Os tipos de Véus de Noiva

1diferentes modelos de véus ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

A escolha do tão sonhado Véu de Noiva

O véu da noiva torna-se encantador e dá todo o charme no vestido dos sonhos

Hoje o tema do nosso post é o lindíssimo véu de noiva onde temos contato diariamente com ele ,  então vamos apresentar alguns modelos para as noivinhas que se interessarem , conseguirem fazer a escolha certa, isto é, se realmente desejarem usar o véu em sua cerimônia de casamento.

Como surgiu o véu de noiva?

Foi no período da Grécia antiga, que o véu da noiva era usado para evitar o mau olhado e para esconder a noiva de outros homens, representava e significava também, a inocência e a pureza feminina, e quanto maior fosse o tamanho do véu, mais rica, influente e poderosa financeiramente era a noiva, tinha todo um simbolismo de uma época dos primórdios.

Atualmente, o acessório da noiva é usado por noivas que gostam de seguir a antiga tradição de entrar na igreja, ou mesmo no salão, arrastando um véu de noiva bem longo e clássico, enquanto outras noivinhas preferem inovar, e buscam por opções mais modernas e mais diferenciadas, que causam o mesmo efeito que os véus tradicionais, tudo dependerá do estilo da noiva e do gosto da mesma para decidir usar o véu ou não.

E a escolha do vestido da noiva é muito difícil de ser tomada, principalmente porque existem diversos tipos de modelos de tecidos é uma infinidade que deixa qualquer noiva “enlouquecida” rs, porém, a escolha do véu da noiva também é algo muito delicado e costuma gerar muita dúvida e foi por conta disso que resolvemos escrever essa matéria. E conhecer previamente as opções de modelos que você tem pode ajudar e muito na hora de decidir acertadamente qual é o véu que faz o seu estilo.

Por ser uma peça extremamente importante o véu é um item que completa o look da noiva e por isso pesquisamos e fizemos a listas dos principais tipos de modelos para que a noiva consiga desde o inicio qual é o que combina definitivamente com o seu estilo e perfil. Vamos conferir?

OS DIVERSIFICADOS ESTILOS DE VÉUS DE NOIVA

VÉU VOILLETE

Esse estilo de véu tem como característica ser mais vintage, o voillete cobre completamente o rosto da noiva ou parcialmente parte do rosto. E a noiva com esse modelo precisa ter estilo para saber combinar com o seu vestido de noiva. A melhor opção é um vestido que siga o mesmo padrão no estilo vintage. Ele é bem delicado é como uma se fosse uma “telinha” que pode ser preso com: uma tiaras, uma presilhas, com flores lindas que embelezem ainda mais todo o traje, com chapéus, entre outros, muito lindo e clássico para as noivinhas bem românticas.

veu de noiva chamado voilette ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Ajustar vestido de Noiva em São Paulo
ESTILO DE VÉU DROP

O véu no estilo drop é o queridinho das noivas bem tradicionais, esse é aquele tipo véu que fica na frente do rosto da noiva, para que o pai ou o próprio noivo possa levantar o véu na hora da cerimonia, muito romântico e especial. O diferencial desse véu é que ele não tem um tamanho padrão ou determinado, possibilitando assim que a noiva pode deixa-lo do comprimento que preferir e ficar do jeitinho que ela sempre desejou. E ele possui apenas uma camada, mas caso a princesa da noiva prefira, pode ser combinado com um véu mais longo, o que também agrega muita beleza ao vestido de noiva.

véu de noiva chamado drop ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

ESTILO DE VÉU BOLHA  

Esse é um estilo de véu para as ousadas muito lindo por sinal e é um véu que tem um grande volume para o alto e faz várias curvas para a sua parte inferior. O seu comprimento pode chegar à altura dos ombros tudo vai depender da escolha da noiva.

véu de noiva chamado bolha ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

VÉU CAMADAS  

Esse é um estilo de véu que possui várias camadas e para poder ser usado no momento da cerimônia geralmente é utilizado com penteados e coques simples e de preferência bem altos, porque não pode se ver absolutamente nada que esteja embaixo do véu, e também é um dos acessórios lindíssimos para completar o look com o seu vestido de noiva.

véu de noiva chamado de camadas ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 VÉU VALSA

Este é um tipo de véu mais confortável entre todos os outros compridos, pois o seu comprimento vai até próximo ao fim da saia do vestido da noiva e por conta disso fica melhor em vestidos sem cauda para que não fique um visual muito carregado. E este véu é ideal para os casamentos na praia e para as noivas que não abrem mão do véu, e o seu tamanho é o mais correto e ideal para que não fique desconfortável principalmente ao caminhar.

véu de noiva chamado valsa ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

VÉU BALLET OU SWEEP  

Um pouco mais curto vem o véu denominado ballet ou sweep. E esse véu fica entre o quadril e o joelho e é bem mais informal, e pode tranquilamente ser usado com vestidos de noiva com cauda ou sem, não existem restrições, e tem mais é extremamente confortável e as chances de atrapalhar ou incomodar a noiva são quase inexistentes o que é excelente.

véu de noiva chamado ballet ou sweep ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

ESTILO DE VÉU CASCATA
véu de noiva modelo cascata ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Esse véu como o próprio nome se refere é uma concentração no topo da cabeça, formando um efeito belíssimo de cascata em torno do rosto da noiva. Este estilo de véu  fica geralmente na altura do ombro ou do cotovelo, para dar um efeito maior no seu volume, deixando a noiva ainda mais impecável.

VÉU LONGO OU CATEDRAL

Esse é um estilo de véu mais usado em casamentos em igrejas mais precisamente no período da noite e em lugares fechados, ele é mais bem formal, realmente é para as noivas que não dispensam essa tradição. Normalmente esse véu é maior que a calda do vestido da noiva, com aproximadamente cerca de dois a cinco metros de comprimento, ele se arrasta no tapete da igreja e deixa um ar muito sofisticado, mas prestem bem atenção noivinhas de plantão que se o véu tiver mais de cinco metros pode incomodar e muito o andar até o altar. Esse véu é um clássico e é o amor das noivas que tem um estilo mais princesa que adoram vestidos de noiva mais luxuosos que chegam a mencionar que quanto maior o véu melhor e mais bonito ficará no vestido de noiva.

o estilo tradicional véu longo (Catedral) ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

ESTILO DE VÉU PONTA DE DEDO 

É um estilo de véu de tamanho intermediário, pois como o próprio nome explica ele chega até a altura da ponta dos dedos da noiva, e é indicado para quase todos os tipos de vestidos, só não vai combinar em nada para vestidos curtos justamente pelo seu comprimento. Algumas noivinhas gostam muito desse modelo por conta da facilidade de locomoção que elas possuem com o véu ponta de dedo, esse tipo de liberdade que o véu proporciona faz com muito mais adeptas se apaixonem pelo seu modelo e acabem optando mais por esse estilo tão lindo e ao mesmo tempo prático.

véu de noiva chamado ponta de dedo ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

O CHAMADO ESTILO DE VÉU COTOVELO  

Esse tipo de véu vai de curto ao longo, quer dizer vai de um extremo ao outro fazendo com que as mulheres tenham possibilidades de escolhas, e como o próprio nome sugere ele vai até a altura do cotovelo da noiva, e seu comprimento geralmente bate com a cintura, o que dá um glamour a mais nas princesas que escolherem esse estilo de véu.

véu de noiva chamado cotovelo ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

ESTILO DE VÉU OMBRO    

Curto, com o comprimento que vai até o ombro da noiva, e cai muito bem com modelos tomara que caia e vestidos curtos, e é bastante indicado usa-lo em casamentos de dia, em ambientes informais ou mesmo ao ar livre como: na praia, no sítio, na fazendo, entre outros locais. Os véus curtos tem um charme todo especial, é muito mais leve e menos sério do que os outros fazendo mais a cabeça das noivas modernas e estilosas.

véu de noiva conhecido como ombro ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 VÉU CAPELA   

Um pouco mais curto do que o catedral e pode também ser chamado de “longuete”, pois fica na altura do joelho e do tornozelo, pode até terminar na altura da calda do vestido da noiva, e ele é muito ideal e indicado para os vestidos de noivas de preferência com o corpo da mulher mais sequinho e em forma, mas não é uma obrigatoriedade tudo é questão de gosto e se a mulher desejar usar esse véu tem que fazer, pois é o casamento é um dos momentos mais marcantes de sua vida e tem que investir mesmo em todos os seus sonhos e desejos.

véu de noiva chamado capela ellegacy costuras www.elcosturas.com.br

 ESTILO DE VÉU MANTILHA

Esse estilo de véu tem origem espanhola, a mantilha lembra o véu tradicional e representa a juventude e a pureza da noiva. A mantilha se diferencia por ter um tecido mais pesado, com renda, tule com aplicações de rendas, tule bordado etc, e o incrível desse modelo é a total delicadeza e o destaque lindíssimo dos bordados que é um show a parte.

E por ser um tecido pesado, esse véu geralmente é usado rente à cabeça da noiva, ou abaixo do coque e também pode ser amarrada em toda cabeça deixando o look mais elegante, e a forma de colocar o véu em cima da cabeça da noiva da um ar de religiosidade, lembrando a imagem de uma santa católica, mas é importante saber que se a mantilha for de renda, deve ser da mesma do vestido de noiva ou de preferência o vestido não deve ter renda, mas se a mantilha for bordada ela deve concordar com o bordado do vestido.

As mantilhas sãos estilos de véus que chamam muito a atenção então quanto mais simples for o vestido de noiva melhor será, pois já será muito destacado e lindamente enfeitado com a preciosa mantilha.

véu de noiva chamado mantilha ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

A nossa empresa Ellegancy  Costuras tem o prazer e a satisfação em ver o sonho de cada princesa sendo realizado quando vem até nós em busca de um ajuste em seu vestido de noiva, de uma customização no seu vestido de noiva, entre outros. Nos encontrou no google? Então agende uma visita conosco. 

Deixe seu comentário