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Demita aquele cliente indesejado

Para que haja tempo de você atender melhor os ótimos clientes é necessário demitir os clientes ruins.

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“DEMITIR CLIENTES É NECESSÁRIO!!”

VOCÊ DEVE DEMITIR um cliente quando ele esgotar sua energia e tirar sua PAZ. Não importa o que você faça ou ofereça, ele nunca vai ficar satisfeito. Não importa o quão bom você é, esse cliente sempre vai reclamar do seu trabalho, do seu preço, dos seus serviços…

Ele vai querer que você cobre menos, que você faça mais, que você entregue o serviço em um prazo impossível de tempo.   Vai querer também que o frete fique por sua conta, se você trabalhar com correios.   Se for na mesma cidade e for produto, ele irá querer que você pague um motoboy para ele.

Tenha certeza que ele vai sugar toda a sua energia, o seu tempo, a sua paciência para satisfazer os desejos dele, e ainda vai RECLAMAR.
Pior: vai dar desculpas pra não pagar seu preço, desqualificando alguma coisa que você fez, geralmente distorcendo a verdade, pra justificar a inadimplência, deixando você com raiva. É uma guerra de nervos a favor dele, e sua INTELIGÊNCIA EMOCIONAL irá a zero.  Ou você faz logo o que ele quer ou o tempo gasto com esse entrave será grande, pois você não terá tempo a perder, mas uma pessoa dessas tem tempo de sobra para atrapalhar a sua vida.

Portanto, DEMITA ELE! Livre-se dele! Porque não haverá nada que você faça que irá agradá-lo. Pessoas assim são narcisistas, ingratas, aproveitadoras e muitas vezes gabam-se por serem bem sucedidas. Também pudera, à medida que explora os outros e utiliza de má fé ela torna-se cada vez mais sucedida( até certo ponto… até certo tempo).

SIM, ELE VAI FALAR DE VOCÊ!

E na primeira esquina que encontrar vai trocar você por outro profissional que não irá fazer a metade do que você faz. Mas ele será orgulhoso pra voltar atrás, afinal de contas muitas vezes saiu batendo boca com você, dizendo que seus serviços não eram bons e que nunca mais voltaria.   Esquece que a vida é uma roda gigante, e se não tiver quem preste serviços e ou venda produtos, não terá de quem comprar e ou usufruir.

Demita ele! Porque se você continuar com ele, você não vai ter tempo de oferecer o seu melhor para os outros clientes que estão precisando da sua atenção. Você não terá energia suficiente pra estudar sobre o seu ramo, pra pesquisar novas tendências do Mercado, fazer novas conexões profissionais, se aprimorar ainda mais em seu seguimento.

Os clientes que realmente gostam de você, dos seus produtos ou serviços vão se manter fiéis à você enquanto puderem ( relação custo x benefício x momento da vida do cliente). . Vão te respeitar. Vão te admirar. Vão falar bem de você e do seu trabalho. Vão te indicar para amigos e conhecidos. Vão pagar o combinado sem questionar e sem precisar ser cobrados.

***E sim, há clientes que muitas vezes não poderão mais pagar pelos seus serviços devido aos acontecimentos da sua vida particular. Seja um desemprego, seja separação familiar, mudança de estilo de vida. Mas essas pessoas gratas sabem que esse infortúnio é momentâneo, e o fato de de repente ela não ter mais condições de usufruir do seu serviço naquele momento não lhe dá o direito de desmerecer o seu trabalho. Pelo contrário, há clientes que não vem mais até você mas continua indicando você para os amigos.  Isso é nobre, isso é louvável.

Como será a relação comercial entre cliente e empresa em 2022? É algo para se analisar, pois com a pandemia acabou mudando um pouco as relações comerciais entre Empresa e clientes.

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Mas livre-se de cliente chato, cliente reclamão, onde nada nunca está bom.  Se você já fez o seu melhor, já tentou o impossível e mesmo assim para ele não está bom, peça desculpas e diga que você não está à altura da qualificação que ele gostaria, e que isso servirá de lição para você se aprimorar.

Mas tenha em mente que um cliente desses pode não ” aceitar” sua recusa, e ele vai querer que a última palavra seja a ” dele”.  Portanto ele irá estufar o peito e dizer que ELE NÃO QUER MAIS SEUS SERVIÇOS, e não que você esteja dispensando-o.

Não entre nessa briga de ego e lembre-se sempre que o seu maior benefício nesse caso é livrar-se uma pessoa assim. Portanto deixe-o sair com ar de superior, abençoe-o em silêncio e peça a Deus do fundo do coração que esse cliente nunca mais volte.

Em tempos de crises é normal que esses clientes apareçam com maior frequência, pois há um desequilíbrio maior entre Ser X Ter , pois muitas vezes essa pessoa não teria condições de comprar seu produto ou serviço, mas ela não reduz seu custo de vida afim de deixar de fazer certas coisas, praticar determinados Hobbies, então ela irá querer desmerecer tudo e todos pra pagar menos… Mas irá querer ter aquilo !!!

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É aquela velha história de que o Google , o facebook, outras mídias sociais podem atrair o cliente para o seu site, sua fan page, porém o google ainda não consegue filtrar clientes normais de psicopatas, estelionatários, picaretas.

Foque em se aprimorar pra atender cada vez melhor os verdadeiros clientes.  Aqueles que estão dispostos a pagar pelos seus serviços, e que apontam alguma falha que notoriamente ele tenha razão.  O conceito de preço caro é quando o cliente paga por algo que não valeu a pena. Isso sim é caro.  Agora, se o cliente não tem o dinheiro suficiente para pagar por determinado produto ou serviço então não é caro, e sim inviável para ele naquele determinado momento.

Ajustes em ternos, paletós e blazers

Você precisa do seu cliente… você deve amar atender seus clientes e quanto mais satisfeito você tiver com seu trabalho automaticamente mais benefícios você levará para todos eles( os clientes)Um negócio para ser viável tem que  Agregar valor para o cliente, a um preço que o cliente ache justo pagar,  a empresa tem que entregar aquilo que prometeu e de preferência até mais, superar as expectativas do cliente e ser ECONOMICAMENTE VIÁVEL para os donos da empresa.

Se tirarmos qualquer um desses ítens o negócio vai fracassar.

Sem valor agregado ao serviço ou produto o cliente não virá até você

O preço tem que ser considerado justo senão o cliente não paga.

A empresa tem que cumprir o prometido e de preferência entregar ainda mais para o cliente( over delyvering)

E tem que ter lucro…. Sim; se o dono se empenhar mais do que 12 horas por dia pra melhorar e não tiver lucro ele se tornou um escravo, e nesse caso é melhor fechar e voltar a trabalhar 8 horas por dia pra alguém, sem a imensa responsabilidade que só quem é dono ou já foi sabe como é.

Quero preço baixo, pra ontem e quero que seja excelente

Exigência de soluções via whats app

Encontrar uma boa costureira em sp

Dependendo do seu nicho de mercado, como por exemplo prestação de serviços, você terá que ver o objeto em mãos para saber o que de fato há de ser feito, e aí sim passar o preço para o interessado. Entretanto, existem pessoas que se fingem de bobas e fingem não entender isso, querendo que você dê o preço com exatidão através de fotos e vídeos, e ficam aborrecidas quando você diz que não consegue.

É como se a pessoa mandasse foto de um dente para um dentista avaliar o que é necessário fazer, ou gravar um vídeo imitando o som do barulho no carro perguntando a um mecânico quanto vai custar o conserto que o mecânico nem sabe o que é.

Se a pessoa não quer ” perder” o tempo dela vindo até o seu estabelecimento, você também não deve perder muito do seu tempo tentando convencê-la de que você é a escolha ideal. E certamente essa pessoa ” encontrará” quem lhe atenda por whats app e fale a palavra mágica que ela busca( preço).

Não é por acaso que somando a busca por preço baixo e o serviço urgente chegamos à mais de 90% dos erros cometidos por profissionais desqualificados. No entanto, quando algum profissional erra com uma pessoa dessas, ela sai falando mal mas não tem coragem de dizer que ficou pechinchando e pedindo prazo ” pra ontem”.

O que fazer com um cliente indesejado que reclama de tudo, é grosso, diz que nunca está bom mas sempre volta no estabelecimento ?

Lidar com um cliente indesejado que constantemente se queixa pode ser desafiador. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a lidar com essa situação:

  1. Mantenha a calma: Mantenha sua compostura e não deixe que o comportamento do cliente o afete emocionalmente. Respondendo de forma adequada e profissional, você pode mostrar ao cliente que você é capaz de lidar com suas reclamações de maneira adequada.
  2. Escute atentamente: Dê ao cliente a oportunidade de expressar suas preocupações e ouça atentamente o que ele tem a dizer. Isso pode ajudá-lo a entender as necessidades e expectativas do cliente, e a encontrar uma solução que possa satisfazê-lo.
  3. Seja solícito: Mostre ao cliente que você está disposto a ajudá-lo e trabalhar com ele para resolver seus problemas. Ofereça alternativas ou soluções que possam ajudar a melhorar a situação.
  4. Mantenha a profissionalismo: Mantenha um comportamento profissional, mesmo se o cliente se comportar de forma inadequada. Não responda com grosseria ou agressividade, mesmo que o cliente esteja sendo grosseiro.
  5. Documente as reclamações: Mantenha registros de todas as reclamações do cliente, incluindo a data, hora e detalhes sobre a reclamação. Isso pode ser útil se o comportamento do cliente persistir ou se você precisar tomar medidas adicionais.

Em geral, é importante lembrar que o cliente sempre tem a razão, então é importante tratá-los com respeito e profissionalismo, mesmo que eles se comportem de forma inadequada. Ao lidar de maneira adequada com as reclamações do cliente, você pode mostrar a ele que sua empresa valoriza sua satisfação e está disposta a trabalhar com ele para resolver seus problemas.

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