Jaqueta queimada no escapamento de moto

RESTAURAR JAQUETA QUEIMADA no escapamento da moto. Fazemos a restauração de jaqueta queimada e danificada em Sp.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Restaurar jaqueta queimada

Como escolher um bom atelier de costuras?

Jaqueta queimada no escapamento da moto, o que fazer quando acontece isso com a sua peça? Pode trazer até o nosso ateliê na Vila Olímpia ou em nossa outra unidade da Ellegancy Costuras que na grande maioria dos casos podemos restaurá-la com precisão.

Praticamente todos os dias em nossos ateliês chegam várias jaquetas queimadas para que possamos restaurá-las, na maioria das vezes essas jaquetas são feitas de um material chamado cordura.

E por ser menos resistente no contato com o calor imenso do escapamento acaba danificando todo o local onde é atingido com a alta temperatura.

Atenção: Fizemos mudanças no site e infelizmente muitas fotos se perderam. Então segue abaixo o vídeo dessa restauração:

Foi o que acabou acontecendo com a jaqueta de cordura do nosso cliente chamado Roberto .

Nosso cliente comprou uma jaqueta de cordura da Alpinestars lindíssima e totalmente personalizada para fazer uma viagem internacional com os seus amigos. E para resumir o que aconteceu foi que durante o seu trajeto com uma moto, o nosso cliente acabou tirando a jaqueta, acontece que a mesma escorregou e o amigo que vinha logo atrás também pilotando também (estavam em um grupo de amigos) sinalizou para ele que a jaqueta estava literalmente pegando fogo.

É infelizmente a jaqueta do Roberto estava derretendo, pois acabou atingindo o escapamento da moto e não teve jeito queimou a cordura da jaqueta, queimou o forro impermeável e o forro de tecido, queimou totalmente o zíper, queimou o barbante de elástico, enfim, acabou realizando um estrago total no bolso e em outras partes da peça que derreteram.

Para não passar frio Roberto acabou fazendo uma “gambiarra” para poder fechar a jaqueta com barbante e com pedaços de lápis rs, pode acreditar o nosso cliente fez um conserto improvisado para curtir o restante da viagem e deu super certo para suprir a sua necessidade imediata, só os amigos que tiraram muito sarro da condição que ficou a jaqueta, mas nada disso influenciou na felicidade plena de curtir cada instante do seu passeio.

ajuste em macacão de couro motociclista
ajuste em macacão de couro motociclista

Retornando para o Brasil a sua esposa decidiu que a jaqueta de cordura do seu marido teria conserto e fez uma busca na internet e nos encontrou, e acabou nos trazendo para que possamos consertá-la e deixá-la novinha em folha.

Obviamente que teremos que fazer algumas adaptações só que o mais importante é recuperar essa jaqueta que possui uma linda história mesmo tendo acontecido de a mesma ser queimada sem querer, por conta do material não ser tão resistente como o couro legítimo isso ocorre com muita frequência, mas o que importa é que iremos restaurar essa jaqueta e colocaremos fotos sem sombra de dúvida do DEPOIS acompanhe tudo e fique no aguardo que atualizaremos esse post com novas imagens.

AGORA VAMOS EXPLICAR UM POUCO A DIFERENÇA ENTRE CORDURA E O COURO LEGÍTIMO

SOBRE A CORDURA

restaurar jaqueta de motociclista
restaurar jaqueta de motociclista

E a cordura foi desenvolvida no ano de 1929 pela empresa chamada DuPont, é um tecido feito de um fio parecido com o nylon, só que bem mais maleável e resistente, e que acaba possuindo as características que tornam esse material apropriado para o desenvolvimento tanto de acessórios quanto de vestimentas para motociclistas.

Entre as suas principais características, podemos destacar as seguintes: o bom isolamento térmico, a facilidade de produção nos mais variadíssimos formatos e tamanhos, a boa resistência à abrasão, o baixo peso e a capacidade de não reter água, e muito mais.

A cordura é amplamente utilizada para fazer todos os tipos de acessórios e de vestimentas, além de coletes balísticos, revestimentos de pneus, roupas militares, malas de viagem a coletes balísticos, e outras infinidades de itens.

No caso das jaquetas confeccionadas com esse tipo de material normalmente são mais baratas que as jaquetas de couro, e podem ou não (dependendo do caso) ter em suas camadas internas um tecido impermeável, que faz com que a água da chuva acabe não molhando a pessoa que está vestindo a jaqueta.

Assim sendo as camadas externas das jaquetas acabam ficando molhadas, só que secam rapidamente já que o material não retém de forma nenhuma a água, e, além disso, é um material super maleável e mais flexível, o que dá total condição de liberdade de movimentos para todos os motociclistas.

SOBRE O COURO LEGÍTIMO

O couro é um material mais tradicional na confecção de vestimentas para motociclistas, e na grande maioria o couro utilizado é o de gado como: a vaca, o boi, etc, porém existem roupas feitas com o couro de inúmeros outros animais como os seguintes: cabra, canguru, porco, coelho, cobra, cabra, cobra, coelho, entre outros.

E as vestimentas possuem a grandiosa vantagem de ser absurdamente resistente a abrasão do que as de cordura, além desse detalhe acabam deformando menos, durando mais e garantindo uma proteção maior contra impactos diretos.

Existem algumas desvantagens do couro que são as seguintes: acaba encharcando quando fica molhada e o peso fica literalmente mais elevado, deixando a vestimenta ainda mais pesada e menos maleável, porém essas desvantagens não impedem de forma nenhuma de você possuir um maravilhoso artigo de couro.

Certamente as roupas de couro são mais indicadas quando a proteção precisa ser grande, como por exemplo, as jaquetas de couro para os motociclistas que necessitam pilotar em alta velocidade. No caso das roupas de cordura a sua utilização é indicada para o uso em viagens (que foi o caso da jaqueta do nosso cliente Roberto que foi comprada exclusivamente para a sua viagem) ou mesmo uso diário, onde o motociclista está sujeito às variações climáticas e corre o risco de acabar se molhando.

ajustes em macacão de motociclista

Em suma, esse é um breve resumo sobre os dois tipos de materiais nobres e que são tão importantes na vida de todos os motociclistas e também de quem gosta muito desse estilo de roupa.

Nos nossos ateliês fazemos diariamente restaurações, ajustes, reformas, customizações, reparos, aumentos, diminuição, e muito mais, em jaquetas de couro ou de cordura, em macacões de motociclistas, em roupas confeccionadas por um desses artigos de maneira geral.

Então se por acaso possui uma roupa que precise ser restaurada não pense duas vezes em nos trazer, pois a nossa experiência também nesse ramo e na gama de serviços que possuímos é imensa.

E agora mais algumas fotos da jaqueta Alpinestars que acabou sendo queimada e está sendo restaurada no atelier da Ellegancy Costuras na Vila Olímpia…

Veja mais vídeos dos Ajustes e Restaurações em Jaquetas e macacões de motociclistas

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts