Dicionário Básico dos Sapatos Femininos.

Como fazemos forração de sapatos, forração de bolsas e forração de cintos com o tecido que você desejar, achamos interessante essa matéria que ensina os nomes de praticamente todos os sapatos.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

DICIONÁRIO BÁSICO DE SAPATOS FEMININOS!

Como fazemos forração de sapatos, forração de bolsas e forração de cintos com o tecido que você desejar, achamos interessante essa matéria que ensina os nomes de praticamente todos os sapatos e direciona a mulherada para que na hora na loja não fiquem perdidas no meio a tantas opções.

Se você for a uma festa e quer dar uma renovada tanto no seu sapato como na sua bolsa, ou então quer mesmo ter um artigo com a cor diferente já que nos dias de hoje a tendência é economizarmos e evitarmos comprarmos na compulsão,  é só você trazer o tecido da cor que quer dar aquele sapato ou aquela bolsa, carteira ou cinto que gosta muito, que transformaremos em um “novo”, faremos uma customização nos seus artigos e certamente amará ter uma peça repaginada no seu guarda roupa.

sapatos-bolsas-cintos-e-carteiras-forrados-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-1060744

Vejam as fotos de alguns dos nossos trabalhos da Ellegancy Costuras com relação a forração de acessórios…

E ai gostaram e aprovaram? Se sim e quiser que o serviço seja executado em sua peça é só nos contatar que teremos o maior prazer e honra em transformarmos seu sapato, sua bolsa, sua carteira ou seu cinto em um artigo lindo e maravilho com a marca da qualidade da Ellegancy Costuras.

E agora vamos a matéria…

Sempre que eu vou comprar um sapato na loja, eu nunca sei como descrever pra vendedora … É um problema que venho enfrentando faz tempo. Então resolvi criar um post, com uma lista dos mais importantes sapatos femininos. Pois com certeza eu não era a única nesse mar negro kkkk. E caraca! Fiquei assustada com quantos modelos diferentes de sapatos nós temos…

Então aí está!

Um dicionário básico de sapatos Femininos:

Alpargatas

Utilizados à muitos séculos pelos árabes, e famosos no mundo ocidental nos anos 70. Sapatos baixos, totalmente sem salto, confeccionados em lona e com sola de borracha ou corda.

Se está muito calor, e você não está muito a fim de mostrar os dedinhos, eles são escolhas ideais, pois são frescos e confortáveis, unissex e podem ser usadas com roupas que sigam o mesmo estilo, e combinadas com qualquer peça de roupa.

Anabela

Sua principal característica é o salto, que se une ao sapato, ficando inteiriço. considerado um dos mais confortáveis de todos os sapatos. Combinam com praticamente todos os tipos de roupa e estilo.

São recomendáveis para quem tem problemas nas articulações, ou apenas quer prevenir.

Sapatos combinam com… Vestidos.  E onde Ajustar vestidos em Sp?  Aqui na Ellegancy Costuras

Qual o preço pra ajustar roupas em sp?

Para Ajustar vestido de festa clique aqui e ou veja abaixo:

Ajustes em Vestidos de Festa

Babuche

Um primo próximo do Mule. Ele é unissex e não deixa à mostra os dedos, mas deixa os calcanhares visíveis. geralmente possuem um bico arredondado, mas podem ter variações de bicos mais pontudos ou quadrados. Não possuem salto, mas em casos raros possuem algo bem pequeno só para dar uma leve inclinação no sapato.

Surgiu no marrocos, foi muito usado na dedada de 70, e famoso entre os hippies. É bem provável que você nunca tenha ouvido falar, mas nos últimos anos ela foi muito famosa e polêmica, ou as pessoas amavam ou odiavam, mas vieram com o nome da marca, os Crocks. Lembrou?

Botas Cano Curto ou baixo / Ankle Boots 

Ankle significa tornozelos em inglês, então tecnicamente esta seria a altura padrão. Mas em alguns casos elas podem avançar até a canela sem problemas.  São bem vindas tanto em dias frios de inverno, quanto naqueles mais fresquinhos de meia estação, o importante é saber combiná-las com a ocasião. Existem inúmeros modelos, tecidos, estampas, cores e saltos. Tem para todos os gostos e tamanhos… Porém, exigem mais cautela das que estão um pouco acima do peso ou baixinhas, pois podem achatar a silhueta. Outra dica importante para as baixinhas, é usar com uma legging da mesma cor da bota, para parecer mais alta.

Botas cano longo

Um clássico entre as mulheres modernas.

Hoje em dia a procura pelas de cano beeem longos está imensa, e estas se chamam de Cuissardes ou Over the Knees (acima do joelho) daí surgem também as com cano dobráveis, para regular a altura. Podem ser usadas no inverno ou nos dias frescos, e combinam com várias peças de roupa, menos com saias compridas ou vestidos à baixo do joelho.

Botas cano médio

Dentro dessa categoria, encontram-se diferentes estilos, Que vão desde modelos delicados de camurça, bico fino e salto, até os mais ousados e rebeldes coturnos. Para usá-las seguindo a moda atual, tente equilibrar o look. Por exemplo: Se for usar uma roupa mais delicada, como um vestidinho florido, o coturno é uma excelente pedida. O mesmo vale para o oposto.

Bordar vestido de festa Sp

Aplicação de Bordados e Pedrarias em Vestidos

Chanel

Como o próprio nome já diz, foi criado por Coco Chanel na década de 60. O Objetivo inicial era aparentar pés menores.

Hoje é considerado um clássico.

Suas características são principalmente o bico fino na frente e a abertura no calcanhar preso apenas por uma fina tira que é continuação do bico. A princípio eram feitos em duas cores, um bico escuro e o restante claro, porem hoje são feitos em todas as cores e tecidos. São chiques e glamurosos, e combinam em ambientes de trabalho e até mesmo em eventos formais. Podem ser usados com vestidos, calças curtas e saias.

Espadrilha

São sapatos com solado de corda, cortiça ou palha e a parte de cima em tecido. Bem popular entre as celebridades na década de 70, pois eram uma alternativa mais elegante do chinelo.

A cara do verão, pois  deixam o pé mais arejado e fresco. E cá entre nós, esbanja feminilidade.

Galocha

Uma bota de borracha sem cadarço, muito parecida com à que trabalhadores em contato com água ou para se proteger de algum perigo usam, como açougueiros, bombeiros, etc. No brasil em especial eram usados no interior do brasil, nos anos 50 e 60 para enfrentar “ruas” alagadas.

Hoje em dia ela ganhou ainda mais o gosto feminino, e podem ser vistas nas ruas cada dia mais enfeitadas, com estampas das mais diversificadas e até mesmo com salto.

Loafer

Sapatos sem cadarços, uma mistura entre mocassins e slippers. Não preciso nem dizer isso de tão óbvio, mas… foram inspirados nos sapatos masculinos! kkkk Em mais um momento das mulheres mostrarem seu lugar em relação ao homens.

Podem ter salto ou não. Combinam com saias, vestidos e jeans. Evitem calças volumosas como pantalonas.

Ajustar biquínis e maiôs em sp

Ajustes em Biquínis e Maiôs em São Paulo

 

Mary Jane ou sapato de boneca 

Calçado fechado, com peito do pé à mostra, pode conter as tiras que passam de um lado do dorso ao outro presos através de uma única fivela, mas não é obrigatório. O bico é arredondado. Podem ter saltos médios, baixos ou altos.

O legal nesses sapatos, é que por serem arredondados na ponta e terem essa tira no meio, dão a impressão de um pé menor do que realmente é, tornando-o assim, muito mais delicado.

Pump / Meia pata 

Possuem salto alto e até mesmo altissimo, e  tem uma plataforma na parte frontal, que pode ser pequena ou grande, dando a ideia de uma pata. Foi uma enorme descoberta no mundo dos sapatos, pois assim as  mulheres poderiam “ficar nas alturas” sem sentir tanto desconforto, já que eles diminuem a curvatura dos pés.

Podem ser usados tanto durante o dia quanto a noite, versatilidade é seu sobrenome, porém use com bom senso para não vulgarizar.

Mocassim 

Criado pelos índios norte americanos, modelos tradicionais mantém um visual rústico e étnico utilizando camurça e franjas. Existem ainda modelos mais modernos em cores vibrantes, couro e  verniz. Geralmente não tem cadarço e é fechado.

Mule

Uma mistura do Chanel com o Tamanco, também de salto baixo ou médio, mas somente preso pela parte da frente, deixando os pé livres, leves e soltos atrás.

Originado atravez de um chinelo marroquino, foi muito popular na turquia. Nos anos 40 mules praticamente sem saltos eram usados por homens, e com saltos pelas mulheres, eram conhecidos na epoca como “sapatos de quarto”.

8 Fatos curiosos sobre moda que você precisa conhecer

Oxford 

Sempre que escuto essa palavra, a primeira coisa que me vem á cabeça é a tão famosa universidade de Oxford na Inglaterra, e o nome deste sapato se dá justamente por isso, já que era o sapato mais usado por alunos de lá.

Homens conservadores usavam, e agora mulheres modernas usam, e hoje em dia está disponível até em salto alto.

Ao usa-lo optem por combiná-las com peças mais despojadas e femininas com estampas florais ou acessórios românticos, para harmonizar com o aspecto masculino do sapato.

Peep toe 

Aquele sapato onde há uma pequena abertura na frente fazendo com que os dedinhos começem a aparecer: o próprio nome já diz: toe = dedão e Peep = Espiar.

Pode ser encontrado em vários modelos, com pataforma na frente tipo um pump, ou mais baixinho como um escarpan…

Rasteirinhas 

Mais sofisticados que chinelos, mais tão confortáveis quanto, são sandália sem salto. O modelo mais tradicional é aquele com a tira entre os dedos e preso ao calcanhar, muito usados na antiguidade pelos gregos e mesopotamicos. Um item simples, mas pode ser usados em várias situações, podendo se tornar mais sofisticados a partir de aplicações de infindáveis artigos de decoração, com pedrarias, strass, flores, etc.

Podem ser usados em qualquer look casual, sem tirar a feminilidade da mulher.

Sandálias

Podem ter salto ou não, os dedos ficam de fora presa com tiras no tornozelo. Mas também podem se assemelhar ao chinelo, soltas no tornozelo. As mais famosa e mais queridas quando o assunto é festa de casamento e afins.

Sandália Gladiador

Possuem tiras que envolvem as pernas, e geralmente vão até a altura do tornozelo. Mas alguns modelos podem ir até a canela ou o joelho. São encontradas com ou sem salto.

Sapatênis

Uma versão mais sofisticada do tênis esportivo. Muito usada por homens, e ultimamente por mulheres também. Em qualquer época do ano ela é confortável, charmoso e deixa o visual mais elegante do que quando usado com tênis comum.

Sapatilha / Sabrina. 

Delicadas e famosas pela sua versatilidade e conforto. Tem sua inspiração nas sapatilhas usadas pelas bailarinas no ballet.

Infindáveis modelos, diferentes cores, tecidos e estampas foram surgindo nos últimos anos.

Para o dia-a-dia cores vibrantes e estampas são o ideal, se for para noite, cores neutras, escuras ou até mesmo com brilhos são recomendadas.

Scarpin 

O mais feminino e clássico de todos os sapatos femininos, se for procurar uma definição para sapato feminino, estará escrito: Aquele que esconde os dedos do pé e é fechado na parte de traz. Os scarpins obrigatoriamente devem ter salto com no mínimo 4 cm de altura e não passar de 10cm. O nome vem do italiano Scarpino ( Sapato), por ser uma peça clássica, nunca sairá de moda, então pode usar sem medo de ser feliz, independente do seu estilo pessoal.

Sneakers 

Resumindo, é um tênis com salto. podem ser combinados com vestidinhos, saias, shorts.

Item super fashion que ganhou o coração das brasileiras.

Slipper

Muito parecido com mocassim, porém mais liso e sem costuras, teve sua inspiração em chinelos de pano usados para dormir, como o próprio nome já diz, Slipper vem do inglês Sleep que significa dormir.

Pode ser usado da mesma maneira que você costuma usar uma sapatilha comum, pois ele combina com tudo.

Stiletto

Igual o scarpin, porém com salto maior que 10cm.

Tamanco / Clog 

São plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e se apresentam em diferentes formatos.

Sapatos típicos usados pelos alemães, bretões, holandeses e franceses, feitos de madeira com bico pontudo e vidrados para cima.

Tênis

Reza a lenda, que surgiram por volta dos anos de 1900, e em 1947 surgiu a primeira sola de borracha sintética. Feitos hoje em diferentes estilos e cores. Agora cada um supre uma determinado necessidade, suas características variam de acordo com o esporte a ser realizado. Existem aqueles feitos também para o dia a dia e podem ser usados em diversas ocasiões.

T- Strap

Parecem sapatinhos de boneca, sua principal característica são as tiras, uma é em volta do tornozelo e outra ligando essa tira à parte superior do sapato, onde ficam os dedos (Cabedal). Podem ser encontradas com saltos e sem saltos.

Ugg 

Tendência que estava em todos os lugares no último inverno, e com certeza ainda reinará nos próximos. São botinhas de tecido e forradas com pelúcia, são extremamente Confortáveis e quentinhas.

Wedge

A versão “inverno” da anabela.

A palavra Wedge significa “Cunha” por causa do formato do salto, é muito mais confortável que as botas convencionais, já que a plataforma alivía bastante a curvatura dos pés.

Desejamos que tenham apreciado a matéria, pois é uma dúvida frequente entre muitas mulheres em saber na hora da escolha qual é o nome certo para cada sapato, se possível escrevam, comentem e nos deixem sugestões, desde já agradecemos de coração, forte abraço.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

Fonte: http://www.rosacuca.com.br/blog/moda-2/dicionario-basico-de-sapatos-femininos

 

Gostou desse post ?  Conheça mais do nosso trabalho e quando precisar de um Ateliê de costuras com costureiras caprichosas nos ajustes de roupas  é só vir nos visitar nos endereços do site.

Consertos de roupas preços

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts