Vale a pena participar de Campeonato de Moto no Brasil ?

Reflexão de um Motociclista de São Paulo que corre no Superbike Brasil. Reforma de macacão de motociclista em Sp.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Desabafo do Motociclista Niko Ramos que corre pela SuperBike Brasil.

vale-a-pena-participar-de-campeonato-de-moto-no-brasil-300x295-9584692

Talvez um dos maiores aprendizados que esse esporte me deu foi ser comigo mesmo o mais sincero possível. Me calar e realmente entender o que se passa dentro de mim, quer seja dentro da Pista com a Moto, quer seja fora dela.

O Motociclismo  é formador de caráter. Uma plataforma de desenvolvimento pessoal. A experiência é o maior troféu. Nunca digo que abdiquei de nada pela motovelocidade. Fiz escolhas, escolhas essas que sem dúvidas nenhuma faria novamente. Não há erros, apenas lições.

Dos tombos pro lado na garagem aos 12 anos , aos dois títulos brasileiros e quatro regionais 9 anos depois. Definitivamente quando subi em uma moto pela 1a vez sabia que ali seria meu lugar por um longo tempo. Foi paixão à primeira vista, e de lá pra cá não teve um único dia que não pensava em moto, não elaborava projetos para conseguir subir cada degrau para chegar longe.  Com pouca perspectiva e muitos sonhos, fomos longe. Fomos, eu e meu pai. O cara que até deixou de acreditar em alguns momentos, mas jamais deixou de apoiar, independentemente da circunstância. Meu pai corria atrás de Patrocínios para eu conseguir correr o Superbike, e esses Patrocínios iam desde equipamentos para Moto até reforma de macacão de couro de motociclista .

Superbike Brasil 2020

Minha temporada de 2020 foi bastante complicada. Em diversos sentidos. Dentro e fora das pistas. Fato, esperava poder brigar por vitórias em todas as corridas. O sucesso no esporte em alto nível depende de muitos fatores e nesse ano entendi minha fragilidade em alguns deles. O que eu sempre julguei ser meu ponto mais forte se virou contra mim de diferentes formas. Meu preparo físico e mental foi intenso, dei tudo de mim, fiz treinamentos específicos para reflexo, velocidade, tomada de decisões em frações de segundos.

jaqueta-e-macacao-de-motociclista-usado-em-sao-paulo-300x300-9737856

Enfim, tempo de descansar e o mais importante, reencontrar dentro de mim mesmo o que me fez chegar até aqui. O que acontece dentro de voce é de sua responsabilidade. Todo o Exterior muitas vezes parece ser única e exclusivamente para te tirar do eixo, e muitas vezes os problemas são tão grandes que acabamos sucumbindo, e comigo algumas vezes não foi diferente. Muito obrigado pela oportunidade time JC, Kawasaki Brasil, Tomate, Jaime e Soninha.

Muito obrigado aos parceiros Nenê, Dicas, Jorlan, Maurinho, Aspira, Tiozinho, Flavio, Erik, Léo, Arthur, Alex e Adalberto.

A todos que de alguma forma fizeram parte dessa jornada, muito obrigado. Àqueles que sem compromisso nenhum alguma vez deixaram palavras de apoio, muito obrigado. Principalmente aqueles que de repente não mantive mais contato por circunstâncias diversas, por escolhas pessoas, por questões de patrocínios. Não é fácil tomarmos decisões urgentes visando o momento, sabendo que algumas dessas decisões poderão afetar uma amizade antiga, alguém que de repente nos respeita muito mas no momento não é a melhor escolha( financeira) a ser feita.

O Mundo do Motociclismo no Brasil não é um arco íris, nem de longe. OU você tem uma moto equipada com o que há de melhor ou você vê seu desempenho ruir a ponto de bater o desespero, fazendo você questionar até mesmo seu potencial. Não existem campeões de Moto que não tinham a melhor moto, ou pelo menos uma moto chegando muito próximo à melhor moto. Podemos falar aqui de Valentino Rossi, Marc Marques e tantos outros.  Podemos falar também do nosso grande ídolo Airton Senna que nas temporadas de Fórmula 1 de 92 e 93( eu nem era nascido) ganhou algumas das suas melhores corridas na chuva desbancando as Willians de Mansell e Prost na raça, mas ficou muito longe de disputar os títulos da Fórmula 1 devido ao abismo de diferença entre Maclaren e Willians.

O que esperar de mim em 2021 ?

Certamente os próximos passos serão na direção da minha realização pessoal, a parte de egos e julgamentos externos. Você é um produto de suas escolhas, por isso, cuide de si em todos os âmbitos para dentro do possível fazer sempre as melhores. Mas se você me perguntar se Vale a pena participar de Campeonato de Moto no Brasil eu digo que sim.  A Paixão sempre fala mais alto, porém ela tem suas grandes consequências. Agora é olhar pra dentro de mim, olhar para fora. Ver meu macacão de motociclista e desejar estar dentro dele para mais um ano.

Boas festas, feliz 2021 a todos e novamente, muito obrigado pela torcida e o apoio! 💪🏻👊🏻

Texto extraído do Instagram do Piloto @NikoRamos , com alguns acréscimos da Ellegancy costuras

Foto principal : lzphotos_media

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts