Minha calça está torta, e agora?

Quando a calça está torta e o cliente quer ajustar a boca da calça ...

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Ajustes em Calças jeans e calças sociais

Vamos falar sobre um probleminha comum em nosso dia a dia nas calças jeans e calças sociais?

jeans

Hoje a moda é calça slim.

Os cortes masculinos e femininos são feitos para valorizar as curvas e nos deixar elegantes.

Quem se acostuma a usar peças slim, não consegue mais usar roupas largas, FATO.

E como fazer com que aquela peça que está esquecida no armário se transforme no modelo mais versátil : Skinny?

Alguns de nossos clientes têm aquela peça xodó.  Geralmente é uma calça que está larga e o cliente quer afinar a perna para ficar mais atual. Em alguns casos esses ajustes acentuam “defeitos” de fábrica.

 

Esses erros muitas vezes acontecem na hora de cortar a peça em grande quantidade (lotes de roupas), onde pode acontecer do tecido deslizar e sair do eixo. Na maioria das vezes esse erro fica acentuado no corte da perna na lateral.

Por favor  dêem uma olhada no vídeo abaixo.

Repare que na hora do corte existe uma camada de tecido bem alta para ser cortada, é nesta hora que pode acontecer um simples deslize da peça, causando o “defeito de corte na perna”.

Quando fazemos ajuste na perna da calça  , os ajustes são realizados em costuras retas e medidas retiradas na frente e costas. O tamanho da parte de trás da calça, quando é cortada, deve ser de 2 a 4 cm maior que a frente. Assim se a largura da calça na frente for 16 cm, atrás ela deve ser 18 cm. Esta precaução é importante para que a costura acompanhe o formato da perna. Muitas vezes o erro de corte se deve ou a falta desse excesso nas costas ou ao corte torto onde  a frente está mais inclinada que as costas. Quando o ajuste é feito na perna, caso a peça tenha este “erro de corte” o defeito se  acentua  se tornando mais visível que antes quando a mesma estava larga.  Infelizmente isso só é ou pode ser detectado após o ajuste ser realizado na peça.

Costureira em casa – atendimento de costura domiciliar

Alguns clientes nos procuram não para afunilar a perna da calça mas nos procuram para  arrumar esse “defeito” na perna ,infelizmente comunicamos que não é possível pois o corte já está definido e se tentarmos arrumar ele acentuará mais o “defeito” e a perna ficará extremamente apertada ao ponto de não entrar no corpo.

Peças de marcas e grifes não tem escapado desse problema, devido à linha de produção em grande escala alguma peça acaba escapando do controle de qualidade.

 

Preço para ajustar calça jeans -clique aqui

Este post é para esclarecer algumas dúvidas de nossos clientes quanto a esse ajuste.

Ajustar cós de calça jeans sem deixar marca

Ajustes em calças sociais :

CALÇA COSTURA DA PERNA TORTA

Comprei uma calça jeans da marca ***** na ***** no Shopping Iguatemi, quando provei a calça estava linda do jeito que eu queria, cintura média, azul escuro lisa, com a “boca de sino”, mas após o uso no primeiro dia notei que a costura da perna direita estava totalmente torta, a costura do lado de fora vem para o meio do pé, isso não tem conserto, pois é erro no corte, se eu for consertar irei perder toda a “boca de sino” da calça que não é o que eu quero.

Calça com a costura da perna torta

Comprei uma calça da **** e quando provei não vi defeito nenhum porem quando usei a calça percebi que algo incomodava ai fui perceber que estava com a costura torta, como havia tirado a etiqueta e usado à calça e não tenho mais a nota fiscal de compra a loja não quis efetuar a troca .

Enfim… são erros que acontecem em alguns ( poucos) casos que muitas vezes só é possível saber na hora que se veste a peça (como exemplos acima) ou após serem feitos os ajustes e consertos nas roupas onde o erro de corte se acentua.

Algumas vezes ocorre algo do tipo nos Ajustes em ternos. Quando temos de ajustar o ombro do terno( sempre em último caso), acontece de abrirmos e percebermos o excesso de entretela nele( no terno).

Reparem nos programas de televisão onde algumas vezes vemos os entrevistados com o ombro meio ” bufante” . Em 90% dos casos é excesso da entretela na confecção.  Dá sim para amenizar retirando um pouco dessa entretela, mas não ficará 100% slim pois a estrutura do terno já foi confeccionada dessa forma.

Mas isso seria um outro post rsrsrs…

Esperamos ter ajudado e por favor veja também nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts