Elcostura

(11) 5677-2429

BLAZER MASCULINO – DICAS DE COMO USAR E ONDE AJUSTAR

O blazer masculino é um ítem essencial no guarda roupas de homens elegantes. Ajustes de blazer masculino em Sp

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Ajustes em ternos, paletós e blazers

BLAZER MASCULINO DEIXA O HOMEM AINDA MAIS ELEGANTE

Procuramos trazer sempre para o blog sugestões de blazer e paletós uma vez que diariamente fazemos conserto  de Blazer em Sp . E também trazemos dicas de vestimentas para o público feminino e masculino de maneira geral e assim sendo sempre que possível buscamos dicas para agradar a todos, e o artigo da vez é destinado aos homens modernos que atualmente são muito mais interessados e “antenados” no mundo da moda principalmente aquele que gosta de se vestir bem e de se sentir ainda melhor com o que está vestido.

E quando vem a mente de um homem como se deve usar o blazer masculino e em quais ocasiões é de suma importância em primeiro lugar dar prioridade para os modelos confeccionados por materiais de extrema qualidade e de muito bom caimento, porque se uma determinada roupa não tiver um caimento impecável todo o resto do look ficará comprometido.

O blazer é praticamente uma unanimidade no guarda-roupa do homem atual, pois é sem sombra de dúvida uma vestimenta que acrescenta muitíssima elegância para praticamente quase todas as ocasiões do dia a dia.

 A ORIGEM DO BLAZER MASCULINO

Ajustes em ternos, paletós e blazers
Ajuste de blazer em nosso Atelier

No ano de 1837 foi que surgiu o blazer masculino no começo da Era Vitoriana mais precisamente no Reino Unido, quando o capitão do navio HMS Blazer encomendou jaquetas na cor azul marinho para a sua tripulação vestir durante um grande acontecimento na época que foi a visita da rainha Vitória, e desse período até os dias atuais acabou passando por inúmeras reformulações e transformações.

Alfaiate Ajuste Terno Sp

E na década mais precisamente de quarenta no após a Segunda Guerra Mundial, o estilo preppy (que também pode ser escrito dessa forma “preppie” é um termo que surgiu nos Estados Unidos e que se refere a uma tribo urbana que foi adotada pelos frequentadores das prestigiadas universidades dessa região e pelos estudantes de colégios preparatórios particulares do nordeste estadunidense) entrou em evidência nos Estados Unidos, trazendo juntamente com o mesmo os modelos super ajustados nos ombros em tons de marrom, de cinza, etc.

Foi justamente na década de sessenta que o grande estilista Pierre Cardin emprestou e empregou ares totalmente sociais à vestimenta, enquanto o digníssimo Giorgio Armani remodelou completamente o blazer na década de oitenta apostando em uma silhueta mais despojada e jovem.

Consertar blazer masculino em sp

Atualmente grande maioria dos blazers tem a modelagem com cortes ligeiramente mais curtos e um pouco mais ajustados. E várias grifes apostam no blazer masculino no modelo slim com uma pegada tendo inspiração atemporal e mais urbana com super evidência na alfaiataria de aparência casual. Além disso, muitas marcas estão apostando em uma paleta de tons neutros que vem acrescentando muitíssima elegância, além das estampas gráficas abstratas.

Reforma de Blazer em Sp- Venha nos visitar

Quanto custa o ajuste em paletó?

O blazer preto é um curinga em qualquer guarda-roupa masculino

Podendo ser usado tranquilamente em diversas ocasiões, como é o caso do blazer confeccionado com lã e com algodão com as seguintes características: com bainha curva, com lapelas, com botões e bolsos frontais, esse modelo cai especialmente bem em produções casuais, e uma sugestão de look é usá-lo com um tênis esportivo, uma calça slim e uma camiseta listrada, pode ter a plena certeza que ficará super elegante e moderno.

E para entender perfeitamente como se deve usar o blazer masculino tem que se ter em mente que a alfaiataria impecável caminha em conjunto com a proposta contemporânea, então no momento em que for escolher um blazer para esse estilo leve em consideração sempre as estampas abstratas, os cortes minimalistas e os tecidos sofisticados, assim você criará um look tremendamente moderno, elegante e ao mesmo tempo totalmente despretensioso, bonito e muito mais.

Assim o blazer masculino esportivo está entre os mais democráticos de todos, pois no caso, por exemplo, do modelo de blazer slim preto de lã, com fenda traseira e com fechamento por botões ocultos, é uma excelente opção para os visuais casuais fazendo uma composição com: um belo tênis nos pés, uma calça de silhueta ajustada e para arrematar o look uma camisa estampada, porém o seu grande diferencial e toque final no visual fica por conta totalmente da gola padre que é uma forte tendência internacional e que vem ganhando inúmeros adeptos também no nosso país.

Ajuste de Blazer em São Paulo

Consertar blazer masculino em sp

USANDO LOOKS COM CALÇA JEANS E BLAZER:

uma ótima saída para quebrar a formalidade da alfaiataria se assim você desejar é a junção de calça jeans e de blazer que auxilia a dar mais estilo e modernidade ao cotidiano, porém nas empresas de negócios, nos bancos, etc, esse look não deve ser usado para trabalhar nesses ambientes, mas em outros locais essa junção pode ser usada tranquilamente dando um chame todo especial no visual masculino. E para que o look não tenha erro de forma alguma coordene o estilo casual do jeans masculino com as camisetas de malhas, as camisetas lisas, etc, e os modelos de gola alta dão um UP a mais na produção.

Os jeans com as barras curtas e os jeans sequinhos são os mais indicados para este esse estilo de visual que estamos apresentando, e também pode apostar sem medo de ser feliz nas calças jeans com aspecto desgastado ou com rasgos discretos sendo usado com a barra dobrada. Para esse tipo de look é bom descartar os com zíperes e capuz ou os com blazers feitos de moletom, para esse estilo invista no blazer de alfaiataria fina para fazer um belo contraponto super elegante, e nos pés complete a produção com: tênis, mocassins, botas, Oxfords, entre outros, é só escolher.

A combinação de tênis com o blazer é totalmente urbana e super atual tente fazer a aposta sempre em blazer mais clássico. E para não incorrer no risco de errar aposte em modelo de blazer clássico, com um mix de padronagens tradicionais, designs discretos com referências vintage ou urbanas, completando esse visual com um tênis de cano alto, uma calça de alfaiataria risca de giz e t-shirt branca, ou a que mais gostar e fique super elegante.

Conserto de roupas de alfaiataria Sp clique aqui

E outra forma de variar o look com blazer é apostar em modelos estampados, pois nos desfiles de grandes grifes o xadrez foi o destaque e assim sendo o modelo de blazer xadrez de lã mista é um visual que cai super bem com as ocasiões mais casuais, então finalize essa dica de look colocando nos pés um bom mocassim, uma bela calça jeans e uma estilosa camisa polo, pronto você estará super bem vestido para ir onde desejar.

E para o homem que possui a região da barriga um volume maior os modelos ideais são os mais estruturados em cores como as seguintes: o marinho, o cinza, o preto, etc, que dão uma total equilibrada na silhueta deixando o homem ainda mais elegante.

E por fim diferentes alturas também pedem cortes totalmente distintos assim para os homens mais altos a vestimenta pode terminar entre o meio da palma da mão e no topo do pulso, e no caso do blazer ideal para os homens baixos o comprimento do blazer não deve de forma alguma ficar muito abaixo do pulso, assim sendo essas dicas são valiosíssimas e devem ser observadas no momento de adquirir o seu blazer ou fazer uma reforma naquele que já está há muito tempo esquecido em seu guarda-roupa de uma grife super TOP que às vezes por conta de ter perdido medidas você deseja usar mais não sabe o que fazer, então não perca tempo e traga até o ateliê da Ellegancy Costuras para que possamos o melhor por você e pela sua vestimenta que ficará super ajustada além de ficar com um caimento perfeito em seu corpo.

Onde ajustar Blazer em Sp

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts