDO – ORGANZA

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-organza-ellegancy-costuras-300x199-8727821

Agora continuando na linha dos tecidos com leve transparência que é um charme, a organza é uma das opções de tecidos para vestido de festa certamente.

A organza apresenta um leve brilho cintilante, o que valoriza mais o tecido e o torna propício para os eventos noturnos, já que a luz refletida no mesmo tende a destacá-lo e embelezá-lo ainda mais.

TECIDO – BROCADO

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-brocado-ellegancy-costuras-300x199-1055171

O tecido denominado brocado vem com bordados normalmente em os fios metálicos, o que agrega de maneira espetacular um charme a mais para a peça e acaba dispensando completamente qualquer outro detalhe no vestido escolhido.

Desta forma, entre as opções de tecidos para o vestido de festa, o brocado é uma das que possui mais peso, o que acaba dando um incrível caimento ao vestuário que por si só acaba ganhando volume e ficando levemente estruturado.

TECIDO – RENDA

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-renda-ellegancy-costuras-300x199-1175427

Definitivamente a renda é um clássico, que sempre está presente em qualquer ocasião e principalmente em festa.

Esse tecido cai super bem no dress code, pois traz um ar elegante e delicado ao mesmo tempo para toda composição.

O tecido valoriza qualquer modelagem de vestido, e pode ser opção desde vestido de renda curto ou longo, para festa tanto no período do dia quando no período da noite.

É um tecido coringa para criar modelos elegantes para formandas, para madrinhas, e até mesmo para o tão sonhado vestido de noiva para o grande dia.

Além disso, a variedade de cores da renda, o tecido ainda apresenta uma enormidade de tipos de renda como as seguintes: a francesa, a renascença e a guipir, o que é fundamental para quem procura modelos de tecido rendado com diversas rendas.

TECIDO – CHIFFON

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-chiffon-ellegancy-costuras-300x199-7165586

O chiffon também é uma das opções de tecidos favoritos para vestidos de festa, marcando presença sempre, pois não é nada raro de se encontrar modelitos lindos tanto em anônimas quanto em famosas.

No caso a transparência desse vestido necessita de um forro por baixo, o que acaba não agradando muito determinadas mulheres, entretanto, é uma peça leve, sensual e fluida, além de trazer um ar sensual ao look.

O aspecto do tecido não é completamente liso e é caracterizado por uma pequena textura que pode ser sentida e percebida nitidamente ao toque da mão.

O chiffon costuma ser mais usado em detalhes como plissados e como drapeados, além de está muito presente em modelos com saias levemente rodadas.

E não confunda voal com chiffon, apesar da transparência são tecidos diferentes, já que o chiffon é mais pesado do que o outro tecido em questão.

TECIDO – SEDA

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-seda-ellegancy-costuras-300x199-6646793

A seda é sem dúvida pura elegância e puro luxo, pois o seu caimento leve deixa o look chique e sexy, sem contar o brilho incrível do tecido.

Com isso, mesmo nas modelagens mais simples de vestido, a seda deixa qualquer composição absurdamente sofisticada.

A seda pura é um clássico super elegante dos tecidos para vestidos de festa, pois o tecido que é de origem natural tem um caimento bem macio e leve, além de como mencionado anteriormente um brilho natural e sutil.

Esse tecido é capaz de deixar todas as propostas de vestidos de festa lindos tanto em produções para eventos diurnos quanto noturnos.

Portanto, a variedade das sedas é imensa, e é possível encontrar desde opções com cores lisa, sólidas e também versões estampadas, para todos os gostos e todos os estilos.

TECIDO – TULE

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-tule-ellegancy-costuras-300x199-6616673

O tecido tule também é uma maravilhosa opção para vestido de festa, é certamente um velho conhecido que continua em alta e sendo muito utilizado.

A característica principal dele é parecer e ser semelhante a uma colmeia tendo também a trama mais aberta, o que deixa a peça transparente sendo ideal para ser utilizada como sobreposição, por exemplo.

A dica é apostar no tule para aquelas mulheres que desejam se sentir uma princesa, pois é um tecido possui um caimento solto, além de ter bastante volume, que dá aquela aparência de vestido de princesa deixando o look super romântico e muito lindo por sinal.

O tule também possui variações nas quais destacaremos as seguintes:

O tule de seda: essa mantém o estilo vazado do tecido, porém, não possui volume, o que acaba deixando o vestido com maior leveza e fluidez;

O tule francês: trama aberta e é único modelo que tem brilho;

O tule de poliéster ou poliamida: a trama de origem industrial é bastante usual e conhecida para dar volume aos vestuários como as saias rodadas, por exemplo.

TECIDO – CETIM

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-cetim-ellegancy-costuras-300x199-4064158

O cetim também é um tecido bastante requisitado, além de ser mais acessível e bem semelhante à seda.

No entanto, o seu caimento não chega a ser tão solto e leve, porém, deixa a produção da mesma maneira elegante e sexy ao mesmo tempo.

Portanto, o cetim é um excelente substituto da seda natural é mais uma das opções dos tecidos para vestidos de festa curtos ou longos, drapeados, simples, etc.

TECIDO – VELUDO

ajustes-em-vestido-de-festa-com-tecido-veludo-ellegancy-costuras-300x199-7007040

O veludo é um tecido bastante desejado, pois deixa qualquer visual super sofisticado, chique, versátil e belíssimo, além de cair bem em qualquer modelagem de vestido, e muito mais.

É uma opção extremamente clássica de tecido para vestido de festa, e caracterizado pela textura macia, com pelinhos e levemente pesada.

Contudo, por ser um tecido mais quentinho os vestidos são ideais para ser usados em dias de temperaturas amenas e fica muito elegante em ocasião formal na época de frio, além do seu caimento ficar ótimo em vestido curto e também de manga longa.

RESUMO DE CADA TECIDO:

Tafetá: é bem mais estruturado, sendo super indicado para vestido de noiva;

Tule: super romântico e leve ao mesmo tempo;

Veludo: é um tecido ideal para o inverno, mas pode ser usado em outras estações;

Brocado: com fios metálicos, estampado, etc;

Voal: caracterizado por sua bela transparência, leveza, delicadeza, e muito mais;

Seda: caimento macio, leve, brilhoso, etc;

Cetim: é ideal para os vestidos mais simples e outras peças;

Renda: extremamente elegante e delicada;

Chiffon: ideal para peças com saias levemente rotadas e com detalhes como plissados, drapeados, etc;

Organza: é um tecido leve, porém, com volume.

Escolha o que mais combina com o seu estilo e ótima festa!!!

Acompanhe o Ateliê Ellegancy em no Instagram, no Facebook, no YouTube, entre outras mídias sociais para poder verificar de pertinho os nossos muitos serviços para o público feminino e também para o público masculino.

Enfim, estamos aqui aguardando pessoalmente a sua visita e se nos permitir deixaremos a sua peça de alta qualidade impecável, um forte abraço e até breve com mais artigos escritos com muito carinho para você que está do outro lado da telinha!

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts