Motociclistas de Brasília – Df

Motociclistas do Distrito Federal

O Felipe de Brasília entrou em contato conosco via WhatsApp (como muitos motociclistas fazem diariamente) para perguntar se conseguiríamos consertar a proteção da jaqueta Alpinestars que estava danificada, nos enviou fotos e dissemos que sim, porém, que infelizmente não tínhamos como fazer o reparo trocando a proteção por uma nova.

Motociclistas De Brasília – Df

Print do primeiro contato do cliente conosco

E através desse primeiro contato comunicamos ao nosso futuro cliente que não tinha como substituir a peça por conta da mesma ser fabricada no exterior e nem mesmo a Alpnestars do Brasil tinha reposição para os motociclistas que precisasse ao contrário do que acontece com outras empresas que nos fornecem quando precisamos fazer a troca.

O trabalho da troca de proteções em jaquetas e em macacões de motociclistas em nosso Atelier de Costuras Ellegancy é rotineiro, além do conserto em jaqueta de couro, da reforma em macacão, etc.

Com as nossas explicações de como procederíamos no caso da jaqueta o agora nosso cliente decidiu enviar a jaqueta via Correios para a casa do seu amigo, pois um tempo depois ele viria até São Paulo só que aconteceu de atrasar o envio e a peça chegar junto com o Felipe em São Paulo.

Jaqueta Alpinestars queimada no escapamento da moto

Motociclistas De Brasília – Df

Foto enviada da jaqueta pelo cliente 

O cliente nos contou que a sua jaqueta da Alpinestars estava nova quando foi passear com seus amigos e assim que parou para descansar colocou a peça em cima da moto e não percebeu que um dos lados tinha sem querer encostado no escapamento super quente que imediatamente danificou o equipamento.

Ao perceber o que tinha acontecido já era tarde demais e se viu sem saber o que fazer já que um dos lados estava intacto e não tinha como ficar com a jaqueta daquela forma.

Foi a partir desse momento que decidiu procurar ajuda e em grupo de moto pedindo indicação de um lugar que fizesse a restauração da peça e uma das pessoas acabou indicando nós Ellegancy Costuras o que foi uma honra saber, pois realmente atendemos todo o Brasil e já salvamos equipamentos dos motociclistas espalhados pelo país no Blog sempre escrevemos a respeito.

Sempre que é possível deixamos registrado os nossos serviços para que quem precisar desse tipo de trabalho ou de outro como aumentar, diminuir a sua peça de couro ou de cordura saiba que existe um lugar especializado e que está a mais de doze anos no mercado levando o melhor tanto para os equipamentos de motociclistas quanto para as demais roupas.

Já atendemos outros motociclistas do Df que participam da Brasília Capital moto Week, que é um evento gigantesco que acontece todos os anos em Brasília, reunindo motociclistas de todo Brasil e também da América do Sul.

Restaurar jaqueta alpinestars com a proteção danificada

Motociclistas De Brasília – Df

Retirando a proteção danificada da Alpinestars da jaqueta

Ainda antes de termos a jaqueta conosco para poder restaurá-la explicamos para o Felipe que a proteção seria substituída por cordura, ou seja, faríamos um molde com esse material já que a outra feita em poliuretano tinha se derretido com o calor do escapamento.

Então para que não ficasse com diferença de um lado para o outro sugeríamos que fizessem esse trabalho em ambos os lados para que assim pudesse voltar a utilizar a linda peça novamente em seus passeios e nos momentos que desejasse.

Assim que chegou a São Paulo o Felipe foi até a nossa unidade que fica localizada na Vila Olímpia na Rua Santa Justina, 75 zona Sul de São Paulo e a nossa supervisora de couro detectou todos os problemas que foram ocasionados com o calor em excesso que fez com que derretesse parte da proteção e outras partes internas.

Recuperar proteção de jaqueta

Motociclistas De Brasília – Df

Com isso, a partir do momento em que a peça chegou a nosso Atelier de Costuras imediatamente a nossa especialista foi analisar o estrago que tinha acontecido por conta do derretimento do ombro da jaqueta.

Além da proteção com o logo da Alpinestars também acabou derretendo outras partes como: a capa de impermeabilidade, a proteção interna e parte da cordura acabaram colando em algumas partes do forro, por conta disso o trabalho seria bem delicado de ser executado.

Ficou acertado que a proteção interna o cliente iria adquirir e depois nos trazer para que pudéssemos recolocar na peça, e demos sequência ao que havíamos combinado que reconstruíamos o local com cordura de alta qualidade.

Explicamos com mais precisão em um vídeo que colocamos em nosso canal do YouTube a respeito dessa peça e que colocaremos no final para que possa visualizar com mais detalhes como o equipamento estava e como ficou depois de restaurado.

A nossa especialista em peças de moto executou um trabalho primoroso refazendo toda a área danificada com moldes dos dois lados já que ficaria estranho só um lado do ombro da jaqueta com a proteção intacta da Alpinestars e o outro não.

Conserto de equipamento de moto

Motociclistas De Brasília – Df

ANTES & DEPOIS nas fotos de como ficou a jaqueta depois do conserto que realizamos

Então em ambos os lados a especialista em couro reconstruiu a parte danificada e fez o mesmo do outro lado deixando bem bacana o novo modelo. É importante frisar que caso tenha acontecido algo parecido em sua peça tem sim como consertá-la independente da área onde foi danificada executamos o conserto para você.

Depois de feita a restauração teve que enviar por Sedex a jaqueta e a proteção que retiramos e que estava novinha, já que o cliente nesse meio tempo de execução já tinha retornado para Brasília então fizemos o envio.

Quando chegou até jaqueta o Felipe ficou muito feliz com o resultado tirando foto do depois e fazendo uma montagem de como estava a peça e de como ficou o que nos deixou super felizes em ver que conseguimos surpreender positivamente mais um cliente que nos deu a oportunidade de demonstrarmos o nosso melhor e os anos de experiência no ramo da costura.

Motociclista De Brasília Cliente Felipe E O Seu Feedback Super Positivo

Feedback positivo do cliente quando a jaqueta chegou em suas mãos

Agradecemos muito ao nosso cliente de Brasília por tudo e você que não reside em São Paulo fique a vontade em nos contatar aqui pelo WhatsApp que está na sua tela, também pelo nosso Instagram, etc, e nos envie a suas peças via Correios para restaurarmos também, até breve e forte abraço!!!

No vídeo logo abaixo segue o antes e o depois da peça que escrevemos a respeito e se precisarem vocês motociclistas que façamos o mesmo conte conosco.

 

Deixe seu comentário