(11) 5677-2429

Corrida de Kart com Macacão Ajustado & A História do Kart

A história do kart, o Senna no Kart e onde fazer ajustes em macacão de kart

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Ajustar macacão de Kart- A história do kart

Thiago camilo da stock car – uma singela homenagem.

O cliente nos trouxe o seu macacão de Kart para ser ajustado completamente pelo fato de ter perdido medidas consideravelmente, mas antes de mencionarmos mais a respeito desse assunto vamos conhecer um pouco a respeito da história do KART.

UM BREVE RESUMO SOBRE A HISTÓRIA DO KART

O Kart sem sombra de dúvida é o esporte ideal para quem curte velocidade e também adrenalina, pois é um tipo de esporte automobilístico, só que possui algumas modificações. Assim sendo o veículo do Kart é simples possuindo mais especificamente quatro rodas e um motor que tanto pode ser de dois ou mesmo de quatro tempos. E o carro do Kart tem peso aproximado de setenta a cento e cinquenta quilos dependendo do modelo que escolher.

Os carros são bem simples e sem praticamente nenhum conforto, já que o Kart foi desenhado e projetado para a diversão e para servir como um hobby que acabou sendo praticado por crianças, por adolescentes e também por adultos no mundo todo, certamente o fascínio por esse veículo é enorme.

O Kart geralmente é a porta de entrada para os jovens que apreciam velocidade e que querem definitivamente seguir uma carreira no esporte, e praticamente todo sem distinção começam no Kart como o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna que começou a sua brilhante carreira correndo de Kart, pois esse esporte é como se fosse uma escola onde o mesmo aprende tudo o que precisa para ingressar nas outras categorias de um modo geral.

E mais precisamente no ano de 1956 o primeiro Kart foi construído em Los Angeles, USA, justamente depois da segunda guerra mundial, com motor de aparador de grama objeto muitíssimo usado em todo o país pelos americanos. E acabou sendo disparadamente um sucesso, e um ano depois em Pasadena nos Estados Unidos, aconteceu à primeiríssima corrida de Kart, o mesmo foi inicialmente projetado por pilotos de aviões que queriam um esporte interessante para praticar durante a folga, porém, logo na sequência o Kart se espalhou por todo o mundo frente ao seu sucesso em todos os sentidos.

Ajuste de Kart em Sp

ajustar macacão de kart em sp

No nosso país o Kart começou a ser praticado mais precisamente na década de sessenta e ficou definitivamente famoso em uma corrida chamada de 500 Milhas de Kart Granja Vianna que foi na época uma disputa de cerca de doze horas de prova, mesmo com todo esse tempo de duração a competição foi um sucesso total.

E a idade mínima para começar no Kart é com seis anos de idade, e assim sendo o corredor é separado por categoria conforme a sua idade. Um fato que devemos enfatizar com veemência é que não existe limite de idade para permanecer no Kart algo que não acontece de forma alguma com as outras modalidades esportivas, porém, a maior parte dos jovens que praticam o Kart logo desejam um desafio maior a ser superado e assim sucessivamente.

Para praticar esse esporte necessita tanto vestimentas quanto acessórios especiais de proteção como os seguintes itens: o capacete, as luvas e o macacão. E não temos dúvidas que o Kart é um esporte que atrai muitas crianças e também muitos jovens, pois naturalmente os mesmos vivem sedentos pela velocidade e tem a possibilidade de descobrirem mais do que um hobby, uma diversão que pode se tornar uma futura profissão, afinal maravilhosos e incríveis pilotos como o nosso tão saudoso e inesquecível Ayrton Senna começaram a sua carreira no Kart, se escrevêssemos todos os nomes dos pilotos que começaram nessa modalidade não teria fim.

E os primeiros modelos de carros eram extremamente diferentes dos atuais, os pilotos no início dirigiam quase que deitados, e os chassis construídos na época eram inspirados nos modelos americanos mais apropriados para as provas de longa duração. E só depois da inauguração do Kartódromo de Interlagos localizado em São Paulo, os chassis passaram a seguir o padrão europeu, com uma menor distância entre os eixos, o que fazia com que os pilotos não ficassem mais tão deitados como antigamente.

O nosso país conta com cerca de vinte e seis kartódromos homologados pela CBA para provas oficiais, fator que os credencia a ser sede dos grandes eventos nacionais como os seguintes: o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o Campeonato Brasileiro de Kart e a Copa Brasil de Kart.

Thiago camilo da stock car – uma singela homenagem.
macacão do Piloto Thiago Camilo ajustado aqui

AYRTON SENNA NO KART – UM BREVE RESUMO DE SUA HISTÓRIA NESSA MODALIDADE 

O nosso querido e inesquecível Ayrton Senna descobriu muito cedo a irresistível vocação pela velocidade e com apenas quatro anos de idade ganhou o seu primeiro Kart, e o detalhe que precisamos enfatizar foi o seu pai quem o construiu. E o garoto Senna transformou o seu rico brinquedo predileto no seu primeiro instrumento mais sério de toda a sua existência.

E acabou competindo pela primeira vez com apenas nove anos, numa corrida amistosa nas ruas de Campinas mais precisamente em São Paulo, e foi também a sua primeira pole position, que acabou sendo definida por meio de sorteio. A primeira vitória oficial veio em sua primeira participação em uma corrida oficial que aconteceu em julho de 1973 quando Ayrton possuía apenas treze anos no Kartódromo de Interlagos, que hoje em dia em homenagem ao nosso campeão leva o nome de Kartódromo Ayrton Senna que fica localizado mais precisamente atrás da antiga reta oposta do autódromo paulistano.

Ayrton Sena enquanto amadurecia para o automobilismo em competições de Kart acabou conquistando diversas vitórias e títulos de campeão paulista, de campeão brasileiro e de campeão sul-americano, e certamente foi aí que Senna descobriu nesta fase de sua vida o grandioso segredo para ser sempre um admirável CAMPEÃO em todos os sentidos enquanto viveu.

O nosso campeão teve cinco participações em mundiais de kart e que foi disputado sempre no mês de setembro, a estreia do brasileiro foi mais precisamente no ano de 1978, em Le Mans na França, onde terminou a competição em sexto lugar, e na sequência, vieram dois vice-campeonatos nos seguintes países e anos: Estoril, Portugal no ano de 1979 e Nivelles, Bélgica no ano de 1980. E em Portugal, Senna empatou em número de pontos com o holandês Peter Koene, porém, ficou atrás do campeão nos critérios de desempate.

Macacão de automobilismo porsche
Macacao-de-automobilismo-porsche-ajustado- na- ellegancy

E o brasileiro acabou vencendo a terceira das três baterias finais, porém, por conta dos anos anteriores, o resultado da semifinal era mais importante que a última bateria em caso de empate e por isso o título acabou ficando com o piloto Koene. Infelizmente, na Bélgica um holandês chamado de Peter de Bruyn acabou ficando com o título e tirando o sonho de Senna.

No ano de 1993 na Austrália após vencer sua última corrida na F-1 Ayrton Senna foi perguntado sobre quem seria seu maior rival da carreira e a resposta acabou surpreendendo a muitos já que o brasileiro lembrou-se do seu grande rival no kartismo Terry Fullerton. E em uma entrevista coletiva após a corrida em Adelaide o nosso campeão disse: “Eu teria de voltar a 1978, 1979, 1980… quando estava no kart. Eu tinha um companheiro de equipe… Fullerton, o nome dele era Fullerton. Era muito experiente, e eu gostei muito de correr contra ele. Porque ele era rápido, era consistente, ele era, para mim, um piloto muito completo. E era só corrida, era pura corrida. Não havia política, nem dinheiro envolvido. Tenho uma ótima lembrança daquela época”.

O piloto Fullerton ficou atrás de Ayrton nos dois vice-campeonatos do brasileiro, porém, no ano de 1973 já havia conquistado o tão sonhado título mundial, e o britânico nunca chegou a correr na Fórmula 1, porém, acreditava que Ayrton Senna tinha um grande potencial para o futuro na época nessa modalidade, e em uma entrevista para Tony Dodgins, autor do livro “Senna All his races” Fullerton disse: “Senna sempre foi bom em aproximar as pessoas que tinha ao seu redor. Ele não se propunha fazer isso de propósito, mas ele tinha o tipo de carisma, habilidade e velocidade que levaram as pessoas que trabalharam com ele, realmente apoiá-lo”.

E no ano de 1981, Ayrton acabou decidindo que era o momento de entrar nas competições automobilísticas da Europa, porém, não abandonou de forma alguma o seu grande companheiro da infância e da adolescência. E acabou disputando o Mundial de Kart daquele ano em Parma na Itália, ficando em quarto lugar, e a sua última participação foi no ano seguinte em Kalmar na Suécia, onde ficou apenas no décimo quarto. E o brasileiro estava com o foco total na Fórmula Ford 2000, onde havia acabado de conquistar o título europeu e britânico, e todo o seu projeto para o ano de 1983 era a Fórmula 3 que seria último degrau para chegar até a Fórmula 1 e ser para sempre o CAMPEÃO nos corações dos brasileiros e do mundo inteiro.

Voltando ao ajuste no macacão de kart do cliente

E recapitulando o nosso cliente emagreceu bastante e por conta disso o seu macacão de Kart necessitou de muitos reparos sempre mantendo a originalidade da peça, o que a Ellegancy presa demais. No caso específico desse macacão fizemos um vídeo super explicativo contando e demonstrando todos os detalhes dos serviços que executamos na peça inteira.

Os ajustes que fizemos no macacão do nosso cliente foram os seguintes: diminuição da largura de manga, diminuição da lateral por inteira, diminuição do tronco, diminuição da barra, diminuição do respiro, etc, a peça foi aberta totalmente para fazer todos esses ajustes e muito mais.

reforma-de-macacao-de-kart-5992763
         Reforma De Macacão De Kart

Somos muito criteriosos em tudo o que fazemos e além das necessidades dos clientes também contribuímos com a nossa opinião, pois é uma década de experiência e nos aprimoramos cada dia mais para que os ajustes venham ficar simplesmente perfeitos.

E fazemos ajustes em macacão de Kart, em macacão de motociclista, em jaqueta de couro, em luvas de motociclistas, em botas de motociclistas e em tudo relacionado a couro legítimo. Além disso, possuímos uma gama vasta e enorme de variedades de ajustes em todos os tipos de vestimentas.

Ainda mencionando a respeito do Kart os Pilotos relatam que um macacão muito folgado atrapalha demais no momento da pilotagem, uma vez que o carro do Kart é bem apertado no cockpit, por conta disso e outros fatores é super comum fazermos os ajustes nesse tipo também de macacão, bem como o devido cuidado no tecido antichamas que é extremamente importante para a segurança do piloto, e muito mais.

Caso você que esteja lendo esse artigo também seja um piloto de Kart e necessita urgentemente fazer um ajuste em seu macacão conte conosco, pois temos uma equipe altamente qualificada e capacitada para deixar o seu macacão de Kart totalmente de acordo com o que desejar. Assista por gentileza ao vídeo tanto para que nos conheça um pouco melhor quanto para que veja todos os detalhes dos ajustes no macacão de Kart do nosso cliente, e nos siga por gentileza em nossas redes sociais que estão todas no final do post, super obrigado (a).

FOTO DO NOSSO CLIENTE PAULO VALIENGO

paulo-valiengo-piloto-cliente-ellegancy-costuras-3984717
paulo-valiengo-piloto-cliente-ellegancy-costuras2-2331209
paulo-valiengo-piloto-cliente-ellegancy-costuras1-1445810

Nosso cliente motociclista há anos, mas não sabíamos que era pioneiro na Stock Car. Super obrigado pela preferência Paulo Valiengo sucesso sempre e forte abraço!!!

O nosso querido cliente @fabiofelix1313 Piloto de Kat todo feliz com o seu macacão ajustado e nós ainda mais por essa grande oportunidade que nos concedeu abração e estaremos sempre à sua inteira disposição!!!

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

Piloto Thiago Camilo da Stock Car (uma honra ter ajustado duas vezes o macacão desse piloto tão querido) fazendo ajustes em seu macacão de corrida, não deixe de conferir esse vídeo bem bacana do macacão do excelente piloto da Thiago Camilo fizemos os ajustes no macacão dele a distância só para ter uma noção da nossa responsabilidade e no final deu tudo certo, não deixe de conferir…

Nos siga no Instagram

Clique e saiba mais +

Compartilhe agora:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Veja mais posts