O que vestir com uma camiseta Henley?

A camiseta Henley está em alta no Brasil, sendo muito utilizada por famosos, artistas, blogueiros e cantores. Para quem não conhece, ela é um modelo masculino de camiseta caracterizada por sua fileira de botões, que variam entre dois a cinco. Mas, ao contrário de uma camiseta polo, por exemplo, ela não tem colarinho. Além disso, seu tecido é mais leve e fino, o que a torna extremamente versátil, sendo utilizada desde composições mais casuais até as mais formais com peças de alfaiataria urbana. Contudo, ainda assim é comum surgirem dúvidas sobre como utilizá-la e com quais peças ela pode ser composta. Por isso, no post de hoje vamos te ajudar e mostrar o que vestir com a camiseta Henley.

Conhecendo melhor a camiseta Henley

O Que Vestir Com Uma Camiseta Henley

Como falamos, a camiseta Henley não possui colarinho, sendo caracterizada por seus botões na gola e tecido leve. Além disso, ela pode ser de manga curta ou manga longa, sendo que você pode escolher a mais adequada para o seu dia a dia. Por exemplo, se você mora em uma cidade em que as temperaturas são mais baixas, você pode apostar em opções de manga longa. Isso porque, ainda que seu tecido seja mais fino, o algodão é capaz de manter a temperatura do corpo controlada. Além disso, você ainda pode dobrar a manga até o comprimento ¾ caso o dia fique um pouco mais quente, tornando a composição diferenciada.

A camiseta Henley, ainda que seja considerada casual, pode ser utilizada com outras peças, como falaremos mais à frente. Contudo, ela não deve ser incluída em composições muito despojadas, como o streetwear. As cores mais interessantes e que facilitam as combinações são aquelas mais neutras, como branco, preto, cinza e areia. Inclusive, atente-se também ao fato de que cores mais fortes e estampas não são utilizadas nesse tipo de camiseta.

O que vestir com a camiseta Henley?

Conhecendo Melhor A Camiseta Henley

Não existem muitos segredos para incluir a camiseta Henley em seu dia a dia. Os modelos de manga curta são ideais para composições mais leves, como passeios ao ar livre ou em dias mais quentes. Ele se adapta facilmente com peças de alfaiataria como bermudas, calças, jeans e inclusive bermudas de alfaiataria de malha.

Já a camiseta Henley de manga longa, é voltada para composições sociais, assim como também pode ser utilizada em dias mais frios, como falamos. Você pode utilizar os botões abertos ou fechados com peças de alfaiataria como calça, bermuda, terno e até mesmo blazer. Essas são excelentes combinações para o trabalho, eventos sociais, festas, entre outros.

De maneira geral, a camiseta Henley pode ser utilizada de diversas maneiras, combinando com diferentes estilos e calçados. Contudo, os itens de alfaiataria promovem uma combinação harmônica e elegante entre as peças, sem que elas briguem entre si. Além disso, a camiseta Henley se tornou uma substituta da camiseta básica, tornando a composição mais elegante e sofisticada, ainda que possua o mesmo conforto.

Ela é ideal para aqueles que desejam deixar de lado o estilo convencional formal e também para quem deseja dar um toque mais sofisticado ao estilo básico. Inclusive, a camiseta Henley valoriza a composição mais do que camisetas de algodão básicas ou pólo. Por fim, os botões ainda podem ficar fechados em eventos sociais e abertos em situações casuais, quem irá decidir a melhor maneira será você.

Caso não tenha interesse em composições mais soltas, você ainda pode utilizar a camiseta por dentro da calça ou bermuda de alfaiataria juntamente com um cinto. Isso irá promover mais seriedade para o visual, mas ainda assim irá deixá-lo confortável e pronto para qualquer tipo de evento que apareça ao longo do dia, desde reuniões e almoço de negócios, até mesmo um passeio ao ar livre ou um tempo com a família.

A camiseta Henley e o Homewear

O Que Vestir Com A Camiseta Henley

É fato que a pandemia do Covid-19 nos obrigou a ficar mais tempo e casa, e com isso, o home office se tornou ainda mais comum nos dias atuais. No entanto, muitas pessoas acabaram encontrando certa dificuldade em trabalhar de forma confortável e apresentável para reuniões. A camiseta Henley então, além de poder ser utilizada em diversos compromissos do dia a dia, também pode estar presente no homewear. Essa tendência vem crescendo cada vez mais e une o conforto com estilo, mudando todo o conceito das roupas de “ficar em casa”.

Como falamos, a camisa Henley é extremamente confortável e é muito indicada para também ficar em casa. Mas além de confortável, ainda é preciso criar uma boa composição visual, utilizando calças e bermudas de alfaiataria de malha e também o coringa e atemporal jeans.

A camiseta Henley, como foi viu, pode ser utilizada em diversos momentos do dia e atender todas as suas necessidades. Com as dicas de hoje você vai ser capaz de criar composições visuais elegantes, sofisticadas e acima de tudo confortáveis.

Deixe seu comentário