Moda masculina: como escolher a roupa certa para sair no verão

Moda Masculina Como Escolher A Roupa Certa Para Sair No Verão

Dicas de moda masculina para roupas de verão.

O Brasil é um País tropical, com uma temperatura média elevada e uma paixão natural pelos meses mais quentes do ano. Por isso, uma preocupação comum que os homens têm é de como escolher a roupa masculina para sair no verão. Afinal, essa é uma estação que afeta bastante a maneira como nos vestimos.

Em primeiro lugar, o verão é quente e não dá para usar certas peças, como calças, blusas e outros. Em segundo lugar, é comum suar um pouco nos dias mais quentes, o que afeta o estilo de roupa usada. Por fim, é importante lembrar que certas cores de roupa podem afetar bastante a maneira como nos vestimos.

Quer saber mais sobre o assunto e aprender como escolher a roupa masculina para sair no verão? Então siga a leitura abaixo!

Cuidado com o mito sobre a roupa preta ser mais quente que o normal

Um mito famoso que todo mundo já ouviu falar é o fato de que não devemos usar roupas de cor escura ou pretas no calor. Isso porque esses tons absorvem a luz do sol e a luz tem energia, o que faz com que a roupa fique mais quente. Portanto, o ideal seria usar roupas claras, que rebatem a luz do sol.

Isso até faz sentido, mas não funciona exatamente assim. Para poder funcionar, é necessário que a roupa esteja colada no corpo. Não pode ser uma camiseta LongLine bem folgada, por exemplo.

Isso porque, quando a roupa é folgada, o mesmo efeito que ela faz com a luz do Sol é realizado com o calor do nosso corpo. Portanto, a camiseta branca rebate o calor que recebe do corpo de volta para ele, o que aumenta a sensação térmica. Importante lembrar que reoupa folgada n;ão quer dizer roupa desleixada portanto tenha sempre à mão o contato de um ótimo Atelier de Costuras que faça consertos de roupas com muita qualidade.

Assim, escolha as peças de roupa com cuidado para não passar mais calor do que gostaria durante o verão.

Escolha a bermuda com o comprimento correto para manter o estilo

No verão, não dá para andar de calça, não é mesmo? A temperatura fica muito alta e é comum sentir com um calor bem grande nas pernas. Por isso, é ideal usar bermudas sempre que você não for obrigado a usar calças.

Entretanto, tenha atenção com o comprimento da peça. Evite usar bermudas grandes demais, cuja barra ultrapassam o joelho. A aparência que fica é de desleixo. O melhor é usar bermudas cujo comprimento acaba antes do joelho.

Bermuda Masculina Para Usar No Verão

Aproveite para combinar os óculos escuros com o seu visual

O verão é um dos poucos momentos em que os óculos de sol são aceitáveis de usar. E isso é uma coisa boa pois é sabido que os óculos escuros deixam a pessoa mais atraente.

Portanto, aproveite a chance de usar óculos que combinam bem com o seu visual e, principalmente, o formato do seu rosto. Dessa forma, você poderá fazer mais sucesso com o seu look.

Escolha a roupa com o tecido correto para usar

Por fim, a última dica de como escolher a roupa masculina para sair no verão é optar pelos tecidos corretos. Dê preferência a peças feitas de fibras naturais, como o algodão e o linho. Eles respiram melhor e garantem mais frescor. Tecidos de fibras sintéticas, como o poliéster, acumulam muito calor e esquentam mais.

Agora não tem mais desculpa para você andar desleixado por aí, não é mesmo? Se você já sabe como escolher a roupa masculina para sair no verão, é só colocar as nossas dicas em prática e criar um visual muito legal para os dias de calor. Com essas dicas, dá para escolher o look certo para ir para a praia, no churrasco com os amigos ou em um restaurante com um date.

Gostou do papo? Então comenta abaixo dizendo qual é o seu segredo para se vestir bem no verão!

Dicas De Moda Masculina Para O Verão

Deixe seu comentário