Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

Colete feminino : uma peça muito coringa

Usando de forma correta uma peça super coringa do guarda-roupa feminino: o colete.

A realidade é que o colete acaba muitas vezes sendo aquele vestuário que nem sempre se sabe como utilizá-lo, porém, toda a mulher precisa ter ao menos um no seu guarda-roupa, pois o charme que essa peça agrega ao look é indiscutível.

E isso sem mencionar a sua versatilidade, de ser uma peça que pode ser usada tanto nos dias quentes quanto nos dias frios, tudo só dependerá do seu bom gosto ao montar os seus altos looks.

Obviamente que os coletes são versáteis dependendo da modelagem, pois alguns acabam sendo um pouco mais difícil de ser usados com todas as peças de roupas, principalmente quando se tem um modelo bastante esportivo. E o que sem dúvida é o mais adaptável entre todos os outros é o de alfaiataria, assim sendo explore ao máximo com os looks que desejar esse modelo.

Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

Confira alguns dos modelos principais dessa peça coringa

E com a vasta diversidade de modelo super coringa o que acaba contribuindo para que toda a mulher acabe achando um que combine totalmente com o seu estilo.

Assim sendo, mencionaremos alguns para que quiçá a mulher consiga escolher o seu preferido: colete confeccionado com couro sem franja ou com franja, colete com corte e em tecido de alfaiataria, colete com pedraria ou com corrente, colete confeccionado de tricô ou crochê, etc, é uma variedade tão grande que certamente a vontade é de possuir todos.

UTILIZANDO DE FORMA CORRETA O LOOK CORINGA DO COLETE COM PELO – neste caso o colete confeccionado de pelo é o que menos dá possibilidade da mulher usar no período de calor.

Essa modelagem de colete é extremamente versátil e para aquelas ocasiões que demandem certa formalidade esse coringa do guarda-roupa feminino é absurdamente elegante e sofisticado na medida certa.

Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

Assim sendo, para as produções no período de temperaturas amenas, use com esse coringa do vestuário feminino e masculino um belo tricô, calça legging, bota, entre outros.

Com isso o colete de pelo pede roupas como cores marcantes e com peças mais fechadas remetendo ao inverno. E no caso se desejar usar o colete nos dias quentes basta apenas adicionar peças mais leves por baixo fazendo a composição com: regata, saia, vestido, e muito mais, nunca se esquecendo de usar roupas bem leves para fazer o contraste com a modelagem do colete.

UTILIZANDO DE FORMA CORRETA O LOOK CORINGA DO COLETE CONFECCIONADO DE TECIDO

certamente de todos é o modelo mais versátil, pois o mesmo pode vir em diversas versões e com diversas aplicações como as seguintes: pedrarias, paetês, etc.

Além de se extremamente tranquilo de combinar com todas as peças do guarda-roupa ou do seu closet das beldades, pode ser usado por cima de vestidos até como complemento tanto de camiseta quanto de jeans fica simplesmente lindo.

Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

E esse modelo coringa em alfaiataria é sem sombra de dúvida o mais popular e fica absurdamente bonita em cima de produções mais casuais para quebrar a informalidade do look, a sugestão é usar com peças estampadas para criar uma composição despojada, pois um colete de alfaiataria vai pedir um vestuário um pouco mais elegante e completamente estruturado.

UTILIZANDO DE FORMA CORRETA O LOOK CORINGA O COLETE DE COURO – o colete confeccionado com couro é destinado também para as temperaturas mais amenas, porém, combina extremamente bem em composições para os dias de temperaturas quentes também é só saber montar os looks e arrasar.

A verdade é que a cor preta é uma cor coringa também e deixa o look com uma cara mais para o estilo rocker, além de combinar com absolutamente todas as tonalidades de peças de roupas, e também os coletes mais claros formam combinações belas e leves.

Essa peça com couro legítimo fica bela quando combinada com outras roupas em jeans como calças e saias. E por acaso se desejar deixar o look ainda mais leve, faça a composição tanto com tecidos estampados quanto com vestidos, e para deixar o visual ainda mais elegante, capriche no salto, nos acessórios e em peças de alfaiataria extremamente elegante.

Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

UTILIZANDO DE FORMA CORRETA O LOOK CORINGA O COLETE JEANS – no caso esse modelo coringa é o mais jovial entre os coletes e é com o mesmo que você pode criar os looks mais casuais possíveis e imagináveis.

O que acaba variando entre os coletes jeans é tanto a sua lavagem quanto a sua modelagem podendo se assemelhar com uma camisa jeans ou com uma jaqueta jeans.

E pela sua informalidade, vale a pena fazer a aposta em produções com outras peças em jeans como os seguintes: camisetas, vestidos, etc, e para os pés use rasteirinhas, tênis, e muito mais, para looks descolados, modernos e atuais.

Explorando o colete feminino em várias ocasiões
Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

A PEÇA CORINGA SENDO USADA EM CADA PERFIL DE CORPO FEMININO – para esse caso em específico o que acaba interferindo para que o colete não caia bem é tanto a largura da alça quanto a profundidade do decote em questão.

A beldade que possui mais quadril e menos busto fica melhor com os coletes mais estreitos que possui o decote mais aberto, enquanto que a mulher que possui mais busto e no caso menos quadril, a dica infalível é usar colete as alças mais largas experimente para ver como ficará em seu corpo.

Agora no caso das beldades com estatura baixa, o ideal é optar por usar nesse caso coletes com decotes menos profundos, enquanto que para as mais altas acabam ficando melhores com aqueles cujos decotes são mais profundos pode ter certeza que ficará um arraso.

Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

E em hipótese alguma podemos esquecer-nos das beldades plus size que se possuir mais quadril e menos busto podem utilizar uma infinidade de modelagem de colete, como, por exemplo, no caso dos estampados, porém, no caso as que possuem um busto avantajado devem buscar os tons mais fechados, mais discretos, etc.

O colete feminino  SENDO USADo EM EVENTO QUE DEMANDE FORMALIDADE 

faça a escolha de modelagens com tecidos brilhosos, com tecidos bordados, etc, assim sendo combine com vestuários formais complementando com um belíssimo salto arrasador.

A grande realidade é que o colete é aquela peça muitíssimo versátil que combina com diversos estilos e com diversas peças de roupas bastando apenas escolher aquela que melhor combinar com o seu look, seja em um visual mais romântico ou mesmo mais clássico, e pode ter certeza que para todas as situações existe um colete certo para ser usado.

Costuras e Reformas em Geral - Colete feminino : uma peça coringa e estilosa

A PEÇA CORINGA SENDO USADA NOS DIAS DE TEMPERATURAS ALTAS – nesses dias quentes a dica é apostar sempre em usar coletes nas cores claras e de preferência abertos, agora para o look fica bem leve faça as suas produções com as seguintes cores: verde claro, azul claro, branco, bege, etc.

Precisa ajustar o seu colete ou transformar a sua jaqueta em colete?

Encontrou o lugar certo que tanto fazer ajustes e outros serviços quanto customização a sua jaqueta transformando-a em um belo e confortável colete (para maiores detalhes acesse…https://elcosturas.com.br/consertos/ ).

Quantas são as peças de roupas que muitas vezes são literalmente esquecidas no guarda-roupa ou no closet sem ser mais usadas? Se por acaso quer dar uma repaginada em alguma delas o nosso ateliê está a sua inteira disposição para fazer as transformações necessárias em suas peças, conte conosco.

Outras dicas de Moda

Deixe seu comentário