Conservar roupas de couro

Cuidados que precisam ter com as roupas de couro

conservação de couro em jaquetas


a. É recomendado que se evite lavar roupas de couro em casa.

b. Sempre que a roupa sujar ou manchar, recomenda-se procurar imediatamente uma lavanderia especializada em couro que seja da  sua confiança.
c. Recomenda-se que a roupa e os artigos de couro após o uso sejam acondicionados em ambientes abertos, ventilados e à sombra.
d. Recomenda-se que as roupas sejam lavadas e higienizadas antes de serem guardadas.
e. Recomenda-se que roupas usadas ou sujas não sejam guardadas por muito tempo, pois este é um fator que contribui para o surgimento de bolor ou proliferação de bactérias quando latentes no couro.

bolor em jaqueta de couro

conservação de couro em roupas

f. Se a roupa não for usada por um período mais prolongado recomenda-se dependurar em um cabide de madeira, assegurando que este seja do tamanho correto; se for muito comprido poderá deformar a parte superior das mangas e se for curto demais, a linha das costas. Recomenda-se não guardá-las dobradas.
g. Recomenda-se remover as peças periodicamente para locais arejados.
h. Recomenda-se que roupas e objetos de couro não sejam guardados em caixas fechadas, embalagens plásticas ou fundo de armário, condições adversas para o couro.

capa de plastico nao


i. Recomenda-se atentar  que produtos de limpeza ou removedores são agentes que removem o acabamento do couro, causando  mancha ou  auréolas na superfície do couro.
j. Recomenda-se que não passe qualquer produto diretamente na roupa sem fazer antes um teste. Eleja uma parte onde o resultado do teste não fique aparente.
k. Se molhar com a chuva, recomenda-se secar de forma natural sem expor diretamente ao calor. Recomenda-se que as peças não sejam secas diante de fogo ou dependuradas num radiador de calor .
l. Recomenda-se não expor o couro à luz constante se estiver fora de uso. A intensidade da luz incidente é nociva, pois os raios ultravioletas e infravermelhos de algumas fontes luminosas atuando diretamente sobre o couro, alteram a cor, brilho e suas propriedades físicas.
m. A temperatura ambiente interfere diretamente na conservação e no tempo de vida do couro. O excesso ou falta de umidade provocam alterações em itens como: densidade, superfície, flexibilidade, elasticidade, rasgamento e bactérias, que em geral proliferam facilmente pela combinação de umidade e calor.
n. A variação térmica é responsável pelo movimento de troca de umidade entre o couro e o meio ambiente. Com essa troca, os sais (substâncias curtentes) que não se fixaram bem nas fibras do couro, são transportadas e depositadas na sua superfície, alterando cor e brilho.
o. . Não deixe anti-mofos do armário próximo às roupas de couro.

Seguindo essas dicas você fará a conservação do couro de suas roupas por muito mais tempo.

como-tirar-mofo-de-uma-jaqueta-de-couro2916
Restaurar couro de jaqueta em Sp

Caso você não tenha conseguido fazer a manutenção da sua jaqueta de couro  e ela se desgastou não tem problema algum, é só você vir até a Ellegancy Costuras para fazermos a restauração da sua jaqueta e roupas em couro.

Temos uma equipe de costureiras de couro que fazem ajustes de medidas( aumento e diminuição), troca de gola de couro ressecada, restauração de roupas de couro em geral.

Confira mais do nosso trabalho no link abaixo:

Deixe seu comentário