PRADA – Grife de glamour e de muito sucesso.

A história da marca de luxo Prada.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

A HISTÓRIA DA MARCA PRADA

prada2-8241322

A matéria de hoje será nada mais nada menos que sobre a Grife de Luxo Prada...

Tudo começou como Mário Prada (excepcional artesão de bolsas) no ano de 1913 em Milão. Mário e seu irmão Mariano, começaram sua atividade comercial através da manufatura e do design de peças luxuosas e exclusivas como bolsas, acessórios, malas de viagens etc, utilizando o que existia de melhor na época em materiais de elevadíssima qualidade como couros importados até de leão marinho que compravam da Inglaterra.

Devido a tanta qualidade em seus produtos, os mesmos ganharam notoriedade e um prestígio gigantesco entre os milionários  na Itália. No ano de 1919, abriram uma loja que situava-se num lugar luxosíssimo, onde a aristocracia européia se fazia presente em busca de itens elegantes e sofisticados, e devido ao sucesso estrondoso da marca PRADA passou a ser a fornecedora oficial da Família Real Italiana.

E mais detalhes sobre a marca

Em 1978 quem assumiu o controle da marca foi uma das netas dos fundadores Miuccia Prada juntamente com seu esposo Patrizio Bertelli, nessa época a grife não estava muito bem financeiramente, mas com a visão revolucionária da nova administradora tudo foi mudando aos poucos e passaram a criar produtos mais contemporâneos e inovadores.

A ascensão total da marca se deu na década de 80 com o lançamento de uma bolsa preta de linhas básicas, esse novo acessório luxuoso estrondou e foi uma febre geral entre as celebridades e atrizes, elevando a marca ainda mais para um público gigante e muito glamouroso.

No ano de 1983, foi inaugurada uma segunda loja em Milão em um ponto mais que estratégico e de luxo em Via Della Spiga, onde era o point dos europeus riquíssimos.

A nova loja representava também a inovação da marca, com uma nova imagem introduziram na arquitetura da mesma uma decoração utilizando elementos modernos, tradicionais na cor verde-palha que sem perceber e querer seria um dos símbolos de todas as lojas PRADA espalhadas pelo mundo.

Outro divisor de águas para a grife, foi quando Miuccia lançou uma mochila de preta de náilon (na época esse material era utilizado para fazer tendas militares) e ajustada com tiras de couro.

Além de toda a beleza da peça a mesma era muito resistente e conseguiu atingir um público gigantesco de consumidoras modernas e ávidas por praticidade somada a beleza.

Partindo dessa maravilhosa criação vieram outras criações , acessórios e bolsas com o material mencionado a cima somados apenas com a estampa de um triângulo metálico invertido, e isso rapidamente passou a ser o sonho de consumo da mulherada europeia, compradas por modelos de sucesso da época como Marie Helvin e Jerry Hall, e logo essa marca de luxo foi reconhecida MUNDIALMENTE.

O reconhecimento mundial da marca PRADA  se acelerou gigantescamente com a inauguração de em 1986 de lojas em vários países: como: em Tóquio, Nova York, Londres e Madri.

E no final da década de 80 entrou definitivamente para o mundo fashion, quando presentou sua coleção feminina de roupas, inovadora com linhas austeras e puristas, utilizando novas tecnologias e tecidos, causando impacto no mundo da moda e sendo aclamada por conta dessa ousadia. Sendo comparada com a Gucci.

Na década de 90, criação a MIU MIU, uma segunda linha da marca que levou o apelido de Miuccia, conferindo logo um status de ícone mundial, por ser mais acessível e por ter caído no gosto rapidamente pela juventude endinheirada de um modo geral.

Na sequência a grife lançou sua primeira coleção masculina que foi um diferencial da marca até então, e nos anos seguinte veio: coleção de relógios, linha esportiva, cosméticos, perfumes, roupas íntimas e uma linha toda voltada para a decoração da casa.

A marca, só foi avançando, crescendo, tendo êxito, diversas outras lojas foram abertas ao redor do mundo o que fez com que seu prestígio e credibilidade só ganhassem proporções gigantes e por fim em 1998 em Los Angeles PRADA tem sua primeira loja exclusiva para o público masculino, mas do que merecido já que os homens também são vaidosos e muito elegantes e nada como possuir peças dessa grife sensacional.

O nosso Ateliê de Costuras Ellegancy realiza trabalho de pintura, troca da cores, tratamento nas bolsas da Prada e de todas as bolsas de grife, ajustes de roupas de qualidade, ajustes de roupas de couro, etc.

Enfim, logo abaixo fotos de algumas bolsas da grife Prada que fizermos serviço, forte abraço e conte sempre conosco!!!

3-2027234
11-5425056

Tratamento e Pintura em bolsa de Grife assista no vídeo do nosso canal no YouTube Ellegancy Costuras Atelier…

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Jaqueta oversized, como usar?

A jaqueta jeans de fato é uma peça super fashion e ideal para ser usada na meia estação, além disso, uma das suas variações que está em alta é a jaqueta oversized.