Jaqueta oversized, como usar?

Jaqueta oversized estilosa e moderna

A jaqueta jeans de fato é uma peça super fashion e ideal para ser usada na meia estação, além disso, uma das suas variações que está em alta é a jaqueta oversized.

A característica da modelagem desse vestuário é a questão de ser comprida um pouco folgada e bem larga, para que o look fique caia bem algumas dicas básicas devem ser seguidas.

Como buscar sempre escolher peças mais ajustadas ao corpo e também sequinhas deixando exclusivamente o volume para a jaqueta oversized.

Portanto, a palavra oversized tem origem inglesa é usada para designar algo que seja predominantemente extralargo como é o caso em específico dessa modelagem de jaqueta.

O fato de a peça ser folgada acaba adicionando ao look total praticidade, conforto, e muito mais, sendo aposta mais do que certeza para quem busca uma produção estilosa.

A jaqueta jeans certamente é um clássico que se faz presente no closet ou no guarda-roupa tanto do público feminino quanto do público feminino do mundo inteiro.

Além disso, é muitas vezes uma peça xodó que acaba compondo visuais diversificados para as ocasiões do cotidiano.

Jaqueta Oversized Tendência de moda atemporal

Jaqueta Oversized Como Usar

Certamente a jaqueta na modelagem oversized é uma das peças sucesso das décadas de 80 e 90 assim como os blazers e as ombreiras enormes que pareciam terem sido retiradas do guarda-roupa dos pais.

A tendência oversized, é vista constantemente nas composições de visuais dos principais editoriais de moda, das vitrines de lojas badaladas, das it-girls famosas, das passarelas e em todo o mundo.

Com isso, essa trend acabou se tornando uma das principais marcas da moda contemporânea, fazendo muito sucesso, por exemplo, no street style.

E se quiser personalizar a sua jaqueta deixando-a exclusiva conte com o nosso Ateliê Ellegancy Costuras para agregar ainda mais beleza e requinte a sua peça, se inspire em customizações que realizamos em jeans no nosso blog e traga o quanto antes a sua jaqueta que deixaremos incrível.

Breve história da origem oversized

O fato é que para compreender melhor a origem do oversized dentro da moda feminina, precisamos retornar no tempo e mais precisamente para a década de vinte.

Aconteceu justamente nessa época o começo do empoderamento das mulheres americanas, quando depois de muita luta conseguiram a oportunidade de trabalhar fora de casa e o direito de votar o que acabou impactando naquele momento inicial a moda feminina.

A sensacional estilista Coco Chanel foi um dos principais nomes ao longo dessa transição, pois auxiliou a difundir a ideia de roupas femininas inspiradas nos modelos de vestuários masculinos.

Coco acabou normalizando o uso de calças e de ternos pelas mulheres, além de transformar o que era na época tradicionalmente um look masculino para algo feminino, chique e sofisticado.

Com isso, a partir desse novo conceito de moda feminina mulheres super influentes da época como, por exemplo, Diane Keaton assumiu de vez a missão de ressignificar a moda feminina, o que de fato ocorreu por meio dos visuais oversized.

Além da nobre e consagrada Coco outros estilistas modernos como os seguintes: Alessandro, Dema Gvasalia e Raf Simons também nos dias atuais acabaram auxiliando com louvor a popularizar essa tendência.

Como usar a jaqueta oversized?

Jaqueta Oversized Como Usar 1

No caso da jaqueta oversized compre de preferência com um ou dois números maiores do que se está acostumada a comprar, assim ficará de forma mais adequada à proposta do look.

Outra sugestão é comprar os modelos masculinos de jaqueta, que ainda trazem aquele efeito de roupa roubada do boy que está bastante evidência no mundo da moda.

Portanto, por ser uma peça oversized a dica é combinar com as proporções e com peças mais estreitas ao corpo, como fazendo uma junção com a calça jeans skinny ou com uma saia lápis, tudo dependerá do seu estilo. 

No caso como é um vestuário versátil, também é possível criar visuais incríveis que vão do trabalho ao happy hour, assim aposte em uma peça mais poderosa juntamente com o jeans, além de se desejar adicionar acessórios que agregará muita beleza.

Contudo, outra dica que é sucesso garantido para diferentes ocasiões é composição all jeans, pois ao misturar peças com tons parecidos ou com a mesma lavagem você conseguirá fazer com que a sua silhueta fique alongada.

Jaqueta Oversized Como Usar 2

Essa peça é uma aposta certeira já que combina com quase tudo que está presente no guarda-roupa feminino, com isso a jaqueta jeans oversized com um vestido leve acaba criando um efeito simplesmente perfeito para uma produção casual e urbana.

Contudo, as jaquetas oversized surgem-nos mais diversos estilos e nos mais variados looks, pois essa peça está presente na tendência esporte de luxo, combinando peças de tecidos nobres, como os modelos da Givenchy, por exemplo.

Combine também sem receio os modelos de jaqueta oversized com as saias no comprimento mídi, que trazem um ar total de muita feminilidade para uma peça com estilo masculino, porém, que cai bem com as produções das mulheres modernas e antenadas no mundo da moda.

Além de customizações a Ellegancy Costuras realiza consertos e reformas de roupas de alto padrão, além de ajustes, reformas, restaurações, etc, também em acessórios de todos os modelos.

Confira mais a respeito sobre os nossos serviços no Facebook, no Blog, no Instagram, no Pinterest, no YouTube, entre outros, venha pessoalmente em uma das unidades do Ateliê de Costuras Ellegancy em São Paulo que será extremamente bem atendida (a) por nossa equipe, conte conosco.

Até breve e abraço forte!!!

Deixe seu comentário