Como escolher o Vestido de Festa ideal?

Dicas do blog de moda para você escolher o vestido de festa ideal para cada evento.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

1vestidos-de-festa-longo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6286503

Vestido de Festa- Como e qual escolher ?

Hoje o post é relacionado para que sozinha você aprenda a criar looks de festa elegantes e que combinam com o seu corpo, pois quando uma mulher é convidada para uma festa, uma das primeiras dúvidas que geralmente vêm à sua mente é: e agora com que roupa eu vou?  Não tenho roupa adequada e agora? E no caso de festas que exigem trajes mais sofisticados, os vestidos são os grandes queridinhos do público feminino, e o geralmente combina com a ocasião.

Antes de sair correndo para uma loja comprar um vestido, a escolha do vestido para uma festa deve levar em consideração alguns pontos importantes, entre eles, os principais são: o tipo de festa, o clima e o local … Com essas informações em mãos, você já descarta algumas das opiniões que surgirão em sua mente  e assim fica mais fácil se decidir quanto ao modelo, por exemplo, para os casamentos e as festas diurnas combinam com vestidos com estampas alegres, cores vivas e sem brilhos ou pedrarias, agora por outro lado, nos eventos noturnos pode-se abusar da riqueza de detalhes, com vestidos com tecidos brilhantes, paetês e bordados, muita pedraria, se jogar de forma grandiosa nos brilhos.

Preste atenção nas pequenas dicas e em alguns detalhes imprescindíveis : As festas de casamento normalmente pedem um vestido sofisticado, porém curto ou na altura do joelho para as convidadas, agora de preferência os longos, especialmente se for com bastante bordados ou modelos que muito chamativo (pela beleza nesse caso), são mais indicados para a mãe do noivo, a mãe da noiva ou para as madrinhas.

Vestidos de festas ajustados em nosso Ateliê de Costuras

Em caso de casamentos vale tomar alguns pequenos cuidados como se atentar para o fato de que em cerimônias religiosas, nem sempre os decotes e comprimentos curtos são bem aceitos ou mesmo permitidos caso de religiões muito severas com relação vestimenta. 

É muito importante saber também se haverá cerimônia religiosa e procurar mais informações a respeito dos costumes da religião em questão, se for alguma que não estamos habituados a sabermos a respeito, e outro ponto que merece atenção a sua total atenção é a cor: os tons muito claros e o branco devem ser evitados, a não ser que a noiva deixe claro que não se importa com isso, ai sim caberá a você escolher um vestido com essas tonalidades ou não.

Também pode ser convidada para outros tipos de eventos nos quais você pode ir usando um vestido de festa, como: formaturas e aniversários de 15 anos são dois deles, e se você é apenas convidada, é sempre de bom tom usar um vestido curto ou até o joelho, os longos é melhor deixar para as formandas, para as aniversariantes ou ficam para familiares, mas se preferir usar mesmo um vestido de festa longo faça a pergunta se pode para quem te convidou e se liberarem estará tudo certo.

CRIANDO UM LOOK PERFEITO PARA A FESTA

Sempre leve em consideração que é extremamente imprescindível pensar no look como um todo e não apenas no vestido…O calçado, a maquiagem, os acessórios, o cabelo e a maquiagem, devem estar em harmonia para que o seu visual fique bonito e sofisticado, se você de repente exagerar em um dos itens que foram mencionados pode acabar com a sua produção, por isso aposte em peças menos chamativas nos outros itens.

No quesito harmonia do look de preferência esqueça a regra de combinar tudo da mesma cor, porque isso deixa o visual muito exagerado, por exemplo, se o vestido for verde, combine com belo e luxuoso sapato preto e de quebra uma linda bolsa dourada, usar tudo em tom verde torna o visual super poluído. E agora confira mais algumas dicas importantes e exemplos para te inspirar…

OS VESTIDOS DE FESTA LONGOS 

Agora vamos explorar os vestidos longos que são as opções certas para as madrinhas de casamento, bem como para a mãe do noivo e a mãe da noiva, além de serem usados também de formaturas, em festas de gala, em outros eventos que exijam o traje formal completo, etc. Observe e assimile algumas dicas:

 VESTIDOS LISOS: a regra no caso dos lisos também é a mesma em relação aos curtos, como o vestido não tem muitos detalhes e aplicações, você pode investir em complementos mais arrojados e chamativos, como as peças com strass, as peças com glitter e as peças com pérolas são ideais para combinar neste tipo de look e você fazer uma combinação arrasadora.

VESTIDOS  ESTAMPADOS: e assim como no caso dos vestidos curtos, os vestidos longos estampados também precisam ser complementados com calçados neutros e o mínimo de acessórios possíveis, pois assim desta forma, o look não fica exagerado e muito e menos carregado. Uma dica bem preciosa é eleger uma cor da estampa e usar no calçado ou na bolsa você que escolhe qual ficará o melhor.

Alguns modelos de vestidos de festa longos para inspirar…
vestidos-de-festas-lindos-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-5305058

vestidos-de-festa-longo-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-8463882

OS VESTIDOS DE FESTA CURTOS  

Normalmente os vestidos de festa curtos ou na altura do joelho são indicados para festas como jantares de confraternização do trabalho, de casamentos, de aniversários de 15 anos e de outras festas formais, e dependendo da ocasião, o vestido pode ser mais curtinho e sensual, enquanto outras situações pedem vestidos curtos, porém sérios. A gora confira a seguir algumas dicas para acertar nas combinações de looks com vestidos de festa curtos:

OS ABSOLUTAMENTE LISOS: agora com os vestidos lisos, a regra é totalmente o oposto, abuse dos acessórios e componha o look com uma sandália de festa poderosa para deixar o visual bem glamuroso e extremamente sofisticado e aposte nos itens como: os bordados, os glitters, as pedrarias e o brilho. Aproveite e brinque muito mesclando e incrementando o seu look deixando-o simplesmente arrasador.

BORDADOS E COM PAETÊS: se porventura for fazer a opção por um vestido rico e repleto de detalhes, como paetês e rendas bordadas ou estampas, tenha em mente que é essencial adicionar itens neutros para manter o equilíbrio do look. Sandálias e clutches lisas em cores neutras como nude e preto são ideais para compor o visual.

Modelos de vestidos de festa curtos 
vestidos-de-festa-curtos-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7614954

vestidos-lindos-de-festa-curtos-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4989945

ALUGAR VESTIDO DE FESTA OU COMPRAR VESTIDO DE FESTA

Quando se é convidada para uma festa uma dúvida que pode surgir na hora de pensar no look de festa e que não quer calar é se você vai alugar um vestido ou comprar um vestido novo, certamente às duas opções podem ser ótimas, tudo vai depender das suas intenções e da sua necessidade no momento.

Como por exemplo, se você tem inúmeras festas para ir nos próximos meses e não se importa de repetir o traje, comprar é uma opção muito vantajosa e sábia, e nesses casos, vale a pena investir em um modelo mais neutro e diferenciar os looks mudando sempre tanto o calçado quanto os acessórios, tendo em mãos essas peças dar para usar o mesmo vestido de festa muitas vezes e pode ter certeza que dependendo de como será a sua combinação ninguém perceberá que se trata de um vestido que já foi usado em outras ocasiões.

Agora se caso você tem apenas uma festa para ir e não gosta de repetir look, alugar pode ser a alternativa mais adequada, mas tenha sempre em mente que o vestido pode não ficar ajustado em seu corpo como gostaria essa é uma das dicas que muitos não comentam, mas tem esse pequeno detalhe que passa despercebido, a não ser que você não se importe de comprar um vestido para usar apenas uma vez e depois deixar guardado, para em outras ocasiões poder fazer uma customização no mesmo, um reparo etc (tudo isso e muito mais a Ellegancy costuras faz e deixa o seu vestido repaginado), além de se quiser mais tarde depois de fazer uma bela modificação acabar vendendo esse vestido por um preço superior ao de comprar, certamente seu bolso ficará feliz rs, mas a indicação mesmo e guardar por conta de termos diversas utilidades com o mesmo.

Já no  quesito financeiro, alugar nem sempre sai mais barato, e sendo assim, vale muito pena avaliar todos os aspectos da situação se fazendo algumas perguntas para tomar a decisão mais adequada e acertada. E depois de decidir se vai comprar ou alugar e escolher entre as inspirações de modelos, o próximo passo é ir até as lojas e ateliês e experimentar vários vestidos para eleger o ideal para você, e certamente achará um que seja da forma como quer e deseja.

Como fazer para comprar pela internet um vestido de festa?

aplicar-pedraria-em-vestido-de-festa-300x158-9280783

fazemos bordados em pedrarias

Se por acaso você já fez uma grande peregrinação em lojas físicas e nenhum que experimentou lhe agradou, você tem a opção de fazer sua compra online que muitas vezes pode sair bem mais em conta do que em uma loja tradicional, assim você pode adquirir na comodidade e no aconchego do seu lar um belo exemplar, seja no exterior ou no Brasil você tem as duas opções a seu favor.

Nos dias de hoje existem diversos sites fora do Brasil, especialmente na China, que são especializados em confeccionar vestidos sob medida baseados em modelos já conhecidos que possui em suas vitrines virtuais, você só precisa tirar suas medidas da forma mais correta possível e seguir as orientações das lojas para garantir que seu produto chegará como você imaginou, mas uma dica é de preferência comprar um número maior, pois no caso dá pra fazer um ajuste, um reparo, um conserto etc, o que é muito difícil acontecer se o vestido de festa vir apertado mesmo você tendo tido o cuidado de fazer as suas medidas corretamente.

Agora fique ciente que esse tipo de compra pode ser uma alternativa econômica em relação aos vestidos para comprar em lojas físicas, porém, é muito importante considerar possíveis problemas com tamanho, o frete e as terríveis taxas de importação, mas as lojas internacionais de vestidos trazem opções variadas, entre curtos e longos, para madrinhas de casamento, debutantes, convidadas de festas e até mesmo para noivas, e na maioria das vezes são muito diferentes dos vestidos que temos a disposição no mercado nacional, por conta disso é muito atrativo dar uma arriscada e fazer a compra, tomando alguns cuidados não tem erro. Faça uma busca pela internet por sites confiáveis, veja bastante resenha de pessoas que comprou no mesmo e se jogue rs.

O mercado online de vestidos de festa no Brasil está crescendo aos poucos, mas já existem lojas com várias opções de modelos e estilos. E entre todas as dicas que você já estar a par a mais importante de todas é escolha um vestido que te faça se sentir bem e confortável, que não te incomode em nenhuma parte, pois isso é essencial para que você possa curtir a festa sem ficar tendo nenhum tipo de incomodo a ponto de querer voltar rapidamente para casa, vista algo que te deixe ainda mais linda e que te permita aproveitar até o fim a festa.

Ajustar vestido de festa – Customização de vestidos

Agora veremos apenas alguns dos vestidos de festa ajudados, customizados, reparados, etc no atelier da Ellegancy Costuras…

vestido-lindo-de-festa-ajustado-na-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-6487564

21741520_352480091842014_857175133_n-5359964

vestido-de-festa-ajustado-e-customizado-na-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-1-6672116

ajustes-em-vestidinhos-3505071

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 clique aqui

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts