Como se vestir nas festas juninas?

Já entramos no meses das festas mais deliciosas, as festas junina uai, e como toda boa festa junina tem que ser a caráter, hoje nós vamos te ajudar como arrasar no look da festinha de forma fácil e barata.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

O que usar nas festas juninas?

Já entramos no meses das festas mais deliciosas, as festas juninas uai, e como toda boa festa junina tem que ser a caráter, hoje nós vamos te ajudar como arrasar no look da festinha de forma fácil e barata.

LEMBRANDO que frio também combina com jaqueta de couro, então venha ajustar sua linda jaqueta de couro legítimo na Ellegancy Costuras em uma das nossas duas unidades em São paulo e também traga outras peças de roupas que desejar, conte conosco.

Com isso, mesmo no atual cenário que estamos vivendo de festas mais restritas não podemos deixar de comemorar, assim não perca tempo e traga para reformarmos o seu vestido de festa, ajustarmos a sua calça, consertarmos seu paletó, e muito mais.

ellegancy_costuras_festa_junina-4840949

Quando chega o mês de Junho muitas pessoas já começam a  pensar nas festas juninas, aquelas comidinhas típicas maravilhosas, quadrilha, fogueira, e todo ano sempre surge alguma festa para ir, e na maioria delas é pedido o famoso traje a caráter.

Afinal, festa junina sem ser a caráter não tem muita graça, tem que entrar no clima da festa! Mas sempre surge a dúvida do que vestir, se realmente irá precisar gastar para comprar o famoso vestidinho de chita que muitas vezes nem encontramos em modelitos muito legais, ou se apenas devemos colocar uma camisa xadrez e calça jeans.

Mas quando o quesito é moda, adoramos dar diquinhas para você sair da mesmice e arrasar no visu, então  hoje separamos várias inspirações fáceis e sem gastar muito  para compor e deixar seus lookzinhos  de festa junina modernos, estilosos e uma gracinha!

Dicas de looks para esse perfil de festas

Saia de tule  e camisa xadrez:

ellegancy_costuras_saia_de_tule_festa_junina-4295652

Em vez daquele lookzinho a “la cowboy”, de camisa xadrez com calça jeans, que tal dar uma inovada e dar uma nova combinação para sua camisa. O resultado fica uma graça!

E eis que surge a pergunta “ mas eu não tenho a saia de tule” ou “Onde eu compro?” Mais fácil do que isso, nós vamos te ensinar a fazer a sainha, sai super em conta $$, não precisa costurar, e é mais fácil do que você imagina, tirando que você pode optar pelas cores e comprimento que quiser! (Agora, se quiser algo mais prático e mais sofisticado, entre em contato com a Ellegancy Costuras).

Para ficar igual das imagens a cima é só pregar os lacinhos com cola quente na barra da saia no final.

Sainha com suspensório:

Outra dica que transforma qualquer sainha colorida em uma roupinha típica de festa junina é o suspensório. Que você também pode improvisar com fitas de cetim, tecidos com estampas de florzinha, e incrementar com lacinhos.

Opte por sainhas com estampas floridas de bolinha ou até mesmo xadrez.

Roupa customizada:

A festa junina faz referência ao povo da roça, campestres e também brinca com e pegada “caipira” onde vale tudo, inclusive misturar estampas e incluir remendos ás roupas. O que fica um charminho e já deixa com carinha de festa junina. Vale customizar com pedaços de remendos xadrezinhos, coloridos é até coração no bumbum, tudo para deixar o jeans mais divertido. (Customizar também é uma ótima dica para os homens que ficam na dúvida do que vestir) E não se esqueça de procurar nosso Ateliê de costuras na hora de fazer os  consertos de  roupas de festa junina

Espantalho:

O espantalho já faz parte da decoração da festa junina e então porque não daria como uma ótima fantasia também? Sim, a fantasia de espantalho ta super na moda, e é super fácil e fofa. Invista em camisas xadrez ou um macacão jeans, chapéu, um pouco de palha e “tchanã” um espantalho fofíssimo:

A última dica vai para as noivinhas da quadrilha:  A Noiva !!!

Você pode optar por qualquer camisa ou blusinha branca, e para parte de baixo mais um vez você pode investir na sainha de tule branca e ainda aproveitar o tule que sobrar para fazer um velzinho, vale meia calça ou meia fina branca, para deixar tudo mais quentinho, e dale florzinhas e lacinhos para deixar o lookinho da noiva bem romântico.

Agora não tem mais desculpa para não ir a caráter, são muitas inspirações facinhas e baratinhas para você se inspirar e chegar linda na festinha!

Nosso cliente João com seu terno amarelo para personalizar a caipiracelular-rose-269-2130808

Terno personalizado.

celular-rose-241-6225395

celular-rose-270-9516569

João e a noiva a caráter na Festa Junina. Ele ganhou como melhor look caipira

celular-rose-274-2012796

E aí, curtiu nossas dicas? Conheça mais do nosso trabalho nos vídeos abaixo:

Um pouco mais sobre os trabalhos em roupas de festas juninas que fazemos aqui na Ellegancy Costuras.

Por estarmos cercados de excelentes colégios na Região e na Vila Olímpia também, é normal nessa época do ano os pais virem às pressas para fazermos customização em calça jeans e transformá-las em calças de festas juninas, customização em camisa para as festas juninas , transformar vestido para dançar quadrilha, além disso, em nossos Ateliês fazemos ajustes e reformas em todas as roupas, ajustes em roupas de couro, etc.

Colocar joelheira em calça escolar 

Conheça nosso Instagram @ellegancycosturas

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts