Diferença entre couro Sintético e Couro Legítimo.

Saiba as diferenças entre o material que chamam de couro sintético( não é couro) e couro legítimo

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Você sabe distinguir o couro sintético e o couro legítimo ?

Dicas para conservar melhor o couro da jaqueta, sendo ele sintético , ecológico ou legítimo.

São muitas as diferenças entre  couro Sintético, Ecológico e Legítimo.

Desde o ano de 1965 somente o produto de origem animal pode ser chamado de couro legítimo.

As peças como bolsas, jaquetas, sapatos feitos de material que imita couro são feitos com laminados sintéticos ou ecológicos, cuja qualidade é bem inferior e o preço muito mais acessível que o couro chamado de legítimo.

Saiba distinguir se a sua peça é sintético ou ecológico.

É sintético ou ecológico?

O laminado sintético é feito em PVC e derivado de compostos químicos, geralmente vindo do petróleo, cuja resistência é maior que o couro ecológico.

Já as peças originadas do ecológico são menos poluentes e usam menos água no processo de curtimento do tecido, porém são bem mais delicadas e necessitam serem usadas com frequência para sua própria conservação natural.

https://elcosturas.com.br/pintura-em-couro/ajustes-em-roupas-de-couro/

Vamos falar um pouco sobre os cuidados necessários?

como-tirar-o-cheiro-de-mofo-300x300-4030993
Limpeza adequada no couro

A melhor maneira de se fazer a limpeza é passar um pano úmido e em seguida um pano seco. Após a secagem, pode ser aplicado pouca quantidade de hidratante corporal com um pano limpo ou a parte amarela da esponja ( importante que a esponja nunca tenha sido usada). As peças de couro sintético ou ecológico jamais podem ser lavadas à máquina. Importante também lembrar que a secagem da peça tem de ser feita somente à sombra.
Em hipótese alguma utilize ferro de passar pois o vapor fará com que as bolhas apareçam e o tecido começará a desmanchar.

Cheiros indesejáveis

Evite deixar as peças muito tempo expostas ao sol, mesmo que seja para tirar cheiro de cigarro, mofo, frituras etc. Nesses casos deve ser feito o trabalho acima de passar um pano úmido e secar somente na sombra.

Como deixar as peças de couro guardadas

Por se tratar de um material muito frágil não deve ser dobrado pois criará marcas ( vincos) e rachará rapidamente e descascará com facilidade. O ideal é armazenar a peça em cabides com acabamento em tecido e ou com pregadores de silicone.

Como pendurar roupas de couro no guarda roupas

Evite deixar a peça muito esticada. O certo é deixá-la somente pendurada com o próprio peso e nada que aumente pois se esticar muito ela também rachará.

Capas para guardar as peçasnao-use-capa-de-plastico-para-guardar-couro-sintetico-e-ecologico-258x300-6414342

Não deixe as peças sintético e ecológico próximas umas às outras pois elas podem grudar e manchar.

https://elcosturas.com.br/conservar-roupas-de-couro-cuidados-necessarios/

Cuidado com o mofo nas roupas de couro

Sempre deixe as portas do guarda roupas abertas para ventilar bastante ar, afim de evitar que o mofo impregne nas peças, principalmente se o guarda roupas for muito úmido. Atenção redobrada aos produtos anti mofo que deixamos no guarda roupas pois se cair nas peças… Adeus !!!

Peças empoeiradas ( como limpar)

Fazendo o tratamento pano seco, depois pano úmido e um pouco de sabão neutro ( sabão de côco) e limpar a peça somente com a espuma, bem delicada, e retirar o excesso com pano úmido, passar um pano seco e secar à sombra . Muito cuidado para não usar produtos destinados à limpeza de couro legítimo pois o risco da peça rachar por conta da química é enorme.

Costureira em Sp para ajustar roupas de couro

https://elcosturas.com.br/costureira-para-ajustar-as-roupas-de-couro/

Qual preço pra ajustar roupas de couro e Sp ?

Tenha em mente que o “couro sintético” e ” couro ecológico” são baratos porém sua durabilidade é baixíssima. Convém comprar uma bela jaqueta de couro legítimo e conservá-la com as dicas acima afim de que possa usar tranquilamente aí uns 10 anos.

Aqui em nosso Atelier de Costuras ( Ellegancy Costuras) não fazemos ajustes em jaqueta de couro sintético que esteja usada pois com o próprio manuseio e contato com a máquina a jaqueta tende a rachar e descascar. Então somente se a jaqueta estiver nova é que avaliamos a possibilidade de ajustá-las à medida do cliente.

Um grande abraço.

Jaqueta de motociclista de couro BMW sendo ajustada por completo.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts